Ir para conteúdo

Mochilão pela praia


Ir para solução Solucionado por MarceloBarce ,

Posts Recomendados

  • Membros

 Salve mochileir@s. Sou de Sergipe e pretendo sair num mochilão por todas as praias desse meu belíssimo estado, sozinho e levando apenas o ESSENCIAL na mochila.

 Qual o tamanho ideal de mochila pra mim? 40L? Barraca ou saco de dormir?

 Valeu, obrigado, namastê, gratidão!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
  • Solução

Como o clima de Sergipe é ameno, te recomendo esses equipamentos se quiser gastar pouco, mas quiser algo minimamente decente:

- isolante térmico aluminizado (custa entre R$ 30 e 40)
- saco de dormir Nautika Micron (dá pra achar por R$ 100) é bem leve
- barraca Nautika Falcon 2 (custa uns R$ 200) tem 2 camadas e é relativamente leve pelo preço

Se for cozinhar em local sem estrutura, compre um fogareiro dobrável, que é mais leve e fácil de carregar também.
LEVE ISQUEIRO tanto pra usar no fogareiro quanto em fogões de camping, porque os acendedores de fogão mundo afora nunca funcionam.😂

O isolante térmico pode parecer besteira, mas não é, ele serve pra impedir que a temperatura do solo esfrie seu saco de dormir. Até mesmo areia de praia fica fria à noite.

Já acampei MUITO no litoral com esses equipamentos.
E só explicando a barraca, eu recomendo ela porque ela tem 2 camadas (quarto e sobreteto) e isso vai te proteger melhor de chuvas e da condensação (se você acampar num lugar mais frio futuramente).
Muita agência de trekking usa essa barraca porque ela tem um bom custo-benefício.
O único problema dessa barraca é que ela não é bem ventilada, mas até aí... nenhuma barraca barata é, hahaha.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, MarceloBarce disse:

Como o clima de Sergipe é ameno, te recomendo esses equipamentos se quiser gastar pouco, mas quiser algo minimamente decente:

- isolante térmico aluminizado (custa entre R$ 30 e 40)
- saco de dormir Nautika Micron (dá pra achar por R$ 100) é bem leve
- barraca Nautika Falcon 2 (custa uns R$ 200) tem 2 camadas e é relativamente leve pelo preço

Se for cozinhar em local sem estrutura, compre um fogareiro dobrável, que é mais leve e fácil de carregar também.
LEVE ISQUEIRO tanto pra usar no fogareiro quanto em fogões de camping, porque os acendedores de fogão mundo afora nunca funcionam.😂

O isolante térmico pode parecer besteira, mas não é, ele serve pra impedir que a temperatura do solo esfrie seu saco de dormir. Até mesmo areia de praia fica fria à noite.

Já acampei MUITO no litoral com esses equipamentos.
E só explicando a barraca, eu recomendo ela porque ela tem 2 camadas (quarto e sobreteto) e isso vai te proteger melhor de chuvas e da condensação (se você acampar num lugar mais frio futuramente).
Muita agência de trekking usa essa barraca porque ela tem um bom custo-benefício.
O único problema dessa barraca é que ela não é bem ventilada, mas até aí... nenhuma barraca barata é, hahaha.

MUITO obrigado! Essas informações serão de grande ajuda, mas pode me falar sobre o tamanho da mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...