Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Sul da Bahia - Abril 2021

Posts Recomendados

• Membros

@Barbara Ferreira

Vai algumas dicas

Aluguel de carro só por alguns dias, somente para rodar em Arraial e ir a Trancoso. Não vejo muita necessidade de alugar um carro por ai.

Para ir a Caraiva  não compensa fazer o bate volta,  é longe, estrada de chão. O ideal é ir de ônibus ou van e ficar lá uns  4 dias
Ônibus e van saem perto da balsa em Arraial.
Em abril é época de chuva na região, isto não quer dizer que vai chover todos os dias, mas se tratando de ir a Caraiva pela estrada de chão não é uma boa ideia. Corre o risco de atolar no barro.
Se você for de carro a Caraiva, vai ter que deixá-lo em um estacionamento , atravessar o rio de canoa.  Vai pagar diária e estacionamento desnecessário.
De Caraiva a Corumbau  o pessoal vai é de bugre, faz um bate e volta.  Uma dia apenas é suficiente.

Reserve um dia para ir Praia do espelho, fica perto de Caraiva.

Link para o post
  • Membros
17 horas atrás, gustavo.woltmann disse:

Olá barbara, tudo bem? Boa noite! Vai ficar quanto tempo em cada destino?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Oi Gustavo, ainda não programei não, mas quero ficar mais dias em caraíva e Trancoso. Então talvez seja 3 dias em Caraíva, 3 em trancoso, 2 em Arraial e 2 em Porto. Mais ou menos assim. :) Você pretende ir nesse periodo para lá?

Link para o post
  • Membros
3 horas atrás, J_Carlos disse:

@Barbara Ferreira

Vai algumas dicas

Aluguel de carro só por alguns dias, somente para rodar em Arraial e ir a Trancoso. Não vejo muita necessidade de alugar um carro por ai.

Para ir a Caraiva  não compensa fazer o bate volta,  é longe, estrada de chão. O ideal é ir de ônibus ou van e ficar lá uns  4 dias
Ônibus e van saem perto da balsa em Arraial.
Em abril é época de chuva na região, isto não quer dizer que vai chover todos os dias, mas se tratando de ir a Caraiva pela estrada de chão não é uma boa ideia. Corre o risco de atolar no barro.
Se você for de carro a Caraiva, vai ter que deixá-lo em um estacionamento , atravessar o rio de canoa.  Vai pagar diária e estacionamento desnecessário.
De Caraiva a Corumbau  o pessoal vai é de bugre, faz um bate e volta.  Uma dia apenas é suficiente.

Reserve um dia para ir Praia do espelho, fica perto de Caraiva.

Nossa! Tudo que eu precisava rs Super obrigada pelas dicas de ouro!!! Aproveitando, eu estava pensando em ir direto para Caraiva e depois ir subindo (por conta do feriado nao queria pegar caraiva lotada), voce acha uma boa ideia? e tem hostel bom para indicar?

Obrigada mais uma vez! :)

Link para o post
  • Membros

@Barbara Ferreira

Barbara ,  bom dia!

Começar por Caraiva pode ser uma boa sim, lembrando que Caraiva é bem rustico, é uma vila de pescador. De Caraiva você vá a ponta do Corumbal. 

Depois volte e hospede em Arraial da Ajuda,  de lá vc  vá a trancoso, vai tambem a praia do espelho.
Um dia dá para fazer trancoso, lá é bem pequeno, por isso que melhor hospedar em Arraial. Seu passeio ficaria em apenas duas hospedagem.
Quando fui eu fiquei em pousada, hostel lá eu não sei um bom para indicar. Mas aqui no forum você acha informação de hostel.

Estou enviando anexo a mensagem um mapa da costa do descobrimento. vai ajuda na sua logistica de deslocamento.

Qualquer coisa é só perguntar.  Sou mineiro e gostamos de praias, rsrsrsrs,  já foi a Porto Seguro várias vezes.

Ate mais.

mapadodescobrimento.png

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...