Ir para conteúdo

Viagens de trem na Austrália - Perguntas e Respostas


Aluig

Posts Recomendados

  • Membros

Uma dica legal na AUS é compra o rail backpacker pass, uma especie de ticket unico de trem que lhe dá o direito de viajar de maneira ilimitada durante 14 dias ou 30 dias, de acordo com a categoria que vc compra...apesar de longas as viagens é muito legal, pelo menos uma experiencia diferente para nos brasileiros...fica mais barato do que adquirir os trechos individuais alem de ganhar alguns brindes do tipo ida /volta para Blue Montains próximo a Sydney, um lugar lindo! Pesquise, pesquise muito na internet antes de ir...eu estudei durante 4 meses e reduzi muito as minhas chances de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

[info]Tópico para dúvidas referentes a viagens de trem na Austrália[/info]

 

 

 

Alguém já fez essa viagem? Dá para parar no caminho e ficar uns dias antes de seguir viagem? Quem fez pode dizer como foram os 3 dias?

 

E até Alice Springs de trem? Será que dá pra descer em Port Augusta e pegar o outro trem pra Alice Spring?

 

Viajo final de abril e estou começando a ver as opções de roteiro. O certo até agora é Sydney e Perth, mas a vontade é conhecer Alice Springs e Barreira de corais, mas serão 24 dias no país, não sei se terei tempo pra tudo isso.

 

Toda a dica é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Robermartins,

Quero muito saber como foi sua viagem! estou programando uma viagem parecida com a sua e a única coisa que tenho certeza é que quero fazer essa travessia de trem, entre Sydney e Perth! Me fala se foi tranquilo, se valeu a pena, se deu tempo, quanto gastou mais ou menos, como fez pra ir pra Alice sPRINGS, enfim.. TUDO QUE VC PUDER CONTAR! hehehehe

Obrigada,

Cynthia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, voltei de Alice agora dia 3 de agosto; não fui de trem dessa vez mas tenho uma dica boa: pra quem tem passaporte sem ser australiano, tem uma promoção permanete (já existia em 2009 qdo fui pra Oz pela primeira vez) q vc pode comprar um "vale trem" q lhe dá direito a viajar de trem por 6 meses. Dá pra cruzar o país e ir parando qdo e onde quiser e custa só AU$490,00.

 

Pra quem quiser estiver em Perth e quiser ir de trem pra Alice tem que ir primeiro pra Adelaide; a viagem toda leva no mínimo 5 dias. Se quiserem dicas sobre Alice podem me mandar MP que respondo numa boa... depois de 1 mês lá virei expert rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...