Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

DUVIDA - ROTEIRO AMERICA DO SUL

Posts Recomendados

• Membros

Olá.

Tenho uma duvida sobre viajar pela América do Sul. Sou de Portugal e estou querendo fazer uma viagem no inicio de 2022 de um mês.

Quero passar uma semana no Rio de Janeiro e daí partir para outros paises, talvez Peru, Equador, Colombia..

Posso comprar passagem só de ida por exemplo RIO - LIMA e comprar LIMA - QUITO? Haveria algum problema nas imigraçōes?

Link para o post
  • Colaboradores

Veja os preços, será que compensa fazer o que QUER?

Normalmente, só uma perna da viagem custa o mesmo ou até mais que as 2.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 03/04/2021 em 19:40, Henrique_1996 disse:

Olá.

Tenho uma duvida sobre viajar pela América do Sul. Sou de Portugal e estou querendo fazer uma viagem no inicio de 2022 de um mês.

Quero passar uma semana no Rio de Janeiro e daí partir para outros paises, talvez Peru, Equador, Colombia..

Posso comprar passagem só de ida por exemplo RIO - LIMA e comprar LIMA - QUITO? Haveria algum problema nas imigraçōes?

Existe um certo padrão na imigração de qualquer país do mundo: 

A polícia de imigração sempre vai querer saber quando você vai embora do país, não importa para onde você vai, desde que você vá embora.

Em outras palavras, o que a polícia de imigração de qualquer país quer, é que você vá embora antes de vencer o prazo máximo, e que preferencialmente apresente algum documento que comprove que você realmente pretende ir embora dentro do prazo.

E a melhor forma de  comprovar as suas intenções de que realmente pretende ir embora, é possuir uma passagem comprada saindo do país.

Quando você embarcar para o Brasil, já deve possuir uma passagem comprada com data marcada para Lima, e quando embarcar para Lima, já ter uma passagem comprada para Quito, e quando embarcar para Quito, já ter uma passagem comprada para Bogotá, e assim por adiante..

Ou seja, se você tiver passagens indo embora do país compradas, dificilmente terá problemas com a imigração.

Mas tem que ver os custos, passagens só de ida, ou só de volta costumam ser bem mais caras que passagens de ida e volta, então você terá que conferir os preços para ver se não é mais barato comprar Lisboa x Rio x Lisboa, e outra Rio x Lima x Bogota x Rio.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...