Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Camila,

 

Eu fui p/ la sozinha e me senti super segura! E nem falo espanhol! Principalmente em Cordiba, os argentinos estao sempre prontos p/ ajudar!

 

Eu fiquei 4 dias em Cordoba, mas nao deu tempo de conhecer La Cumbrecita! Deveria ter ficado pelo menos 5!

 

A cidade é linda, vc vai adorar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os arredores da cidade de Cordoba sao mito interessantes a quem vai passar uns dias na cidade e gostaria de uma saida "as montanhas" para fazer um trekking ou mesmo escalar. Vou citar alguns lugares interessantes e se alguem quiser alguma dica adicional que eu puder ajudar é só falar. Estou vivendo em Villa Carlos Paz, uma cidade turistica e bonita, proxima (36 Km) de Cordoba.

 

. Los Gigantes - grupo montanhoso que se assemelha muito as Agulhas Negras (Itatiaia). Tem cerca de 2400 m de altitude e esta a cerca de 50 Km de Villa Carlos Paz, proximo a Cordoba. É um local bastante interessante para trekkings e escalada em rocha. Há muitas vias equipadas para escalar e muitas opcoes de trekking. Vale a pena passar pelo menos dois dias (tres seria otimo). As montanhas sao de granito escuro e sao vistas da cidade de Villa Carlos Paz. No inverno costuma nevar e pode-se ver uma faixa branca sobre elas.

 

. Parque Nacional Quebrada do Condorito - fica a uns 85 Km de Cordoba. É um parque muito bom, apesar de pouco divulgado. Ideal para trekkings e para avistamento de condores. Estive mes passado e é realmente incrivel o numero de condores e outras aves que se ve. Avistamos mais de 40 condores. O trekking basico da tranquilo para fazer em um dia. Tambem ha algumas areas para acampar dentro do parque. A entrada do parque esta a cerca de 1900 metros de altitude. O trekking até o "balcon sur" onde se ve alguns locais onde os condores descansam dura todo um dia (com tranquilidade). No caminho uma parada obrigatoria é o rio Condorito, bastante frio e bonito. Vale a pena pelo fato de ver que ainda há muitos condores na natureza. O parque é extremamente limpo, nao vimos nenhum papelzinho sequer nas trilhas, muito bom !

 

. Cerro Champaqui - é o ponto culminate da provincia (estado) de Córdoba. Ideal para trekkings de 2 ou 3 dias. Normalmente, a ascensao se dá pela pequena Villa Alpina, próxima a charmosa La Cumbrecita (local ideal para alugar uma cabana e passar uns dias de frio frente a lareira). Tambem é proximo a Villa General Belgrano, onde, na volta da montanha, é parada obrigatoria. A montanha tem 2790 metros de altitude e seu nome significa "Água na Cabeca" na lingua nativa dos indios comechingones (que habitavam a regiao). Quando se chega ao cume há uma pequenina nascente sempre com agua. O trekking é visualmente muito bonito sendo o caminho bem marcado e contando com refugios bastante comodos na regiao proxima ao cume. O normal é subir um dia até a area de refugios, depois dormir ai e, no dia seguinte chegar ao cume. O local tem muitas nascentes e é bastante interessante.

 

. Cerro Uritorco - fica a 110 km da cidade de Cordoba, e tem 1980 metros de altitude. O ponto base é a cidade de Capilla del Monte. É uma montanha bastante frequentada, principalmente nos fins de semana. É muito bem sinalizada e tem uma bela vista dos arredores. Atualmente se cobra entrada e uma empresa particular cuida da manutencao das vias, banheiros e resgate de eventuais turistas que possam ter algum problema. É um local quase que "mistico" para muitas pessoas devido aos frequentes relatos de avistamento de ovnis na regiao.

 

Abraco a todos.

 

ABJ

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro ABJ,

 

Vou esquiar no inicio de agosto na argentina e estava pensando em dar uma passeada antes de voltar pro brasil. como ja conheco bem buenos aires, estou pensando em outras opcoes.

 

voce acha que cordoba, Carlos Paz e arredores nesta epoca vale a pena? ou eh melhor eu deixar para conhecer no verao?

alguma outra dica proxima de bs aires par aesta epoca do ano?

 

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro ABJ,

 

Vou esquiar no inicio de agosto na argentina e estava pensando em dar uma passeada antes de voltar pro brasil. como ja conheco bem buenos aires, estou pensando em outras opcoes.

 

voce acha que cordoba, Carlos Paz e arredores nesta epoca vale a pena? ou eh melhor eu deixar para conhecer no verao?

alguma outra dica proxima de bs aires par aesta epoca do ano?

 

abracos.

 

Caro fvinagre, acho que tudo depende de que tipo de atividades voce mais gosta. Cordoba no inverno costuma ter clima seco, ceu quase sempre azul e muito frio (com neve esporadica). Dai que atividades aquaticas (banhos nos rios serranos, por exemplo) ficam prejudicadas. Mas ao reves, é ideal para fazer trekking, para tomar um bom café e um bom vinho nas serras, alugar uma cabana com lareira nos arredores, etc. A cidade de Córdoba em si esta bastante mal cuidada (se comparada com Mendoza ou Rosario, por exemplo). Os arredores sao muito bonitos, como Villa Carlos Paz (onde moro), Villa General Belgrano, La Cumbrecita e outros lugares nas redondezas. De todas as formas uns poucos dias ja sao o suficiente para conhecer a regiao, e se vc optar por vir, acredito que nao se arrependera.

Onde vc estara indo esquiar?

Quanto a Buenos Aires nao conheco muito bem ainda, dai que nao poderia dar sugestoes.

Abraco.

ABJ ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Caros,

 

Como os colegas acima, também irei no inverno para Córdoba, em julho.

 

Só ficarei 1 dia na cidade, pois logo depois seguirei para Buenos Aires e Montevideu.

 

Gostaria de sugestões de um roteiro para o único dia que ficarei em Córdoba, considerando que será inverno. Vale a pena conhecer alguma cidade do arredor ao invés do centro da cidade, que não parece ser tão atrativo? Qual(s) cidade(s) do arredor, na opinião de vocês, é imperdível?

 

Bjs,

 

Izabel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Izabel,

 

Em um dia, se você começar cedo, dá pra visitar a Manzana Jesuitica (e a Cripta também) pela manhã. Durante a tarde, pode continuar na cidade, visitando o bairo de Nueva Córdoba, onde estão o parque, o zoo e o Museo de Belas Artes (que fica num casarão lindo).

Outra possibilidade para o período da tarde é pegar um micro-ônibus no Terminal Mercado Sud e ir para Alta Gracia, visitando a missão jesuíta e a casa de Che.

Acho que no inverno não vale a pena ir para Villa Carlos Paz, que bomba mesmo no verão.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal... Estou indo pra Córdoba em agosto... Quero passar 4 dias lá.... Me informem por favor um bom hostel( limpo. Q nao esteja caindo aos pedaços).....e que aceite animais...(minha cadela de dois anos)... Obrigadaaaaaa......

Estou indo morar em Mendoza... Agora casada...com um mendocino...kkkk

Qualquer informaçao q eu possa dar sobre Mendoza me escrevam....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Eu e minha mulher estamos pré-planejando uma viagem pela Argentia que possamos conhecer alguns lugares legais. Li e vi sobre Córdoba e gostaria de saber as principais atrações da cidade. Gostamos de tirar foto e nossa intenção na viagem é conhecer as pessoas e a vida do local. Já ouvi falar de Villa la ... que parece ser montanhosa e com algumas paisagens legais. Já entendi tb que a cidade bomba no verão.

 

O que puderem passar de informação será legal. Será nosso primeiro mochilão... ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...