Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Uruguai novembro/dezembro de 2020

Posts Recomendados

• Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Uruguai está com fronteiras fechadas, e a previsão é ficar assim por todo o verão. Acompanhe as notícias para não estragar os seus planos.

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free. Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera. Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral. Se der certo, deu, se não, valeu a experiência. E já fica aqui o resultado para os demais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
1 hora atrás, Aderbal disse:

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free. Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera. Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral. Se der certo, deu, se não, valeu a experiência. E já fica aqui o resultado para os demais...

A sim, achei que vc tinha planos de adentrar mais pelo país, até a capital.

Link para o post
  • Colaboradores

@AderbalFiz isso há muitos anos quando não conhecia nada,também fui a Jaguarão, passei a ponte e fui a Uruguay.Para quem está fazendo pela 1 vez vale muito, mas quando eu fui,o câmbio era bem agradável, valia a pena comprar.Hoje não vale mais, muito pelo contrário.

Link para o post
  • Membros
21 horas atrás, Aderbal disse:

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free.

Não sei se ainda está tão rígido assim, mas o exercito uruguaio tinha feito barreiras com cerca de arrame farpado no meio da avenida que divide Santana do Livramento(Brasil) com Rivera (Uruguai), e você só podia cruzar a barreira do exército depois de eles medirem a sua temperatura e você só podia ir até os free-shop, se fosse pego em outra parte da cidade, eles lhe escoltavam de volta para o Brasil.

21 horas atrás, Aderbal disse:

Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera.  Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral

Nossa, isto é um senhor de um desvio só pra dar uma espiada nos free-shops de Rivera! 

O único caminho entre Santana do Livramento e Chuí sem passar pelo Uruguai, é você voltar até Pelotas e depois descer pelo litoral até Chuí...

Ou seja, ir até Santana do Livramento é um desvio de mais de 700 Km considerando que você vai ter que ir e voltar pelo mesmo caminho, as compras tem que valer a pena! rss

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...