Ir para conteúdo

Viajar com a minha Kombi sem renda! Conhecer o Brasil. Loucura ou não?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera. Estou em uma dúvida e queria opiniões, dicas, incentivos ou não.
Decidi comprar uma kombi a 1 ano. Comecei a reformar ela, coisas simples. Eu mesmo fiz tudo, refiz algumas coisas elétricas, tirei aguns vazamentos do motor, e fiz os móveis internos. Está usável, simples mais eficiente.
a 6 meses sai do meu serviço e investi boa parte da minha grana nessa reforma da kombi. 
No momento estou desempregado, porem com um pequeno fundo de R$800 reais. Não realizei nenhuma viagem com a kombi ainda. Des de que comprei ela, eu só andei dentro da minha cidade. Mais está toda com manutenção e peças novas.
Queria saber se arrisco a viajar e conhecer brasil a fora, quais as dicas para eu conseguir uma renda e conseguir colocar combustível para próximos destinos.
Sou uma pessoa super disposta a trabalhar, não nego nada, mais eu quero viver também.
Acham uma loucura? Se aventurar e desbravar o Brasil, sozinho, ou caso apareça uma companhia que tope a loucura. Arriscado demais?
A princípio pensei em passar as noites em postos de gasolina, onde haja caminhoneiros. Acho que seria seguro.
Essa é minha maior vontade, eu estou pensando em locais mais próximos para ir, pelo menos para curtir um pouco. Afinal foi 1 ano construindo, reformando toda a Kombi. Muito trabalho e dor de cabeça mias que foi muito satisfatório. 
Deixem dicas, opiniões, caso tenha um louco viajante por ai. 

Segue o link das fotos da Kombi.

>>>>>>  Fotos da KOMBI

 

KOMBI.jpg

Kombi Interna.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Aconselho a ter um fundo bem maior pra imprevistos, como nunca rodou a Kombi a longa distancia, pode acontecer que nos primeiros 500km de uma falha e não tera dinheiro para consertar.

Sim sim. Compreendo totalmente. Devido a isto não fiz nenhuma viagem. Sou muito pé no chão.
Porém caso eu comece a aventura e vejo que seja algo muito gratificante, pretenderia vender um outro carro que tenho e viver somente na estrada, assim teria um bom valor para me garantir, mais não depender totalmente, ja que quero garantir uma renda unindo as viagens. 
Pensei na possibilidade de fazer fotografias, investir em uma impressora de foto e fazer fotografias de retratos até de locais, já que possuo uma câmera fotográfica profissional. 
Estou vendo todas as possibilidades possíveis para o melhor atender e me adaptar.

 

 

3 horas atrás, FCRO disse:

Lembrando que dinheiro não é só para gasolina, também pedágio e para eventuais manutenções que possam ocorrer no decorrer da viagem 

Como FCRO disse, dinheiro não é somente para gasolina. Há vários fatores. Estou estudando tudo para que eu possa ir tranquilamente e assim curtir e viver.
Todo caso é sempre bom pessoas nos lembrar-mos para que possamos repensar em todos os gastos.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
47 minutos atrás, Rodrigo dos Santos Morgan disse:

Sim sim. Compreendo totalmente. Devido a isto não fiz nenhuma viagem. Sou muito pé no chão.
Porém caso eu comece a aventura e vejo que seja algo muito gratificante, pretenderia vender um outro carro que tenho e viver somente na estrada, assim teria um bom valor para me garantir, mais não depender totalmente, ja que quero garantir uma renda unindo as viagens. 
Pensei na possibilidade de fazer fotografias, investir em uma impressora de foto e fazer fotografias de retratos até de locais, já que possuo uma câmera fotográfica profissional. 
Estou vendo todas as possibilidades possíveis para o melhor atender e me adaptar.

 

 

Como FCRO disse, dinheiro não é somente para gasolina. Há vários fatores. Estou estudando tudo para que eu possa ir tranquilamente e assim curtir e viver.
Todo caso é sempre bom pessoas nos lembrar-mos para que possamos repensar em todos os gastos.

Obrigado pelas dicas!

Essa pandemia paralisou a economia,  encontrará muita dificuldade em se manter vendendo alguma coisa, inclusive fotos que na atual conjuntura é supérfluo. 

Viajei de carro por muitos anos, acho o valor da sua reserva muita baixa, terá muitas despesas de curto(gasolina, pedágios, alimentação....), médio (manutenção preventiva, trocas de óleo ...) e de longo prazo (troca de pneus, e até retifica de motor...); 

Portanto, nesta atual conjuntura, procure se preparar melhor, faça algumas viagens médias para criar experiência para essa aventura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...