Ir para conteúdo

BH até Barra grande de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Ei gente, estou planejando uma viagem em outubro para passar um mês em barra grande. Como por lá a locomoção é mais difícil, estou pensando em ir de carro. Meu carro é um palio novo 2013 1.4. Sairíamos de Belo Horizonte MG com destino a Barra Grande BA.

1- Vocês acham que dá?

2- Qual melhor roteiro? 

3- Dormir na estrada? Se sim, qual a melhor cidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estive lá em março e particularmente, de toda minha road trip, foi o melhor lugar para ficar devido a pandemia... A cidade é bem vazia. Não tem a exploração a turistas nos acessos as praias como em Porto Seguro e Itacaré... Você consegue aproveitar bem as praias.... Mas vamos as suas perguntas:

 

1- Vocês acham que dá? Não tenho dúvidas que ir de carro vai facilitar muito sua vida por lá... A locomoção de taxi por lá tem um custo elevado...

2- Qual melhor roteiro?  Aqui vai depender bastante do dia que vc sair e do transito... Quando sai de BH para Vitoria da Conquista, eu tinha programado via Montes Claros, mas no dia que sai, o GPS me deu outro roteiro e segui por ele (passando por Gov. Valadares). Diria que a estada é OK. Tinham poucos caminhões na pista (foi em um sábado). A viagem foi tranquila... Saímos 7 da manhã de BH e chegamos em Vitoria da Conquista por volta das 17hs.. O que achamos ruim no trajeto foi encontrar opções para comer... 

3- Dormir na estrada? Se sim, qual a melhor cidade: Resolvemos dormir em Vitoria da Conquista por ter mais opções. Mas ai vai depender do motorista... Particularmente prefiro esticar mais no primeiro dia que no segundo...

Uma reflexão que você precisa colocar no seu roteiro é: Da estrada BA-001 (asfalto) até Barra Grande são uns 45km de estrada de terra ruim... mas ruim mesmo onde você vai andar na média a 20km/h se você tem amor ao seu carro... Então, precisa pensar bem se você quer fazer bate e volta em alguma cidade vizinha (como Itacaré ou Ilheus), pois só na estrada de barro, serão 2hs indo e 2hs vindo... Se esses 30 dias forem com o intuito de visitar outras cidade, é melhor deixar o período só para Barra Grande, aproveitar tudo que tem direito lá e depois mudar a hospedagem para uma cidade mais acessível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa muito obrigada pela resposta completa! 

Estamos pensando em ir de carro e ficar nas praias da península de maraú mesmo... Estamos acostumados com estrada de terra ruim, mas queria ver foto dessa para avaliar melhor, pois muitas pessoas estão falando que é ruim e tem me deixado com medo do carro estragar logo antes de chegar rs. 

 

Obrigada novamente pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veja, e mais ou menos isso... Incomoda bastante, principalmente para quem está acostumado a dirigir no asfalto... mas indo devagar, vai bem... Na cidade tem Uno, gol, corsa.... Vi até fusca... O carro não é problema... O problema é  a questão da paciência... Quando a draga passa acertando o barro, dá para ir a 60 km tranquilo... os trechos oscilam bastante... já chegando no final da estrada, começa a ter areia.. ai fica tranquilo....

Rodovia BR 030, acesso a Maraú/Barra Grande. Aproximadamente 60km de  estrada de terra em péssimas condições. | Lindas paisagens, Estrada de  terra, Estrada

http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2016/03/Estrada-de-terra.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...