Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Primeiro mochilão da vida (El Calafate, Ushuaia e El Chalten) - Pós Pandemia

Posts Recomendados

• Membros
19 minutos atrás, lucasoliveirarodrigues07 disse:

Oi. Acredito que nos meses de junho ou julho será possível pegar a estrada. Esses meses seriam perfeitos, pois é inverno na América da Sul, o que favorece os destinos (eu acho).

pelo contrário

o frio nessa região é brutal, as estradas ficam com péssimas condições de navegabilidade , e muitas atrações turísticas ficam invíavel, com exceção daquelas com neve como ski

mas por exemplo trekking em el chalten nessa epoca é altamente desaconselhado 

Link para o post
  • Membros
23 horas atrás, FCRO disse:

pelo contrário

o frio nessa região é brutal, as estradas ficam com péssimas condições de navegabilidade , e muitas atrações turísticas ficam invíavel, com exceção daquelas com neve como ski

mas por exemplo trekking em el chalten nessa epoca é altamente desaconselhado 

Bom, eu não nunca fui no inverno para confirmar, mas estive lá no verão (e pesquisei um bocado antes da viagem) - o que o @FCRO disse é real.

Diversas atrações 'dão lugar' para outras, mas no geral, muita coisa fica desativada.

Dá uma boa pesquisada nos lugares que você deseja visitar e certifique-se que estão atendendo (e se não tem regras especiais para a baixa temporada).

Boa viagem!

Link para o post
  • Membros
Agora, Alan Rafael Kinder disse:

Bom, eu não nunca fui no inverno para confirmar, mas estive lá no verão (e pesquisei um bocado antes da viagem) - o que o @FCRO disse é real.

Diversas atrações 'dão lugar' para outras, mas no geral, muita coisa fica desativada.

Dá uma boa pesquisada nos lugares que você deseja visitar e certifique-se que estão atendendo (e se não tem regras especiais para a baixa temporada).

Boa viagem!

eu tmb estive la no verão e pesquisei muito antes

fui para el chalten e el calafate em março de 2018

mesmo sendo verão,peguei tempo bem ruim em el chalten em alguns dias, muita chuva, muita neve, muito vento. um clima totalmente louco e imprevisível. e o engraçado foi que o tempo simplesmente virou de um dia para outro, estava sol, sem nuvems num dia e no outro parecia que tinhamos mudado de estação

pelo que eu li antes de ir, conversando com pessoas lá e por conta do clima que peguei, mesmo ainda sendo em março, eu posso imaginar o que é o inverno naquele local

deve ser algo muito desfavoravel para várias atividades e ainda mais, muito perigoso para dirigir, principalemnte quem não tem experiencia de direção em neve/gelo

Link para o post
  • Colaboradores

Como disseram acima, lá só é possível até a semana Santa,no máximo. Depois a neve toma conta e quem vai abrir as atrações turísticas volta para casa,pois em sua grande maioria, não mora ali,são cidades muito pequenas.No auge da temporada(dez a marco) estão cheias,depois fecha tudo. 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...