Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Duvida sobre Passaporte e RG na América do sul

Posts Recomendados

• Membros
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eu consegui um desconto de 21% referente ao IVA nas minhas hospedagens pela Argentina.
- Em El Calafate fiquei no Folk Hostel, comprei com cartão de crédito internacional meses antes, ainda no Brasil;
- Em El Chaltén fiquei no Nothofagus Bed & Breakfest, comprei com cartão de crédito internacional, pagando no checkout.

Esclarecedor! Então tenho q começar a pesquisar lugares q aceitam esse beneficio.

Notei que há opções de cartões pre-pagos internacionais, vou checar o valore4s das tarifas e ver se compensa pega-los..

Gratidão :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu não sei se você sabe, mas o mochileiros é um fórum de discussão! Além do que as pessoas pesquisam no google e caiem direto na página, por isso tiveram a preocupação de explicar certinho.

Apenas países do Mercosul permitem transito com RG, o restante só com passaporte.

O melhor a fazer na questão financeira é levar dólares e ir trocando ao poucos aproveitando , vários lugares aceitam dólar como meio de pagamento 

• Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@UilliamEsses não servem só cartão de crédito na Argentina, e dólares em espécie en Chile, os dois com passaporte.

Correto, apenas cartões de crédito.

Eu usei meu Nubank Gold (ele é da bandeira Mastercard), como havia lido que em alguns lugares só era aceito Visa, também tinha um cartão do Banco do Brasil (bandeira Visa) - apesar que no meu caso não se fez necessário.

Legal que quando voltei de viagem, dadas minhas despesas, recebi um cartão novo da Nubank Platinum.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros de Honra
Em 06/04/2021 em 13:55, Uilliam disse:

Ola [email protected]!

Ignorem a questão mundial do Covid-19 e foquem na pergunta, por favor!

Estou planejando um mochilão do Ushuaia ao México, modo roots, tenho muitas duvidas, mas á principio gostaria de saber a questão do passaporte.

Eu, com um passaporte e RG atualizado posso perambular tranquila nesses países da América do Sul, ou tenho que pegar carimbo de entrada e saída nas imigrações locais?

Aproveitando o fio da meada, sobre pagamentos, vcs sabem de algum cartão/banco internacional que dê pra usar nesses países, que tenha uma baixa taxa de IOF? Pois não sei se ir trocando nas casas de cambio - ao longo da jornada - seja menos prejuízo (menores taxas).

Link para o post
  • Membros
5 horas atrás, MauroBrandão disse:

passaporte em dia e identidade vc vai para qualquer lugar do mundo, controle e entrada sempre vai ter que fazer, cartao de credito internacional qialquer um é a mesma coisa

Tmb não é tão simplista assim, pode acabar confundindo pessoas novatas nesse forum

dezenas de países exigem tirar visto com antecendência para permitir a entrada 

• Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

Vale lembrar que o uso da Identidade para o Mercosul, deve está dentro da validade de 10 anos.. desde que não tenha tanta diferença entre a foto e a aparência atual.

Por via das dúvidas e menos burocracia futura, melhor optar pelo passaporte!  

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

Tmb não é tão simplista assim, pode acabar confundindo pessoas novatas nesse forum

dezenas de países exigem tirar visto com antecendência para permitir a entrada 

O recomendado seria então, ir no consulado ou embaixada do pais destino antes de ir?

Link para o post
  • Colaboradores
6 minutos atrás, Uilliam disse:

O recomendado seria então, ir no consulado ou embaixada do pais destino antes de ir?

Enrolou foi tudo. 😂

No seu caso, você consegue ir dá Patagônia até o México.. sem precisar tirar visto antecipado. Porém, com passaporte!!

Caso queira entrar no EUA, por exemplo, é necessário tirar o visto no Brasil.. ai sim, procura o consulado/embaixada e dá entrada no visto.

Para outros países é sempre bom consultar se é necessário tirar visto antes, outro exemplo, Japão, tu precisa tirar o visto antes de sair do Brasil.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
18 minutos atrás, _Umpdy disse:

Enrolou foi tudo. 😂

No seu caso, você consegue ir dá Patagônia até o México.. sem precisar tirar visto antecipado. Porém, com passaporte!!

Caso queira entrar no EUA, por exemplo, é necessário tirar o visto no Brasil.. ai sim, procura o consulado/embaixada e dá entrada no visto.

Para outros países é sempre bom consultar se é necessário tirar visto antes, outro exemplo, Japão, tu precisa tirar o visto antes de sair do Brasil.

Mas pensando bem, não faz mal algum consultar o consulado antes de visitar algum país (essa consulta pode ser feita online).

Digo isso pois cada país tem suas regras, coisas que aqui são permitidas/proibidas, em outro país pode ser tratado de forma diversa.

Certos medicamentos que aqui podem ser adquiridos sem receita, em outros são exigidas (ou as vezes, raramente, o medicamento é totalmente proibido).

Existe a situação da exigência de certas vacinas em alguns lugares.

Enfim, sem delongas, vale a pena consultar para se adequar às normas do país que tu desejas visitar.
Não digo que seja o caso específico da proposta do autor do post, mas já que a conversa se ampliou, é justo apontar isso também. :)

O portal consular do Itamaraty agrupa diversas informações relevantes de países com relações diplomáticas com o Brasil: www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino
Vale muito a pena a visita!

• Gostei! 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...