Ir para conteúdo

Sobre carga na mochila

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia amigos, gostaria se fosse possível da ajuda de vocês , estou para comprar a mochila aircontact lite 65 + 10 da Deuter mais ja li que o peso máximo que ela aguenta e 15 kg, se eu colocasse mais uns 2 kg na mesma chegando ali entre 17kg a 18kg haveria algum problema , desde ja agradeço a atenção de todos 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

É muito relativa essa questão do peso. Não significa que a mochila vai rasgar se vc extrapolar um pouquinho. É o recomendado pela marca para não diminuir a vida útil dela (forçar as costuras, alças, etc). Usar uma ou duas vezes aqui e ali até vai. Só não pode usar direto pq realmente vai prejudicar a mochila.

Até pq se fôssemos levar em conta essa questão do peso a risca, nem poderíamos levar 15kg nas costas (pessoas). A medicina orienta 10% do nosso peso. 

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

@Julio WM as especificações do fabricante devem ser seguidas para que a mochila tenha uma durabilidade maior. Voce pode até colocar 2 - 3 - 5kg a mais, porém pode acontecer da mochila rasgar, da costura da alça nao aguentar o peso e por aí vai.

A melhor coisa a se fazer é comprar uma mochila que atenda a sua necessidade, pois se nao voce vai acabar gastando dinheiro duas vezes, tendo que comprar outra mochila durante a viagem pelo fato da primeira mochila nao ter aguentado o peso.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
38 minutos atrás, StanlleySantos disse:

É muito relativa essa questão do peso. Não significa que a mochila vai rasgar se vc extrapolar um pouquinho. É o recomendado pela marca para não diminuir a vida útil dela (forçar as costuras, alças, etc). Usar uma ou duas vezes aqui e ali até vai. Só não pode usar direto pq realmente pode prejudicar a mochila.

Até pq se fôssemos levar em conta essa questão do peso a risca, nem poderíamos levar 15kg nas costas (pessoas). A medicina orienta 10% do nosso peso. 

Obrigado ao esclarecimento, mais essa questão de peso que a gente leva , devemos considerar o peso base como o peso certo ou também incluir o peso variável que seria agua e comida, desculpa as perguntas mais e que eu sou iniciante e aí sabe como e rsrs perguntamos tudo . Abc

Link para o post
  • Membros de Honra
9 horas atrás, Julio WM disse:

Bom dia amigos, gostaria se fosse possível da ajuda de vocês , estou para comprar a mochila aircontact lite 65 + 10 da Deuter mais ja li que o peso máximo que ela aguenta e 15 kg, se eu colocasse mais uns 2 kg na mesma chegando ali entre 17kg a 18kg haveria algum problema , desde ja agradeço a atenção de todos 

O quê você pode fazer é levar uma mochila pequena no peito. 

Mas o certo mesmo é seguir as recomendações do fabricante. 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...