Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa 2022 ou 2023 - programação longo prazo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! 

 

Pretendo fazer minha primeira viagem pela Europa quando a pandemia tiver passado. 

Gostaria de uma experiência de viagem em grupo com outros brasileiros, principalmente porque acredito que assim é  mais seguro.

Gostaria de participar de algum grupo que já exista de pessoas com a mesma ideia,ou de formar grupo de whatsapp com pessoas que tenham interesse em começar a planejar um mochilão do zero, com tranquilidade, para período distante (2022 ou 2023).

 

Meu telefone é 13 99676-2288.

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde @Ane Caroline.24, tudo bem? 
Estou me programando pra fazer meu segundo mochilão pela Europa em março de 2023 e tenho um roteiro em mente, podendo claro alterar sem problema algum, meu estilo de viagem é de mochileiro raiz mesmo rs (hostels, transportes públicos, low costs e mochila nas costas), será bem vinda caso queira participar :D
Quem mais tiver afim só dar um salve, novas amizades para viajar são sempre bem vindas kkk

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

É muito relativo o "ser seguro". Durante o dia, salvo algumas estações de metro, no geral e bem tranquilo a Europa. Para quem gosta de curtir a noite, ter um grupo, uma referencia eu acho bem importante. Eu mesmo, em determinadas cidades fico meio com o alerta ligado quando saio sozinho a noite. Por outro lado se a pessoa vai para um point como Hvar, Ibiza, Ilhas Gregas.... dá para sair sozinha de boaça a noite...

Entram outras questões como sentir-se segura quanto ao idioma, traquejo com transporte publico...

Sobre o viajar só, viajar com amigos e viajar com pessoas "desconhecidas, já tive as 3 experiências. Com amigos foi a pior kkkk! Como existe o vinculo afetivo, muitas vezes acabei fazendo coisas que não estava afim para não ser o chato da turma... com aquela vergonha de me desligar do grupo.

Sozinho voce fica boiando as vezes na hora de fazer um jantar num restaurante, ir a um clube e ter alguém para dividir a mesa ou o taxi. Se a pessoa tem dificuldade para fazer amizade também pode sentir-se só. Mas é a opção em que estará completamente livre para fazer o que quiser.

Como faço hoje em dia? Combino viagens com amigos ou colegas daqui ou do meu grupo de viagens. Mas deixo claro que não ficarei 100% do tempo colado. Com as pessoas que estiverem nas cidades em que vou passar combino passeios, um happy, um almoço, uma atração ou outra... Mas deixo o meu espaço para ficar algum tempo sozinho fazendo as coisas que curto.

Também não faço mais passeios que não estou afim, depois de uma noite de sábado perdida na Karlovy Lázne em Praga kkkk

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...