Ir para conteúdo

Mochilão américa do sul - Janeiro 2022

Posts Recomendados

• Membros
6 horas atrás, gustavo.woltmann disse:

Olá, Gabriel! Tudo bem? Tenho muito interesse em ir nessa data também, apesar de um pouco de medo das chuvas no Peru. Se quiser podemos criar um grupo.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Olá Gustavo. Então, também estou pensativo por conta das chuvas. E por enquanto não achei mais ninguém que esteja interessado em Janeiro. Vc sabe ? Mas podemos ir se falando sim. Meu whats 41 988803553

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 10/01/2021 em 02:07, Gabriel_728 disse:

Estou pensando fazer um mochilão pela bolivia, chile e peru em janeiro de 2022. Alguem tem interesse ? Eu sei que está longe, mas podemos compartilhar as ideias kkkkkkk. 

Olá Gabriel, eu estou planejando e economizando pro mochilão pelo Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Atacama e Bolívia. 

• Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 10/01/2021 em 02:07, Gabriel_728 disse:

Estou pensando fazer um mochilão pela bolivia, chile e peru em janeiro de 2022. Alguem tem interesse ? Eu sei que está longe, mas podemos compartilhar as ideias kkkkkkk. 

Oie! Queria sair no começo no ano que vem tbm, mas por conta das chuvas, estou pensando em partir na primeira quinzena de Março. Como os passeios que eu quero fazer são 90 em meio a natureza, excesso de chuva atrapalharia demaissss. Vou mochilar fazendo intercâmbio voluntário, se tiver interesse em compartilhar as ideias, só vamos :D

• Gostei! 2
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 11/01/2021 em 03:56, Gabriel_728 disse:

Olá Gustavo. Então, também estou pensativo por conta das chuvas. E por enquanto não achei mais ninguém que esteja interessado em Janeiro. Vc sabe ? Mas podemos ir se falando sim. Meu whats 41 988803553

Me add no grupo do WhatsApp: 83 998944888

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
19 horas atrás, Vinícius Alvaro disse:

Olá galera, sou novato nisso tudo. Essa média de 5 países pela América do Sul, será que com 5K da pra ir tranquilo? Sou do ABC em SP

Com certeza 5k pra 5 países é insuficiente, ainda mais com o real desvalorizado como está. Uruguai e Chile não são países baratos, sem falar que voce pode encontrar passeios que serão cotados em dólar e ai é mais dinheiro que vai embora.

Como voce é inexperiente, sugiro começar a fazer um roteiro pra voce ter noção do quanto poderá gastar numa viagem. Comece selecionando o país que tem vontade de conhecer, vai procurando o que tem pra fazer em cada cidade que pretende ir e depois pesquisando como chegar no tal destino. Nao se preocupe com hospedagens e alimentaçao nesse primeiro momento.

Depois do levantamento prévio a cima voce terá noçao de quanto ficará sua viagem. Lembre-se de levar uns 20%-30% a mais em relaçao à estimativa calculada porque imprevistos sempre acontecem. Outro detalhe importante é que voce nao se materializa em cada cidade, leva-se tempo pra se deslocar de um canto pra outro. Muita gente comete o erro ao fazer um roteiro em nao levar em contao o tempo perdido com os deslocamentos.

Fazer uma viagem correndo nao presta, por mais que o anseio seja de conhecer o máximo de lugares possíveis, mas nesse caso menos é mais. Menos lugares é mais coisas que voce pode conhecer de cada cidade, e nao apenas passar de passagem apenas pra tirar uma foto pras redes sociais. Sem falar que quanto mais voce se desloca, mais voce gasta.

• Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...