Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
10 minutos atrás, Alef Minatti disse:

Galera, boa tarde! 

Logo estarei fazendo um mochilão nos paises vizinhos, (Paraguai, Bolivia, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, e assim vai. 

A minha duvida é: Preciso trocar nossa moeda por outras? Aonde e como ? 

Obrigado

bro, eu fiz um mochilão nesse sentido: chegada no uruguai, trocava grana para usar no dia a dia, quando trocava de país, começa novamente. se voce tropa reais por peso uruguaio e depois vai trocando, vai perdendo mais grana, mesmo nossa moeda hoje sendo muito desvalorizada. mas se voce troca pesos argentinos por reais, sai perdendo, ou por pesos chilenos sacou ? trocar moeda baixa por alta acaba perdendo. o melhor é dolar, mas como não possuímos isso, vai trocando real por moeda local, cambio no centro é melhor, evite aeroporto, troque apenas necessário, as vezes tem um valor mínimo. cuidado com cambista de rua!

• Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Sim, precisa trocar, há lugares que aceitam reais mas a cotação na hora de fazer a compra ou adquirir o serviço será provavelmente desvantajoso.

Para trocar: Casas de câmbio em fronteiras tendem a ter melhor cotação, depois em capitais, evite trocar em cidades extremamente turísticas, piores cotações.

Qdo sair de um país, troque na fronteira a moeda que sobrou deste

• Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores
Em 30/03/2021 em 12:11, SalgadoSJC disse:

eu levaria dolar, vai levar bem menos notas, menos risco de perder 
muito mais facil de trocar e a fazendo as contas quase sempre é melhor financeiramente falando

Nunca achei q dava certo esse malabarismos... Mas fui fazer as contas no papel aqui, com Pesos argentinos... é vantagem mesmo levar dollar. Sem contar que as chances do Dolar valorizar sobre outros moedas é muito maior que o Real.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...