Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viagem Peru, Bolívia e Chile em abril 2021

Posts Recomendados

• Membros

Olá! Gostaria de fazer uma viagem para o Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu), Bolívia (La Paz, Copacabana, Potosi, Salar de Uyuni) e Santiago no Chile  em abril. Terei cerca de 25 dias de férias. Saberiam me dizer se abril é um bom mês para fazer esta viagem ? Cerca de 1 semana em cada país é um tempo razoável ? Se não for possível visitar Machu Picchu por causa da pandemia acham que é melhor adiar a viagem para outro ano ? Obrigada!🙂

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

52 minutos atrás, Aline Bentes disse:

Saberiam me dizer se abril é um bom mês para fazer esta viagem ?

Abril é o final da temporada de chuvas, então o clima costuma ser um pouco mais firme e com menos chuvas do que entre dezembro e março, mas ainda não é firme como julho e Agosto que é o período de seca...

Abril ainda não é tão frio como em Julho e Agosto.

52 minutos atrás, Aline Bentes disse:

Se não for possível visitar Machu Picchu por causa da pandemia acham que é melhor adiar a viagem para outro ano ?

Nesta parte realmente não sei...

A última notícia que eu vi a respeito de Machu Picchu, foi que Machu Picchu iria reabrir para visitas agora em Novembro, mas inicialmente com somente 10% da capacidade de antes e restrito somente a peruanos.

Antes da pandemia, Macchu Picchu é estava planejando reduzir a quantidade de visitantes permitidos em 30% ou 40% a partir da metade de 2020, pois o excesso de visitantes estava destruindo o sítio arqueológico, mas aí veio a pandemia e mudou tudo, é bem provável que depois da pandemia, eles reduzam ainda mais a quantidade de visitantes por dia, o que pode exigir que você compre os ingressos para Machu Picchu com semanas ou meses de antecedência.

Então se for viajar, além das questões sanitárias e regras de circulação entre os países, que por enquanto ainda não permitem a livre circulação de estrangeiros, também fique atenta a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...