Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Serra do Cipó Fevereiro de 2021

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

• Colaboradores

Estive na Serra do Cipó no reveillón, fiquei no camping Véu da Noiva, estrutura muito boa. 

Parque Nacional estava aberto, trilha ao canion das Bandeirinhas mto boa, 12km (24 ida e volta) e se esticar pra Cachoeira da Farofa dá 29km. Tá podendo alugar bike tb se quiser. Eu fiz a pé mesmo, cheguei no parque logo depois que abriu às 8h e saí de lá depois das 15h

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros
27 minutos atrás, Rezzende disse:

Estive na Serra do Cipó no reveillón, fiquei no camping Véu da Noiva, estrutura muito boa. 

Parque Nacional estava aberto, trilha ao canion das Bandeirinhas mto boa, 12km (24 ida e volta) e se esticar pra Cachoeira da Farofa dá 29km. Tá podendo alugar bike tb se quiser. Eu fiz a pé mesmo, cheguei no parque logo depois que abriu às 8h e saí de lá depois das 15h

foi sozinho? 

Link para o post
  • Colaboradores
Em 09/01/2021 em 17:40, Rezzende disse:

Canion das Bandeirinhas mto boa, 12km (24 ida e volta)

Vc achou os 24 quilômetros tranquilo?

Já fiz a Farofa e outras trilhas pequenas em 2016 e na época foi tranquilo pq estava praticando atividade física. Estava pensando em fazer o Cânion agora em janeiro, no meu aniversário, mas estou com um pouco de medo, pq o sedentarismo aqui reinou na pandemia...haha.

Vc costuma fazer atividade física? Compensa pegar a bike? Pq lá, pelo menos na Farofa, tem bancos de areia e partes que a bicicleta não passaria facilmente e acaba que tem que ficar levando ou deixando bike. 

Acho que vou começar a fazer umas caminhadas antes de ir 😅😂

Link para o post
  • Colaboradores

@Nani84 eu faço parte de um grupo de caminhada aqui em Lafaiete. Mais ou menos a cada 15 dias a gente faz uma caminhada em torno de 10 a 15 km, então eu sou bem acostumado a caminhar. Já fiz algumas trilhas na Patagônia, em Arequipa, subidas super íngremes que exigem bastante, então caminhar 30km praticamente plano como é no Parque da Serra do Cipó é bem tranquilo pra mim. 

A bike lá eu achei meio cara, me disseram entre 50 e 70 reais dependendo da qualidade da bike. E tem o rio pra atravessar onde eles recomendam deixar a bike do lado de cá do rio, atravessar e terminar os ultimos 1 ou 2 km a pé até o canion (embora eu tenha visto mta gente com a bike do lado de lá)

IMG_20210102_102006189_HDR_2.thumb.jpg.3941f131f4888906ca8e6df7d1b780aa.jpg Esse rio aee

Como eu gosto mto de caminhar preferi ir a pé mesmo, ainda mais que é plano. Um casal que estava no camping foi de bike no dia 1°, tava mto sol e eles disseram que foi um pouco cansativo (mais pelo sol forte). Eu fui no dia 2, tava nublado de manhã e só peguei sol forte na volta, já na metade final antes de chegar de volta na portaria, então foi bem mais tranquilo. Pra quem (como eu) tem certo pavor de caminhar no sol sem sombra pode ser meio complicado, pq é cerrado, não tem árvores altas então não tem sombra. 

Mas apesar de longa eu acho que a caminhada não exige demais não, pq é plano. De qq forma, se tá mto sedentária é bom dar uma aquecidinha antes 😅

• Gostei! 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...