Ir para conteúdo

Mochilão américa do sul - Janeiro 2022

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!!! Fiz mochilão por Peru e Bolívia em 2018 e indico que pesquisem a Peru Hop. É uma agencia que desloca os mochileiros por várias cidades incríveis no Peru, pode levar até La Paz, passando por Copacabana, na Bolívia, sem precisar passar por rodoviárias e ficar preocupados com a mochila no bagageiro kkkkkkk.

Além disso, pode escolher o roteiro incluindo Nazca, Huachachina (Um oásis), Paracas, e inclui o tempo disponível em cada lugar. Foi incrível. 

Foi super seguro, não foi um valor muito barato mas valeu cada centavo.

Após chegar em La Paz, o que indico é fazer passeios para conhecerem o Vale de la Luna (não é indispensável mas é legal) e Chacaltaya (Super vale a pena, dependendo do período tem neve) antes de ir para o Salar de Uyuni para quer for emendar o roteiro com o Chile.

Espero ter contribuído.

Boa viagem a todos!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 03/08/2021 em 11:30, evelinalmeida disse:

sem precisar passar por rodoviárias

So por curiosidade mesmo, eles "deslocam" passageiros através de que meio de transporte? Rs...

Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

So por curiosidade mesmo, eles "deslocam" passageiros através de que meio de transporte? Rs...

É uma empresa para turistas estilo cvc. Um trajeto em que vc gasta uns U$20,00 em ônibus regulares, como eles vc paga uns U$ 150,00. 

Já fiz Bolívia por 2 x e também o Peru, aliás, já visitei 9 países alguns deles mais de uma vez, não tive nenhum problema como minhas mochilas, única vez em que quase fui furtado foi aqui na minha capital Belo Horizonte,  povo fica com paranoia que nesse países só há ladroes pelas cidades, incluindo as rodoviárias. 

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu conheci um casal da Turquia em 2019 que contratou. Pelo o que eles me explicaram você contrata uma rota com as cidades disponíveis.. dentro dessas cidades, você pode ficar quantos dias quiser, e pegar o próximo ônibus para a cidade do roteiro no qual comprou.

Vendo aqui no site.. 10 paradas com no mínimo 11 dias sai por 200 dólares.

https://www.peruhop.com/passes/?duration=more-than-2-weeks&destination=&departure=la-paz

E sobre assalto também nunca tive problema.. mas um casal da Holanda que estava comigo saindo do Uyuni para Lapaz, foram furtados dentro do bus.. só perceberam quando chegaram no hostel em Lapaz. Isso tende acontecer com quem está mais "relaxado".. pra brasileiro que já está acostumado com cidade grande e seus perigos, acho tranquilo também. rs

image.thumb.png.f9f5dc19e2a499ba5856417987214039.png

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...