Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Escolher entre três modelos de barraca, ajuda?

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês para comprar uma barraca. Minha ideia é usar ela no Brasil e América Latina. 

Com base em experiências com outras barracas, tô procurando um modelo que seja durável, resistente a chuva (!), arejado e leve (!). Porém meu orçamento está bem curto e o dólar tá alto então foi difícil achar boas barracas que estivessem dentro das minhas necessidades e realidade. Cheguei a três modelos:

Nautika Takoma 2 Pessoas: 
- É a primeira barraca de duas pessoas que realmente parece caber duas pessoas confortavelmente. 150x240x115
- 2000mm, porém o sobreteto é incompleto o que me deixa apreensiva de entrar água pela porta. 
- É comprida então dá pra colocar a mochila dentro.
- Duas laterais praticamente completas de tela de mosquiteiro.
- Parece que o acabamento do zíper não é tão bom, a bolsa não tem alça nem nada.
- Tem espeques mais grossos e de plástico, o que deixa muito mais leve mas pode ser um problema em chão duro. 
- É muito leve (2.3kg)

MH100 2 e 3 pessoas:
- A barraca de duas pessoas: 105x130x210 e 2,4kg
- Barraca de três pessoas: 120x195x210 e 3,3kg
- O acabamento parece muito bom, desde os bolsos internos que são grandes, até o próprio saco da barraca.
- 2000mm
- Sobreteto completo. 
- Pequeno avanço frontal.
- Parece um modelo bem mais fechado e abafado.
- Não tem zíper duplo. 

Falcon, da Náutika, 2 e 3 pessoas:
- Duas pessoas: 110x130x200 e 2,2kg
- Três pessoas: 110x160x205 e 2,3kg
- É o modelo mais barato, a de três lugares é o mesmo valor que a de 2 lugares das outras duas. 
- Apenas 1000mm, diferente das outras duas que são 2000 mas vi algumas resenhas dizendo que é bastante resistente e não entra água, provavelmetne o sobreteto completo e a distancia entre o quarto e o sobreteto ajudem bastante nisso. 
- Laterais do quarto completamente em tela de mosquiteiro.
- Pequeno avanço frontal. 
- Possui fixação lateral do sobreteto o que ajuda bastante na resistência a chuva e vento. 
- Muito leve. 

E aí pessoal, dentre esses modelos, quais vocês escolheriam? 
Indicariam outros modelos com custo benefício melhor?
Tem experiência com esses aqui? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Primeiramente, em termos de reputação, a quechua (MH100) ganha das duas da nautika. A NTK, pro uso que vc quer dar, eu não recomendaria. Até pq as barracas da marca acumulam reclamações (por aqui no fórum, por exemplo) e coisa e tal. Pessoalmente acho a falcon fraca para chuva e ventania (coluna fraca e varetas finas). A takoma não tive a oportunidade de ver ou usar, mas vc já apresentou um possível receio de infiltração...

Olha, eu aconselharia vc tentar juntar uma graninha e comprar uma mais conceituada, para seu mochilão. Barraca tem que ser boa, e qualidade é quase sempre proporcional a preço, rs.

Mas se vc não pode investir em algo melhor, creio que essa da quechua lhe atenda. Gostei do tamanho e peso do modelo para 2 pessoas, ideal para seu uso, fora a coluna boa, que é característica das barracas quechua. No mais, é cuidado genérico para durar bastante tempo (guardar ela sempre seca, limpar o interior sempre que possível, etc)

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
Em 25/09/2020 em 12:36, StanlleySantos disse:

Primeiramente, em termos de reputação, a quechua (MH100) ganha das duas da nautika. A NTK, pro uso que vc quer dar, eu não recomendaria. Até pq as barracas da marca acumulam reclamações (por aqui no fórum, por exemplo) e coisa e tal. Pessoalmente acho a falcon fraca para chuva e ventania (coluna fraca e varetas finas). A takoma não tive a oportunidade de ver ou usar, mas vc já apresentou um possível receio de infiltração...

Olha, eu aconselharia vc tentar juntar uma graninha e comprar uma mais conceituada, para seu mochilão. Barraca tem que ser boa, e qualidade é quase sempre proporcional a preço, rs.

Mas se vc não pode investir em algo melhor, creio que essa da quechua lhe atenda. Gostei do tamanho e peso do modelo para 2 pessoas, ideal para seu uso, fora a coluna boa, que é característica das barracas quechua. No mais, é cuidado genérico para durar bastante tempo (guardar ela sempre seca, limpar o interior sempre que possível, etc)

Muito obrigada pelas dicas Stanlley!
O que mais me deixa apreensiva na barraca da quechua é que ela parece muito abafada pelo quarto ter menor cobertura em tela de mosquiteiro.
Escutei o seu conselho e vou juntar mais uma grana para investir em uma barraca melhor e enquanto isso vejo se os preços vão abaixar. Parece que a tendência é ficar como estão até o fim do ano, mas não custa nada ter esperança hahahaha.

Link para o post
  • Colaboradores

Sobre o lance dela parecer abafada, sim, isso é vdd. Mas aí depende das condições em que vc vai acampar. Devido às características geográficas diversas ao longo das américas, pode ser calor em um país, inverno em outro e temporada de chuvas no vizinho, acontece isso mesmo entre os estados do Brasil, por exemplo (quando acaba temporada de chuva no Amazonas e começa o calor, começa a chover em Roraima, enquanto isso é inverno no sudeste/sul, tudo ao mesmo tempo, louco, junto e misturado kkkkk). Pessoalmente me preocupo mais com impermeabilidade do que com o "abafamento" que vc citou, mas claro, seu conforto é válido.

Eu pessoalmente recomendaria para vc alguma barraca da Azteq, é uma linha de produtos mais técnicos. O preço sobre um pouquinho, mas são produtos de qualidade. 

Eu penso que vc pode se dar bem com a Katmandu ou a Minipack, elas custam quase o dobro da quechua por aí, mas são modelos interessantes (a minipack é bastante telada no quartinho de dentro e a katmandu tem um avanço generoso, permitindo que vc deixe a entrada "meio fechada" para favorecer a circulação de ar, fora a proteção de chuvas). 

Link para o post
  • Colaboradores

Também to avaliando uma barraca pra 2 pessoas. No meu caso é pra viagem de carro, então peso e tamanho não importam muito. A questão é pra acampar perto de praia, queria algo que não fosse muito abafado, protegesse de chuva e mosquiteiro. Não to podendo gastar mais de 500 conto no momento. Alguma indicação?

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 04/10/2020 em 09:51, Rezzende disse:

Também to avaliando uma barraca pra 2 pessoas. No meu caso é pra viagem de carro, então peso e tamanho não importam muito. A questão é pra acampar perto de praia, queria algo que não fosse muito abafado, protegesse de chuva e mosquiteiro. Não to podendo gastar mais de 500 conto no momento. Alguma indicação?

Fala Rezzende,

Cara esses dois modelos que StanlleySantos citou são ótimas opções. A Katmandu acho que se encaixaria bem, salvo engano ela é autoportante então daria até pra armar ela na areia.

Quanto ao preço, dá última vez que procurei, em 2019, ela era vendida entre 500 e 600 em alguns sites. Veja se não encontra um bom preço por ela na Black Friday.

As barracas da Decathlon eu nunca tive, mas já vi muita gente falando bem. O maior problema pro seu caso acho que seria a temperatura, se der uma procurada aqui no fórum vai ver que esse é um apontamento recorrente.

Espero ter ajudado.

Abraço, 

MS

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por WesleyTavares
      Barraca sem nenhum defeito e muito conservada, usei 3 vezes.
      Estou vendendo porque tenho outra maior que me atende melhor no momento.
      Qualquer dúvida poste um pergunta no Mercado Livre para eu receber notificação e garantir que veja.
      Link do anúncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1726822166-barraca-azteq-nepal-2-super-resistente-leve-compacta-6000mm-_JM

• Por Tayná Gonçalves
      Boa noite! 
      Vou ficar 5 dias em um camping em Trindade rj e preciso comprar uma barraca. Encontrei várias e não sei qual escolher, posso gastar até 200 mais ou menos. Quais indicariam?? Vou só eu e meu namorado, então preciso que seja no máximo pra 4 pessoas
      Obrigada pela ajuda 😁😁😁
    • Por TenPlacebo
      Amigos que possuem essa barraca:

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p

Cabe duas pessoas confortáveis?
      Possui boa ventilação?
      Resistente a chuva?
      Resistente a ventos?
      O blackout funciona bem?
      Quem tem recomenda?
      Obrigado.
    • Por MARTINS CRISTIANE
      Olá, iniciante no pedal e louca por viagens. 
      Quem puder dar dicas, depoimentos e sugestões para quem busca iniciar no cicloturismo eu agradeço.
      Abraços
    • Por Micael Teixeira
      22 988384586
      Interessados me chamar no zap

• Criar Novo...