Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Relado Pipa - Janeiro / 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pipa!! Aconchegante seria a definição de Pipa. Adoramos os bares com música ao vivo, a diversidade de pessoas, o clima amigável e badalação noturna. Bem diferente do que imaginavamos. Adoramos peixes e frutos do mar, então vão notar que nossas dicas de comidas giram em torno destes.

 

Há muitos estrangeiros que ali se instalaram para trabalhar/ morar, e os bares, muitas vezes de proprietários estrangeiros (inclusive os garçons!), têm bom atendimento (acreditem, bom atendimento!!) e estilos bem diversificados: indianos, japoneses, italianos, rústicos, grego... tem pra todos os gostos.

 

Transporte aeroporto - Pipa: Vale a pena pegar um taxi combinado com a pousada, no nosso caso combinamos com a Pousada. Um taxi nos pegou no aeroporto e levou ate a porta da Pousada por 100 reais, um taxista muito gente boa. Como o aeroporto fica distante de Natal e ainda chegamos num voo da TAM as 22hs, julgamos melhor não arriscar. Para vcs terem uma ideia, uma moto-taxi de Pipa para Natal sai por 80 reais!

 

Sorvete: a melhor sorveteria foi a Gelateria Italiana Preciosa, que fica um pouco depois do centro no sentido Praia do Amor. Chocolate é cremoso, uma delícia! Provamos sorvete de mais 02 lugares no centro, sem comparação com a qualidade e o sabor de Gelateria italiana.

 

Passeios: fizemos um passeio de escuna que incluía as praias + volta na Baía de Guaraíra, foi show! No barco havia caipirinha e caipiroska à vontade, frutas frescas e espetinhos de frango e camarão, além de bruschetas. Tratamento vip...aliado ao lindo dia, São Pedro foi generoso: presenciamos o pôr do sol e gostamos muito.

 

Nao percam o passeio no Santuario ecológico, que tem também o projeto Tamar, com trilhas e mirantes (lindas paisagens). Da pra ver a paisagem da praia do Amor, que forma um coração...

Há também cartazes informativos sobre formação geológica da região, fauna e flora, uma verdadeira aula!! Algumas plantas nativas são sinalizadas.

O Santuário ecológico é propriedade particular e o acesso às trilhas custa apenas 5 reais. As trilhas são bem sinalizadas. Não perca este passeio, pois vale muito a pena!! Acesso super facil de van, é só falar para o cobrador que quer ir ao santuário.

 

Praias:

A praia do Madeiro não é muito boa para banhos, o mar é muito bravo. Nem caminhadas, os quiosques lá fecham as 17hs.

 

Gostamos muito da praia da Cacimbinha, facinho de ir de van (veja comentarios sobre vans abaixo), tanto é que fomos 2 vezes. A paisagem é simplesmente maravilhosa. Tem o quiosque do Chico, deixavamos as coisas la e iamos caminhando ate a Praia da Boia para pegar piscinas naturais. As porções dele tb são boas; pedimos uma porcao de mandioca e veio bem servida, sequinha e saborosa, por 7 reais! As cadeiras são confortáveis e, como a praia é mais deserta que as outras, o tratamento é vip. Recomendamos para pessoas que gostam de sossego na praia e caminhada.

Esta praia proporciona uma bela vista das falesias.

 

Praia do amor: Nao vale a pena comer na praia do amor, os quiosques não inspiram confianca. Entretanto, vale dar uma passadinha para conhecer.

É uma praia para surfistas. Lá dá para ver o famoso barril que deu o nome a Pipa.

 

Refeições: a maioria dos restaurantes não aceita cartão de crédito, portanto esteja preparado, senão haverá poucas opções para refeição.

Há um caixa 24hs para as emergências logo na entrada da cidade.

 

Comemos uma pizza maravilhosa no Piazzetta de Pipa na Rua Bem-te vi, uma travessa da Rua principal (Golfinhos) , uma pizza para 2 saiu 31 reais de dois sabores, pizza muito boa, crocante e bem recheada, o bar tem a decoração dos grandes nomes da MPB, com telão passando clipes e cadeiras confortáveis. Muito dez para um fim de noite, casais, família e grupos de amigos. Comemos lá também um crepe de salmão defumado muito gostoso.

 

Ao lado do Piazzetta de Pipa há um restaurante gracioso chamado Pacifico Bar e grill. Os preços são salgados, provamos a porção de ceviche (uma delícia), mas o que marcou mesmo foi o mojito, o melhor que já bebi, há um toque refrescante diferente.

 

Fomos almoçar no restaurante da Toca da Coruja. Experimentem o Robalo na folha de bananeira do Toca da Coruja, o preço é um pouco salgado, mas o prato é maravilhoso, o melhor que comemos em Pipa. O atendimento de lá é 10! Fez nos sentirmos convidados vips em um restaurante chique, segundo o taxista é uma das pousadas mais caras de Pipa.

 

Comemos também no Casarão (Praia do Centro) e no Peixe e cia nao achamos nada demais nos dois restaurantes.

 

Gostamos muito da comida da Risoteria que fica na rua principal de Pipa, uma entrada discreta. Um risoto de frutos do mar bem servido para 01 pessoa saiu 28 reais, um prato muito bem elaborado e com bom custo beneficio.

 

Um pouco afastado da badalação, um pouco antes da Gelateria intaliana Preciosa há opções mais baratas de refeições, para quem pretende alternar as escolhas durante sua estadia; que variam de 8 a 20 reais. São pratos básicos mas saborosos.

 

A pousada da Vovó é boa; basica, não temos o que reclamar da higiene. Não faltaram toalhas e limpeza nos quartos. Entretanto, eles pecam um pouco no atendimento, pouco treinamento dos atendentes, que não sabiam indicar nenhum restaurante bom.

A pousada é limpa e todo dia de manhã tem um bolo quentinho no café. As roupas de cama são trocadas a cada 3 dias. O café é simples e fresquinho.

 

Ela fica a uns 500 mts do centro de Pipa, uma subidinha boa, mas fica num lugar silencioso, mesmo com muvuca na rua principal a pousada estava tranquila.

 

Um lugar que gostamos foi o Artesão da musica, uma das poucas lojas de Pipa com algum artesanato diferente.

 

Nao usem o servico da Ola Brasil, o Roberto não sabe de nada e fica enrolando os clientes.

 

Em Pipa o transito na rua principal é caótico, ficamos uma semana e nem precisamos alugar carro! O servico de vans funciona muitissimo bem, fomos para Madeiro, Cacimbinha e Tibau sem precisar de carro. A passagem custa 1,50.

 

Uma semana é suficiente para conhecer Pipa, ficamos 6 dias e foi tempo suficiente. Não se entusiasme com o passeio dos golfinhos, vimos apenas as costas de 2. Já vi mais golfinhos no litoral de SP. Achamos o preço de algumas coisas relativamente barato por tratar-se de uma cidade turistica, por exemplo uma garrafa de água custava 2 reais em quase todos os lugares.

 

Pipa é uma viagem para quem curte praia, ou seja, nõ há nada para se fazer alem de tomar sol, banho de mar, caminhar na praia, comer e beber.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...