Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Patagonia Chile ou Argentina Jun 2021. Roteiro em planejamento.

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de companhia...final de Maio e início de Junho. Por mim seria início de Abril, mas provavelmente não vai rolar. Estou planejando direitinho como vai ser esse roteiro, pois terei uma ou duas semanas no máximo...aí muda muita coisa... aceito sugestões 😬😊

Link para o post
  • Membros

@Eren, o @D FABIANO tem um excelente ponto.

Por via de regra, o inverno não é a melhor época para visitar a Patagônia.
Não que não haja beleza nessa época, mas praticamente tudo está fechado (ou com severas restrições), e a não ser que queiras alguma experiência muito específica, duvido que curtirás de forma apropriada essa viagem.

Não obstante, temos a situação prolongada devido a pandemia, que até o presente momento, impede o acesso à Argentina e ao Chile (pelas bordas terrestres/navais), e por via aérea você só conseguirá chegar em poucos lugares (que estão na fase quatro no mínimo).

Também estou na expectativa de um cenário mais positivo, pois pretendo viajar para a Patagônia Chilena em novembro deste ano, mas por ora, não tenho segurança para fazer qualquer investimento.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Obrigada, @D FABIANO e Alan Rafael. Estou em planejamento, mas justamente revendo essas questões...da pandemia e do inverno (vantagem de ser baixa temporada)...err, parece q começo de junho não daria para fazer muita coisa. Quase ninguém vai querer ir :/

Acredito que terei que mudar o destino dessa viagem. E Patagonia fica para outra data como vcs sugeriram. Seria ótimo no outono. Abraço! 🙏

Link para o post
  • Colaboradores

@ErenVoce é nova por aqui,por isso não deve saber que morei em Santiago por anos, conheço tudo de Arica a Punta Arenas e posso te dizer que não há essa de outono lá.A última vez que estive na Patagonia,dias antes do vírus chegar,faziam 5 graus e neve durante a noite.Era fevereiro do ano passado,a temporada acaba na Semana Santa.Passei a época lá em 2014 por conhecer como seria as tempestades de neve.Menina,é frio,mas põe frio nisso.As cidades são muito pequenas e movimentação só no verão. Passou Março,os poucos chilenos que vão abrir os pequenos negócios, em geral voltam a Santiago. O único lugar que funciona o ano todo é a zona França de Punta Arenas, mas lá é comércio internacional. 

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Ok, FABIANO, obrigada pelas informações. Bom, eu gostaria de conhecer a Patagonia (Chile/Argentina)... pelo q eu havia pesquisado (alguns relatos de pessoas e roteiros específicos), acho que daria pra conhecer Ushuaia e outos lugares no início de Abril (caso reabra). O que acha?

O problema é a pandemia e os períodos q tenho de folga no meu trabalho, nem tanto o frio (até prefiro)😁

...Tá difícil esperar tanto rs... assim vai acabar ficando pro final do ano.

Abç

Link para o post
  • Colaboradores

Oi @Eren, eu estive na Patagônia Argentina em fevereiro, hoje faz 4 anos que eu estava lá.

Janeiro é a alta da alta temporada, dizem que tudo é ainda mais caro (e olha que a Patagônia já é cara naturalmente) e que em fevereiro os preços já abaixavam um pouquinho. Não vi qual é o seu objetivo por lá, se é fazer trilha ou outra coisa. O meu era fazer trilhas e em fevereiro os dias ainda estão bem grandes e super aproveitáveis. Fora do verão, suas possibilidades por lá reduzem demais. Talvez role alguma coisa em novembro, dezembro, mas eu te indico fevereiro, minha experiencia foi ótima. Vai programando aí pro ano que vem pq mesmo que as coisas reabram até abril, vc não vai aproveitar 100% do potencial que essa viagem pode te oferecer. Eu, p.ex., ia pra Europa em maio do ano passado, a passagem foi cancelada por causa da pandemia e me deram um voucher. Te entendo qdo vc diz que tá dificil esperar, mas por mais que eu esteja ansioso pra viajar, eu não quero ir esse ano. Mesmo que tudo reabra, não vou aproveitar 100% de todo o potencial que a viagem pode me oferecer. Ir por ir não vale a pena. Não se afobe, espere uma certa normalidade mundial e enquanto isso viaje nas leituras de relatos. Se quiser ler o meu pode ir nesse link

Abração

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros

Olá Rezende.

Então, deve ser só a vontade e a pressa de ir mesmo rs. Eu adoro fazer trilhas, acampar; e estou vendo que não iria aproveitar muito, como disse. Tenho pressa de ir logo porque talvez (quando td melhorar), no início do próximo ano, eu já esteja passando uma temporada em outro país...na verdade, já estava com tudo pronto também... aí veio a pandemia... enfim. b

Obrigada pelas dicas. Foi muito bom ter vindo aqui. Vou analisar melhor e não fazer besteira rs. Super grata🙏 

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...