Ir para conteúdo

Review da barraca Coleman Hooligan 2.


Dragum

Posts Recomendados

  • Membros

 

A Coleman Hooligan 2 é uma barraca de baixo preço para 2as pessoas com sobreteto integral e quarto em mosquiteiro, com apenas uma vareta central, não sendo assim, autoportante.
 

A barraca foi  usada pela terceira vez em Aiuruoca entre os dias 26 e 30 de maio, pegou uma chuva forte, que durou cerca de duas horas, em terreno bem drenado, e não entrou nenhuma água.

Os materiais que compõem a barraca são de qualidade apenas aceitável, com o piso mais fino e frágil se comparada às Trilhas e Rumos. O material do sobreteto é resistente e impermeável, mas o ziper é de qualidade baixa, saindo do trilho facilmente quando puxado pelo lado de fora da barraca, exigindo que se abrisse por inteiro o mesmo para fecha-lo novamente depois, mas felizmente, quando utilizado por dentro da barraca, não ocorreu do mesmo dar problemas, tornando-o aceitável no uso. A montagem da barraca parece simples, mas demorei quase 40 minutos para conseguir ajustar o rainfly - sobreteto - sobre o quarto, sem que os mesmos se encostassem. No geral, achei mais difícil chegar a um ajuste perfeito que numa barraca iglu, mas depois que se consegue - tirando tenção dos lados mais afastados para permitir o ajuste do lado oposto - o resultado é uma tenda sólida e seca. A vareta única fica sobre muita tensão quando montada, o que faz parecer que a mesma poderá quebrar ao se montar, mas isso não aconteceu. O avanço é razoável, e pode-se guardar botas e até mochilas, mas não recomendo cozinhar, apenas se restritamente necessário. A barraca não vem com gancho para lanternas, mas possui bolsos internos para miudezas. É uma barraca muito ventilada mesmo sem as saídas pra ventilação, pois não possui saias para neve e o sobreteto fica bem distante no chão, quando montada, o que aliado a o interior todo em mosquiteiro, permite que o calor fique sob controle ao mesmo tempo que permite ver as estrelas pela janela da barraca em noites de céu aberto.


Pontos positivos:

-Preço

-Peso

-Tamanho

-Ventilação e visibilidade.

 

Pontos negativos:

-Qualidade dos Zippers

-Piso frágil

-Sem suporte para lanterna

-Montagem extremamente difícil sem ser autoportante

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...