Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Marcelo ou MDGG,

 

Estou indo para Cordoba em fevereiro de 2006, ainda estou planejando a viagem, mas conto com a ajuda de um colega que já foi pra lá e uma que mora lá. Enfim, estou ainda planejando, mas já recomendo o Cordoba hostel para a estadia. É bem localizado, possui uma farmácia, um caixa eletrônico, um casa de câmbio e é em frente ao maior parque da cidade. O site é www.cordobahostel.com.ar . Pode mandar um e-mail reservando que eles demoram em torno de uma semana pra responder.

 

As cidades em torno de Cordoba vale a pena visitar (pelo menos isso é o que todos dizem) mas vou confiar nessa minha colega que mora lá. ela recomendou: Villa Carlos Paz, Alto Gracia e Minna Clavero.

 

Estou escrevendo um blog junto com a minha companheira e tudo que estou encontrando que possa ajudar na viagem, principalmente links, estou colocando lá, inclusive sobre Bs As, onde vou passar dois dias.

O endereço do blog é http://worldroadtripping.zip.net . Qualquer coisa se precisar de ajuda (e eu poder ajudar) é só deixar um comentário lá com teu e-mail ou aqui mesmo.

Abraços,

Che.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato,

 

Valeu pela dica!!

 

Para todos:

 

Hoje mandei um e-mail para o Consulado brasileiro em Córdoba - http://www.conbrasilcordoba.org.ar/index.asp - e eles me responderam, muito rapidamente, pra dizer a verdade, em poucas horas!

Eles me passaram os endereços na internet das rodoviárias de Cordoba e de Buenos Aires-Retiro (Retiro é um bairro em Buenos Aires..demorei pra descobrir isso!! eheheh), segue abaixo os links:

http://www.tebasa.com.ar

http://www.terminalcordoba.com

 

Galera, ajuda bastante esses sites, já que lá vocês podem buscar pelo trecho de ônibus que vcs querem fazer, quais as companhias ue operam e os horários.

 

Foi por esse motivo e pelo reforço aí do Renato, que eu resolvi só comprar a passagem lá, já que as partidas são frequentes. Dica da minha colega lá de Cordoba: as melhores empresas de onibus que fazem esse trecho (Bs As-Cordoba) s]ao as: MercoBus e General Urquiza.

 

Abraços,

 

Che.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Daqui do Rio de Janeiro a empresa Crucero del Norte tem ônibus para Córdoba. A passagem sai a 230 reais e leva umas 40 horas p/ chegar. A cidade é bem agradável, com muitos jovens por causa da Universidade de Córdoba. As principais atrações são a Catedral, o Cabildo, as igrejas jesuítas e o Parque Sarmiento, onde fica o Zoológico (que não é lá essas coisas...). Para ver um filme e matar a saudade dos shoppings, a melhor opção é o Patio Olmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá. Com relação a Córdoba é uma cidade grande e bonita, no entanto, se você for passar uns dias na região, recomendo se hospedar em Villa Carlos Paz. Fica a uns 40 Km de Córdoba e é ponto de partida para a região mais serrana. É uma cidade pequena e agradável, com um lago (San Roque) ao centro e muitos rios de montanha que são a diversão local. A cidade tem cassinos e vida noturna intensa, principalmente nos fins de semana. Pra quem gosta de escalar, ou mesmo de paisagens bonitas, pode-se ir a Los Gigantes, montanha próxima e bastante frequentada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Poderia informar-me se 4 semanas (com 6 horas por dia de aula) é o suficiente para voltar com uma base boa em espanhol. Irei para Cordoba com o intuito de aprender a lingua espanhola, já que na empresa que trabalho estão exigindo fluencia.

 

Quanto seria o gasto diário incluindo tudo (desde comida até passeios), ou seja o suficiente para não passar vontade de conhecer os pontos turiscos, diversão e afins.

 

Aguardo.

 

Att

Josana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Josana, tudo bem?

 

Olha, particularmente eu acho que é uma boa vc ficar 4 semanas em Cordoba para melhorar o espanhol. O povo la é bem receptivo e, por expriencia propria, vc estar em um local onde todos só falam espanhol equivale a muitos modulos de qquer curso aqui no Brasil. A dica que dou é, se vc for com alguem, combine de comunicar-se somente em espanhol. A passagem aerea custa em torno de 560 reais ida e volta pela Gol, e um pouco mais caro pela Tam. (isso saindo de SP ou RJ). A Gol faz escala em Porto Alegre. A cidade é bem organizada e possui um centro historico bonito, com calcadoes, cafes e igrejas estilo barroco. Um passeio de fim de semana interessante pode ser a cidade de Villa Carlos Paz (cerca de 40 Km do centro de Cordoba). Há onibus de linha e demora cerca de 50 minutos. A cidade esta a beira de um belo lago e nos fins de semana recebe muitos turistas. Ha cassinos, shows, cafes, passeios de barco, e alguns rios bonitos. Há diversas cidades pequenas e charmosas nas serras da regiao.

 

Cordoba é uma cidade com muitas universidades e as noites costumam ser bastante animadas.

 

Quanto a precos nao estou muito por dentro de hoteis, mas a alimentacao é bem barata. Voltei de la há duas semanas e com 18 pesos, cerca de 11 reais, vc janta num restaurante bom, com bebida incluida. Mas ha restaurantes para todos os bolsos. Se vc puder levar dolares, vale mais a pena que levar reais. Nos bancos e casas de cambio do centro de Cordoba as cotacoes estao: 1 dolar = 3,02 pesos, 1 real = 1,74 pesos

 

Até mais.

Alcides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...