Ir para conteúdo

Colchão ou saco de dormir? (Camping/Trekking)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou comprando meus equipamentos para começar as atividades de camping, trilha, trekking..

Vou comprar a barraca Falcon 3 da Nautika.. Eu sou solteiro e a principio pretendo ir sozinho, mas existe a possibilidade de eu levar alguém em algum momento, além de que nunca se sabe o que pode rolar lá, né? Haha.. Então como não tenho condições de ter 2 barracas e tudo mais, já vou comprar de uma forma onde dê certo em ambos cenários. Sendo assim, os equipamentos para dormir também vão precisar ser de casal. 

 

Só que não tenho conhecimento na área pra saber qual seria a melhor opção para dormir.. Colchão inflável, colchonete ou saco de dormir? 

Eu sei que colchão inflável só é válido para camping, onde eu vá de carro e tal.. E no caso do trekking, qual seria a melhor opção? 

Já acampei uma vez com um colchonete de R$ 50, aquele da Mont Long (péssimo).. Mas eu vi que existem uns que são infláveis, como da Guepardo, sendo que achei apenas pra solteiro.

E há o saco de dormir, onde vi que há opções para casal, mas não faço ideia se são bons (confortáveis), se não esquentam muito e tudo mais.

 

Então quem puder ajudar, eu agradeço bastante.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O saco de dormir não entra na opção excludente, ou seja, independentemente de levar colchão, vai precisar levar o saco de dormir, ele serve para voce se esquentar.

De colchão inflável e colchonete, depende muito da sua zona de conforto e/ou da distancia do trekking. Se aguenta dormir no chão duro, o colchonete é suficiente, dà um leve conforto mas não tanto, o inflàvel è mais macio, mas muita gente não se adapta porque è um pouco incomodo, mas tambèm é mais pesado, e ocupa mais espaço.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse: