Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Escolher entre três modelos de barraca, ajuda?

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês para comprar uma barraca. Minha ideia é usar ela no Brasil e América Latina. 

Com base em experiências com outras barracas, tô procurando um modelo que seja durável, resistente a chuva (!), arejado e leve (!). Porém meu orçamento está bem curto e o dólar tá alto então foi difícil achar boas barracas que estivessem dentro das minhas necessidades e realidade. Cheguei a três modelos:

Nautika Takoma 2 Pessoas: 
- É a primeira barraca de duas pessoas que realmente parece caber duas pessoas confortavelmente. 150x240x115
- 2000mm, porém o sobreteto é incompleto o que me deixa apreensiva de entrar água pela porta. 
- É comprida então dá pra colocar a mochila dentro.
- Duas laterais praticamente completas de tela de mosquiteiro.
- Parece que o acabamento do zíper não é tão bom, a bolsa não tem alça nem nada.
- Tem espeques mais grossos e de plástico, o que deixa muito mais leve mas pode ser um problema em chão duro. 
- É muito leve (2.3kg)

MH100 2 e 3 pessoas:
- A barraca de duas pessoas: 105x130x210 e 2,4kg
- Barraca de três pessoas: 120x195x210 e 3,3kg
- O acabamento parece muito bom, desde os bolsos internos que são grandes, até o próprio saco da barraca.
- 2000mm
- Sobreteto completo. 
- Pequeno avanço frontal.
- Parece um modelo bem mais fechado e abafado.
- Não tem zíper duplo. 

Falcon, da Náutika, 2 e 3 pessoas:
- Duas pessoas: 110x130x200 e 2,2kg
- Três pessoas: 110x160x205 e 2,3kg
- É o modelo mais barato, a de três lugares é o mesmo valor que a de 2 lugares das outras duas.