Ir para conteúdo

Mora na Europa? Relate aqui as restrições da pandemia na sua cidade


Posts Recomendados

  • Membros

Como está a situação onde você mora, pergunto sobre as restrições da pandemia? Eu estou na Inglaterra e não aguento mais tanto lockdown (já estamos no terceiro) e tanta paranóia, ter que usar máscara no supermercado, nada de restaurante aberto, ver as pessoas desviando de mim na rua, como se eu fosse um leproso, aff. Estou trabalhando de casa e pensei em me mudar para outro país. Não acho uma boa voltar para o Brasil agora por essa questão do trabalho... mas até isso eu pensei. Então pergunto pra vocês que moram em outros países europeus, como está a situação aí, tem lockdown, tem que usar máscara, dá pra se encontrar outras pessoas? Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui os restaurantes estao fechados. Pior que isso: pessoas já foram importunadas pela policia por se sentarem (sozinhas) nos bancos das praças, 2 mulheres foram presas por estarem caminhando juntas com copo de starbucks na mão (policia considerou isso um picnic), uma familia foi presa na Escocia dentro da propria casa porque um vizinho alegou que eles estavam fazendo uma festa... quando eu falo paranoia estou me referindo a esse tipo de coisa. Enfim me parece que a situação no Brasil nao chegou a esse ponto pelo o que meus parentes me relatam. Estou bem cansado desse clima e queria sair caminhando tranquilamente por ai sem ter que ficar pensando que a policia vai dobrar a esquina e me cobrar satisfação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui em Düsseldorf (Alemanha) está na mesma situação, é necessário usar mascara no supermercado, lojas ou qualquer local público, bares restaurantes, casas noturnas estão fechados, ou funcionando só com delivery, quem puder, está sendo incentivado a fazer home-office, etc...

Contato com pessoas de fora da sua residência estão sendo desaconselhados, ou mesmo proibidos em alguns estados.

Cidades com alto índice de infeção estão limitando a circulação das pessoas a um raio de 15 Km da sua residência

Em alguns estados é necessário usar uma mascara FFP2 para usar metrô, ônibus, trem, etc, não pode mais ser uma máscara comum de tecido.

E pelo que se comenta na mídia, as medidas restritivas serão reforçadas, aumentadas e prolongadas nos próximos dias.

Mas pelo que eu ouvi o pessoal falar dos meus colegas que trabalham nas filiais da Áustria e Suíça, as restrições por lá estão mais fortes lá do que na Alemanha.

É chato, mas infelizmente é algo necessário neste comento para contermos o avanço dos casos de covid e evitar que ainda mais gente morra sem necessidade, e que cheguemos a situação do Brasil, com mais de 1 mil mortos todo dia, ou dos EUA, com mais de 3 mil mortos todo dia...

Pessoalmente, tenho qause meia-duzia de parentes e conhecidos que morreram de covid tanto aqui como no Brasil, e não gostaria que mais amigos ou parentes venham a fazer parte deste grupo.

A boa notícia é que com o começo da vacinação, a situação deve melhor por aqui nos próximos meses, e aos poucos a vida comece a voltar a normalidade a partir da metade do ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, MauricioAlexandre disse:

Como está a situação onde você mora, pergunto sobre as restrições da pandemia? Eu estou na Inglaterra e não aguento mais tanto lockdown (já estamos no terceiro) e tanta paranóia, ter que usar máscara no supermercado, nada de restaurante aberto, ver as pessoas desviando de mim na rua, como se eu fosse um leproso, aff. Estou trabalhando de casa e pensei em me mudar para outro país. Não acho uma boa voltar para o Brasil agora por essa questão do trabalho... mas até isso eu pensei. Então pergunto pra vocês que moram em outros países europeus, como está a situação aí, tem lockdown, tem que usar máscara, dá pra se encontrar outras pessoas? Valeu.

 

 

Que curioso, tenho uma amiga morando em Londres, eles estão em Lockdown mas é possível caminhar pelas ruas sem grandes problemas. Inclusive, ela parece que sai todo dia para caminhar. 

Também tenho um casal de amigos morando na Alemanha, em Stuttgart, a situação parece similar: Lockdown mas perfeitamente possível caminhar na rua (inclusive postando várias fotos brincando na neve). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim Rafacon, é possível caminhar na rua, e realmente caminho todos os dia, mas o clima esta horrivel. Inclusive o governo ja confirmou que nao é pra sentar e descansar em banco de praça:

https://www.heart.co.uk/news/coronavirus/lockdown-sit-park-benches-priti-patel/

https://metro.co.uk/2021/01/07/covid-priti-patel-warns-people-sat-on-park-benches-will-be-moved-on-13864907/

Inclusive na reportagem dá pra ver policiais questionando um idoso sentado sozinho, é dose.

Vai ver que sua amiga deu sorte de morar numa região/bairro onde a policia nao esta pegando no pé, não é o caso do lugar onde eu moro (West Midlands). Tem gente que gosta de passar uma visão romantica ou instagramada da vida, não estou dizendo que seja necessariamente o caso da sua amiga. Mas já percebi isso com conhecidos meus.

Alguém morando na Europa sabe de um lugar mais tranquilo? Ouvi dizer que nos países nórdicos não tem tantas restrições, alguém mora lá ou esteve lá recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Mora na Europa? Relate aqui as restrições da pandemia na sua cidade
  • Silnei featured this tópico
  • Admin

Antes de mudar, leve em conta a questão da vacinação. Os lugares onde a vacinação irá ocorrer mais rapidamente serão os primeiros a diminuir todas estas restrições.  A Inglaterra tem uma vacina própria e um sistema de saúde universal, então tem tudo pra sair dessa mais rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

agradecer sempre resolve nessas situações
olhe para o lado, pessoas não tem emprego, passando necessidade, perderam familiares, não tem saúde...
você esta num país de primeiro mundo, sadio e empregado
90% da população mundial daria tudo do pouco que tem para trocar de lugar com você
e lembre-se.. tudo passa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...