Ir para conteúdo

Percorrer longos caminhos à pé: Mala 360° Polo King é boa para isso?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou com viagem marcada para Macaé (RJ) para o dia 14/01/2020. Na ida eu devo: Pegar um ônibus urbano (ônibus esse com uma boa altura em relação ao solo + uma escada (felizmente larga porque é embutida com o elevador de PNE)) de quase em frente à minha casa até o Centro do Rio de Janeiro + Caminhar uns 300 metros do ponto de ônibus até a estação Carioca do VLT + Pegar um VLT até a Estação Rodoviária (que não fica bem em frente à rodoviária Novo Rio como muitos devem pensar) + Caminhar uns 200 metros até dentro da rodoviária Novo Rio (inclui-se nessa caminhada uma travessia de 1 via de trilhos do VLT + uma travessia de uma avenida meio larga porém de um sentido só) + Pegar um ônibus DD (mas para eu ir da entrada da rodoviária até a plataforma de embarque desse ônibus (ao menos que eu queira subir para o mezanino para ir ao banheiro, fotografar ônibus através de um "mirante" de busólogos, comprar um lanche, comprar uma bolsa de viagem extra, entre outras coisas) eu não precisarei subir escadas rolantes nem pegar elevador) + CAMINHAR CERCA DE 750 METROS À PÉ DA RODOVIÁRIA DE MACAÉ ATÉ O HOTEL ONDE EU DEVO FICAR HOSPEDADO (COM VÁRIAS TRAVESSIAS DE RUAS PELO CAMINHO).

Eu devo levar uma mochila de notebook + uma frasqueira semi-flexível com câmeras e acessórios + uma bolsa de viagem pequena (os três volumes como bagagem de mão no ônibus) + uma mala Polo King Ipanema G que gira 360° (despachada) mas que não é de primeira linha e vai estar meio pesada.

A frasqueira dá pra ir de boa à tiracolo. A bolsa pode ir em cima da mala (eu passando uma das alças por trás do puxador, puxando essa alça no meio do puxador e prendendo essa alça na outra alça com um velcro). A mala obviamente vai ter que ser conduzida ao meu lado (apoiada nas 4 rodas) ou carregada com uma mão por mim (eu segurando a mala pela alça lateral como se fosse uma mala de viagem antiga).

Aí, bate aquelas dúvidas: Será que a mala vai andar de boa comigo andando a passos largos (principalmente em Macaé)? É melhor eu gastar 170 reais e comprar uma sacola com rodas grande? É melhor eu pegar um Uber em Macaé (apesar do Centro da cidade aparentemente ser engarrafado, o carro ter que andar quase 2 km para ir da rodoviária até o hotel e a diferença entre o tempo de caminhada e o tempo de chamar o Uber + fazer a viagem ser insignificante (ou até eu demorar mais tempo indo de Uber do que à pé))?

Lembrando que QUANTO MENOS TEMPO EU PERDER NO DESLOCAMENTO RODOVIÁRIA X HOTEL, MELHOR FICA, POIS EU AINDA PRECISAREI RECARREGAR A MINHA GOPRO (ENQUANTO PEÇO UM ALMOÇO POR APP OU POR TELEFONE E DEPOIS ALMOÇO NO QUARTO) E SAIR PARA FILMAR EM ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE À TARDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você citou alguma coisa referente a PNE mas não entendi se você mesmo é PNE... Se for o caso, quanto menos ônibus e trem puder pegar, melhor seria... Se der pra pegar Uber, seria bem mais conveniente... E, claro, quanto menos coisa puder levar, facilita o tamanho da bagagem e consequentemente na locomoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Crom disse:

Você citou alguma coisa referente a PNE mas não entendi se você mesmo é PNE... Se for o caso, quanto menos ônibus e trem puder pegar, melhor seria... Se der pra pegar Uber, seria bem mais conveniente... E, claro, quanto menos coisa puder levar, facilita o tamanho da bagagem e consequentemente na locomoção.

Eu citei "PNE" falando que a porta do ônibus urbano que eu devo pegar é mais larga que uma porta comum de ônibus urbano por possuir elevador de cadeirantes embutido (o que até facilita entrar com uma mala G).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, Lá em Macaé, você vai estar numa cidade estranha, onde você não conhece nada, cheio de bagagem, com uma mala grande e pesada, cheia de equipamentos caros, provavelmente num calor infernal, se aceitar o meu conselho, pegue um uber ou táxi para ir da rodoviária até o seu hotel e depois do hotel até o aeroporto! 

Um uber lá em Macaé  da rodoviária até o hotel vai lhe custar uns 10 Reais e do hotel até o aeroporto vai lhe custar uns 15 ou 20 reais no máximo, e você não vai precisar ficar paranoico por causa dos equipamentos caros na mala, ônibus lotado, subir e descer escadas do ônibus, passar nas catracas dos ônibus com uma mala/mochila enorme, correndo o risco de quebrar algo nos solavancos das calçadas cheias de buracos e imperfeições, etc..

Você já parou para pensar que não faz sentido você evitar uber ou táxi por que acha caro, mas em compensação gastar o triplo, ou até mais, do que gastaria com uber/taxi comprando uma mochila ?

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei um tênis multiuso (ao mesmo tempo formal e para aventura), decidi não levar coisas meio supérfulas (segunda toalha, roupão e segundo par de tênis), e o meu esquema de bagagens será o seguinte: Mochila Polo King preta + bolsa de câmera (na verdade, uma frasqueira semi-flexível) TravelCross verde + mala Polo King Ipanema P na ida (que deve ser de ônibus), e mochila Polo King preta + mala Polo King Ipanema P na volta (que deve ser de avião monomotor da Azul Conecta). Na ida eu não pretendo nem despachar bagagem para não perder tempo no desembarque. Já na volta, a mala vai ter que ser despachada (e a mochila vai ter que ir comigo à bordo).

Essa deverá ser "a viagem", pois depois disso, eu pretendo viver um dia após o outro por causa da segunda onda do covid e das incertezas que o mundo deverá passar daqui pra frente (mesmo com vacina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse:

Na ida eu não pretendo nem despachar bagagem para não perder tempo no desembarque.

O pessoal da empresa de ônibus  provavelmente não vai deixar você levar toda esta tralha dentro da cabine do ônibus, eles muito provavelmente vão exigir que você coloque no porão do ônibus, pois os bagageiros acima dos assentos dos ônibus são pequenos e não cabem volumes grandes, e também não pode deixar as coisas no corredor e nem sobre o outro banco, que pode estar ocupados.

Mas o tempo que você "perde" para reaver as bagagens do porão do ônibus é mínimo, já devo ter feito mais de centenas de viagens de ônibus intermunicipal, e nunca levou mais do que 2 ou 3 minutos para reaver a minha bagagem do porão do ônibus.

Bem diferente de quando você viaja de avião, onde em aeroportos grandes como Galeão ou Guarulhos, pode levar até 30 ou 45 minutos até você receber a bagagem despachada de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, ALB disse:

O pessoal da empresa de ônibus  provavelmente não vai deixar você levar toda esta tralha dentro da cabine do ônibus, eles muito provavelmente vão exigir que você coloque no porão do ônibus, pois os bagageiros acima dos assentos dos ônibus são pequenos e não cabem volumes grandes, e também não pode deixar as coisas no corredor e nem sobre o outro banco, que pode estar ocupados.

Mas o tempo que você "perde" para reaver as bagagens do porão do ônibus é mínimo, já devo ter feito mais de centenas de viagens de ônibus intermunicipal, e nunca levou mais do que 2 ou 3 minutos para reaver a minha bagagem do porão do ônibus.

Bem diferente de quando você viaja de avião, onde em aeroportos grandes como Galeão ou Guarulhos, pode levar até 30 ou 45 minutos até você receber a bagagem despachada de volta.

A mala cabe no bagageiro acima da minha poltrona. A mochila cabe junto aos meus pés (eu vou na primeira fileira), e a frasqueira cabe bem no meu colo. O ônibus é de dois andares (tem bagageiro pequeno). Imagine se os 50 passageiros resolvem despachar bagagem.

Quanto a exigir que eu despache tudo, isso provavelmente não irá acontecer, pois os meus 3 volumes são pequenos. Uma vez eu já viajei com 4 volumes à bordo e ninguém falou nada.

Quanto ao tempo de retirada, como o bagageiro só tem uma tampa, se a minha mala estiver lá no fundão mesmo, deve demorar coisa de uns 10 minutos para eu reavê-la. E mesmo coisa de 2/3 minutos contam, pois eu já devo chegar em Macaé com um tempo muito apertado para ir para o hotel, botar a minha a GoPro para carregar (e almoçar enquanto isso) e filmar aonde eu quero. Se o ônibus não atrasar, eu devo chegar às 12h26, e à tarde precisarei filmar em um trajeto de cerca de 4 km (ida e volta) com paradas (sendo uma mais longa na extremidade do caminho antes de iniciar a volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, na boa, você já está meio paranoico com esta viajem!

Basta um transito mais pesado na saída do Rio ou na chegada em Macaé, ou então ter um acidente ou alguns caminhões lentos na rodovia, que o seu ônibus tem um atraso de meia-hora!

Ou então quando você chegar no hotel, se tiver um recepcionista meio enrolado ou se houver 3 ou 4 de hospedes enrolados na sua frente para fazer check-in, que você leva um chá-de-cadeira de meia-hora até ser atendido e fazer check-in...

Planeje as coisas, mas relaxe um pouco, ficar planejando e pensando a viagem nos mínimos detalhes, até os minutos nunca dá certo! E se não for lhe "matar" de ansiedade, ainda vai lhe deixar doido da cabeça! rsss

Se o tempo está apertado demais para o que pretende fazer lá, pense em trocar a sua passagem de ida por um horário um pouco mais cedo, ou então já ir no dia anterior e pernoitar em Macaé.

A experiência de centenas de viagens a trabalho nos últimos 20 anos me ensinou que se o tempo parece apertado aquilo que você precisa fazer, costuma ser mais barato ir na noite anterior e pernoitar lá e começar o trabalho cedo, do que ir só no dia seguinte, e depois não conseguir fazer tudo o que precisava fazer por que o ônibus ou avião atrasou, e por causa disto, ter que voltar na semana seguinte para terminar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 minutos atrás, ALB disse:

Cara, na boa, você já está meio paranoico com esta viajem!

Basta um transito mais pesado na saída do Rio ou na chegada em Macaé, ou então ter um acidente ou alguns caminhões lentos na rodovia, que o seu ônibus tem um atraso de meia-hora!

Ou então quando você chegar no hotel, se tiver um recepcionista meio enrolado ou se houver 3 ou 4 de hospedes enrolados na sua frente para fazer check-in, que você leva um chá-de-cadeira de meia-hora até ser atendido e fazer check-in...

Planeje as coisas, mas relaxe um pouco, ficar planejando e pensando a viagem nos mínimos detalhes, até os minutos nunca dá certo! E se não for lhe "matar" de ansiedade, ainda vai lhe deixar doido da cabeça! rsss

Se o tempo está apertado demais para o que pretende fazer lá, pense em trocar a sua passagem de ida por um horário um pouco mais cedo, ou então já ir no dia anterior e pernoitar em Macaé.

A experiência de centenas de viagens a trabalho nos últimos 20 anos me ensinou que se o tempo parece apertado para o que você precisa fazer, costuma ser mais barato ir na noite anterior e pernoitar lá e começar cedo, do que ir só no dia seguinte, e não conseguir fazer tudo o que precisava por que o ônibus ou avião atrasou, e depois ter que voltar na semana seguinte para terminar o serviço.

Eu estou acostumado com essa região de Macaé. Qualquer coisa, eu arrasto a filmagem para um pouco mais tarde (isso por um lado pode ser até bom pois eu posso pegar o pôr-do-sol). E o local do extremo da filmagem não é tão distante assim do hotel (é coisa de cerca de 1,5 km para ir, e mais 1,5 km para voltar), e eu tenho passo rápido (ontem quando eu fui me deslocar entre dois hipermercados para comprar ração e areia para as minhas gatas, o Google Maps me deu um tempo de caminhada de 13 minutos mas eu fiz só em 9 minutos).

Vou te contar um segredo: A mala P à bordo é na verdade para eu não ter que correr o risco de ter a minha mala com as minhas roupas extraviada ou danificada no bagageiro (e não ter que levar uma bolsa à bordo com a minha sunga e com uma muda de roupa). Quanto ao tempo, isso pode ser matado se eu pegar um táxi da rodoviária para o hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...