Ir para conteúdo

Após anos trabalhando, procuro uma nova meta


Posts Recomendados

  • Membros

olá a todos.

eu vim aqui por recomendação de um site que li sobre mochileiros pois agora estou prestes a dar um novo passo e preciso de conselhos de gente com experiencia no assunto. eu sempre fui fascinado por viagens e inclusive ja fiz mochilão uma vez por conta própria atravessando Brasil/Uruguai/Argentina/Chile e foi a melhor experiencia da minha vida.

bom, eu sempre trabalhei como sendo um autonomo tendo meu proprio negócio então nunca fiz cursinho nem nada do tipo porém tenho experiencia com informática e tenho uma boa base da lingua inglesa.

devido ao acontecimento da Covid estou vendendo minha loja e procurando uma nova meta na vida e fiquei muito interessado na vida de mochileiro pois me fascina a ideia de viajar mundo afora por si só, eu tenho uma boa reserva em dinheiro guardada para me manter por décadas aqui onde vivo e um imóvel para especulação, além disso não sou casado e nem tenho filhos nem carro nem nenhuma despesa extra, sempre procurei viver de forma simples.

por isso venho aqui pedir ajuda a voces, o que devo fazer para me tornar um mochileiro e poder viver por ai? aonde eu poderia viajar para passar um bom tempo e quem sabe conseguir alguma coisa para dar um sustento ( como li que tem monastérios mundo afora que trocam favores como voce fazer limpeza e lavar louça em troca de te darem estadia e alimentação ).

para ser sincero não me imagino mais trancado aqui onde estou agora trabalhando sem parar todo dia para acumular mais dinheiro.

agradeço desde ja a atenção.

 

OBS : esqueci de avisar, tenho 34 anos.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Syansor Sair de viagem por agora talvez nao seja a melhor opçao, visto que muitos países ou atraçoes estao fechadas por conta da pandemia. 

Digamos que voce comece a planejar sua viagem por agora e espere as coisas normalizarem pra pegar a estrada... Viajar por países subdesenvolvidos pode fazer com que seu dinheiro renda mais. Aqui pela América do Sul ou pela Ásia podem ser boas opçoes. Na América do Norte e Europa voce pode encontrar atraçoes diferentes porem devido à discrepância com o nosso Real sua grana vai embora mais rápido.

Na internet voce vai encontrar gente dizendo que arrumou trampo pelo caminho ou que arrumou alguma outra forma de ganhar dinheiro viajando. Saiba que com o visto de turista brasileiro é proibido de trabalhar em qualquer lugar... entao se voce se aventurar saiba que estará fazendo algo ilegal e se for pego pela polícia poderá ser deportado.

A melhor forma de poder viajar e aproveitar ao máximo é fazer um planejamento para que voce tenha um norte e saiba pra que rumo ir. Nao necessariamente precisará seguir o roteiro à risca, porém nao ficará perdendo tempo durante a viagem procurando coisas na internet sobre o que fazer em cada lugar.

Nao tem muito segredo sobre como fazer um mochilao.. as principais dicas sao: Faça um roteiro, viaje leve com um mochila em torno de 50L, esteja preparado para as adversidades. E como voce ja tem uma grana reunida, tente arrumar uma forma desse dinheiro render alguma coisa mensalmente pra voce.

Dê uma lida tambem no link a seguir e aqui no fórum, irá encontrar muitos relatos de viagem que poderão ti ajudar na criaçao do seu roteiro.

https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

Boa sorte

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como uma ideia para tentar ganhar um dinheirinho durante o mochilao, poderia fazer vídeos da viagem e colocar no Youtube. Para tentar se diferenciar dos outros, compre um drone, para fazer imagens aéreas e panorâmicas.

Ou então pode tentar vender bala na rua, também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 27/11/2020 em 10:02, Syansor disse:

agradeço desde ja a atenção.

 

OBS : esqueci de avisar, tenho 34 anos.

 

Bom, pelo que entendi do seu relato, me parece que você viveu a vida toda no mesmo lugar e nunca se mudou sozinho para alguma cidade desconhecida?

Nesse caso, ficaria um pouco difícil mudar pra fora pois seria um baque muito grande pra você, eu já passei por algo parecido, fui morar em outro país sem saber do idioma local e acabei ficando muito isolado, acabei voltando somente alguns meses depois, dinheiro e tempo perdido.

Mas tem esperança, nem tudo está perdido. Baseado na minha experiência de viver meio "nômade" já faz uns anos, eu recomendo que você aproveite que nós estamos nessa "pandemia" agora (eu não concordo, mas enfim, não vou ficar discutindo isso aqui...) e por enquanto esqueça lá fora. Escolha uma cidade do Brasil onde você tem curiosidade de conhecer. Lugares onde você consegue ter uma qualidade de vida legal. Balneário Camboriú, João Pessoa, Goiânia, Curitiba (vai depender se você gosta mais de praia ou campo... eu tendo mais a ir próximo do mar...) Simplesmente vá pra essa cidade e passa uns 2 meses lá na acomodação mais barata que você conseguir achar (esse é um problema, pois são poucas cidades onde você tem opções de moradia mobiliada temporária, por isso já elimina de cara cidades muito pequenas) Quartinho mobiliado, pensão, quem sabe dá sorte e acha uma kitnet mobiliada por não mais que 500 (muita sorte) Quarto coletivo por não mais que 250 dependendo da cidade, no RJ você acha 250 até individual, tem que ficar em cima dos anúncios.

Tire vantagem do fato de que você tem uma certa "segurança financeira", não use os recursos financeiros que você tem, deixe somente pra emergências, tente conseguir trabalho onde for morar, faça bicos, voluntarie, etc etc.

Essa experiência que você tiver vai ajudar tremendamente na hora que você for morar lá fora e aprender a não cair em golpes. Tomar calote em Reias já machuca, imagina tomar calote em Euros. Esse treinamento vai ser muito importante. Mas mesmo assim, viver em um país de língua diferente ainda vai trazer um peso enorme no seu psicológico, eu fui um tanto ingênuo quanto a isso. Viajar sozinho é perrengue. Acompanhado sempre vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/11/2020 em 10:02, Syansor disse:

aonde eu poderia viajar para passar um bom tempo e quem sabe conseguir alguma coisa para dar um sustento

 

Em 27/11/2020 em 10:02, Syansor disse:

eu tenho uma boa reserva em dinheiro guardada para me manter por décadas aqui onde vivo e um imóvel para especulação

Boa noite, Syansor.

Estas afirmações não são contraditórias? 🤔

Em 27/11/2020 em 10:02, Syansor disse:

o que devo fazer para me tornar um mochileiro e poder viver por ai?

Pesquise os locais para onde queira ir, planeje suaa viagem até lá e vá.

Aqui mesmo no Mochileiros tem muita informação útil ao seu planejamento. Faça uma busca para o que lhe interessa e se tiver alguma dúvida específica, poste sua mensagem. Quase certamente alguém terá a resposta ou uma ajuda para encontrá-la.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...