Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

6 Erros Comuns de Planejamento de Viagens (e Como Evitá-los)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Você está planejando sua próxima viagem e quer ter certeza de que não está esquecendo nada? Quer evitar erros desnecessários durante o seu passeio? Então continue lendo…

 

----------------------------------------

[ Este post foi editado e parte de seu conteúdo foi removido por violar os Termos do Serviço e Política de Privacidade do Mochileiros.com] em acordo com a LEI Nº 12.965/14.

Motivo: A imagem não é de autoria do autor do tópico e foi publicada sem os devidos créditos, violando assim os Termos  do Serviço e a Política de Privacidade do Mochileiros.com

----------------------------------------

 

Quer você seja um novato em viagens ou tenha feito isso a vida toda, existem alguns passos essenciais para garantir que sua viagem seja o mais tranquila possível. Embora viajar possa ser uma experiência maravilhosa, ela pode facilmente se tornar estressante se as coisas não estiverem saindo como o esperado.

Veremos aqui, alguns pontos cruciais de planejamento e como garantir que pequenos desvios do plano não sejam o fim de sua próxima aventura.

 

Continue lendo: 6 Erros Comuns de Planejamento de Viagens (e Como Evitá-los)

Link para o post
  • Admin

@Fora da Zona de Conforto A imagem do seu post foi deletada pois não é de sua autoria e foi publicada sem os devidos créditos, violando assim os Termos do Serviço e a Política de Privacidade do Mochileiros.com.

Mesmo que seja retirada de banco de imagem livre de royalties é necessário incluir os créditos, ok?

Link para o post
  • Colaboradores

 

Em 02/02/2021 em 19:53, gustavo.woltmann disse:

Considero a falta de organização como o maior deles. Falta de organização significa gastar desnecessariamente e muitas vezes deixar de tirar o máximo potencial daquele lugar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Olá Gustavo! 

Sim, também considero a falta de organização um dos maiores erros que um viajante econômico pode cometer. Afinal, ela é necessária em todos os aspectos da sua viagem! Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que quanto menos você planeja, mais dinheiro você vai gastar. Se quiser saber mais, eu falo sobre isso nesse meu artigo Como Planejar um Roteiro de Viagem (ou Mochilão) de A a Z

Abraços,

Fora da Zona de Conforto.

Link para o post
  • Colaboradores
Em 03/02/2021 em 02:10, Silnei disse:

@Fora da Zona de Conforto A imagem do seu post foi deletada pois não é de sua autoria e foi publicada sem os devidos créditos, violando assim os Termos do Serviço e a Política de Privacidade do Mochileiros.com.

Mesmo que seja retirada de banco de imagem livre de royalties é necessário incluir os créditos, ok?

Olá Silnei! 

Sinto muito, mas não sabia dessa regra. Da próxima vez irei usar imagens pessoais ou incluir créditos nas imagens. 

Muito obrigada pelo aviso!

Abraços,

Fora da Zona de Conforto.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o post
  • Colaboradores

Ja que esta divulgando seu site, vai uma dica: Parece não estar otimizado para mobile, esse é o maior erro na atualidade. Mais de 70% dos acessos vem da plataforma mobile... Tentei acessar de um Galaxy S10 rodando Android 11 e a pagina deu alguns erros durante o acesso...

Voce pode monitorar esses erros e diversas outras métricas com as ferramentas gratuitas da própria google, suponho que tenha configurado os "pixeis" de monitoração via Tag manager e Google Analytics, não é?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Lar de alguns dos mais incríveis horizontes, portos fascinantes e belas atrações turísticas. Hong Kong, também conhecida como “a Pérola do Oriente”, é nada menos que um espetáculo urbano. Este centro corporativo global também é um lugar onde arquitetura, história e uma ampla gama de culturas se encontram e se misturam, proporcionando a melhor experiência de viagem.
      Hong Kong está localizado no sudeste da China, em uma ilha. Dona de uma densidade demográfica altíssima e um número surpreendente de arranha-céus espalhados pelos centros urbanos.
      Conhecida por misturar a cultura oriental tradicional com a modernidade ocidental, Hong Kong esteve sob o domínio da Inglaterra há mais de 156 anos. Após o fim da colonização, Hong Kong transformou-se em uma região administrativa especial chinesa e se consolidou como um dos principais centros econômicos e financeiros do Oriente.
      Embora Hong Kong não seja independente da China, ela funciona com seu próprio sistema e poderia ser chamada de cidade-estado. Dona de seu próprio governo, moeda – o dólar de Hong Kong, leis e duas línguas oficiais, inglês e chinês.
      Embora muitos países ainda não tenham permissão para viajar devido à pandemia do coronavírus, para aqueles de nós que desejam viajar novamente, ainda podemos fazer nossos planos de viagem pós-pandemia para quando tivermos tudo pronto para viajar pelo mundo. 
      Se você está pensando em adicionar Hong Kong à sua lista de desejos pós-pandemia, aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre esta cidade agitada.
       
      Continue lendo em: 5 Coisas para Saber sobre Hong Kong: Explorando a Pérola do Oriente
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Não há lugar melhor para cultura, história, beleza e uma atmosfera vibrante do que Amsterdã! Como a capital da Holanda, Amsterdã é a cidade mais popular do país e até mesmo uma das cidades mais populares da Europa. 
      Quase todos os itinerários de viagem europeus incluem uma visita a Amsterdã e saber o que esperar antes da chegada é fundamental.
      Amsterdã é uma cidade conhecida por muitas coisas diferentes. Ela ganhou a reputação de uma das cidades mais sombrias da Europa devido à legalização da maconha e da prostituição. No entanto, este aspecto de Amsterdã é apenas uma fração do que você experimentará ao visitá-la.
      É claro que há muitas pessoas que nos visitam com a intenção de festejar e participar de algumas dessas atividades, mas também há um clima muito moderno e descolado em Amsterdã que é incrível de se experimentar.
      Uma das coisas que a maioria das pessoas diz depois de visitar Amsterdã é: “Eu poderia realmente morar aqui”. A cidade tem um clima super bem-vindo e ocidental que a torna muito acolhedora e fácil de se sentir confortável.
      Há muito para saber sobre Amsterdã e esta lista das 15 coisas mais importantes que você deve saber ao visitar Amsterdã o colocará por dentro antes de sua viagem.
       
      Continue lendo: 15 Coisas para Saber Antes de Visitar Amsterdã
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Se você é dono de um cachorro, quando chega o momento de tomar decisões de viagem você quer o melhor para o seu melhor amigo peludo. Você gostaria de tornar a experiência de viagem do seu cão segura e confortável para ele, certo?
       
      Como você passa muito tempo com seu cachorro, é importante saber o que é melhor para ele quando se trata de viajar. Se você decidir fazer uma viagem e quer levar seu pet com você, existem 7 coisas importantes que você deve saber antes de partir para as suas férias.
      Como você verá nas dicas a seguir, a segurança é fundamental, especialmente para seu companheiro peludo. Vamos lá?
       
      Continue lendo em: 7 dicas para Viajar com Cães em Segurança em Carros, Aviões & em Geral
    • Por Bruno Miguel
      Pessoal,
      A temporada 2019/2020 está começando na Tailândia e outros países do sudeste asiático e queria dizer que estamos ajudando os brasileiros e organizando passeios pelo país, com guias em português, principalmente nas Ilhas Phi Phi. Aos interessados, é só entrar em contato o pessoal do @passeiosemphiphi | https://www.instagram.com/passeiosemphiphi/ ou mesmo o passeiosemphiphi.com
      A ideia é principalmente ajudar àqueles que nunca viajaram antes, não dominam o inglês e que querem ficar mais tranquilos ao chegar no país.
       
      E aqui tem muitas dicas também sobre a Tailândia, como planejar e dicas de roteiro de 12, 15, 20 e 30 dias pelo país: https://naproadavida.com/viagem-para-a-tailandia/
    • Por Jessica Cezar
      Aprenda como baixar filmes e séries da Netflix para assistir offline durante a sua viagem
      Está planejando sua próxima viagem? Não importa se vai de trem, carro, ônibus ou avião, inclua o download de vídeos no seu checklist pré-viagem. Assim você garante seu entretenimento enquanto não estiver batendo asa por aí. Desde o final de 2016, a Netflix liberou para os seus assinantes a opção de baixar filmes e séries. O download pode ser feito em celulares, tablets e (alguns) computadores e o objetivo é assistir sem conexão com internet.
      Com certeza esse é um ótimo recurso em diversas situações, inclusive no trajeto diário. (Tudo sem precisar gastar o sagrado pacote de dados do celular). No entanto, acredito isso seja ainda mais útil para quem planeja uma viagem longa (sem acesso a 3G/4G).
      Claro que não estou recomendando que passe suas férias no Caribe fazendo maratona de “Outlander”, mas baixar filmes e séries e levá-los com você pode ser uma boa distração. Quem nunca ficou entediado durante aquele longa viagem de trem, ônibus ou avião, ou mesmo enquanto esperava horas no aeroporto? 👉 Leia mais.
      Descubra:
      O que saber antes de baixar filmes e séries pela Netflix Passo a passo Como baixar filmes e séries no aplicativo da Netflix Como apagar filmes e séries baixados no aplicativo da Netflix Como configurar a qualidade do vídeo baixado para ocupar menos espaço no seu aparelho Quais aparelhos podem ser utilizados para downloads  
      👉 Confira o tutorial ilustrado no post completo do blog "Batendo Asa"
       
      Acompanhe o blog também no Instagram e no Facebook – tem sempre dicas fresquinhas por lá para você!
      Aproveita e salva esse post no Pinterest para lembrar das nossas dicas! 

×
×
  • Criar Novo...