Ir para conteúdo

Como ir de Hurghada para Amã


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros , estou com uma viagem programada para o Egito e Jordânia porém estou com muita dificuldade em encontrar informações sobre transportes terrestre ou por água saindo de Hurghada e chegando em Amã. Voo está descartado pelo valor que é altíssimo... se alguém já fez esse trajeto e puder compartilhar eu vou ficar grata. 
abraços, Crisly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem trajetos que olhando no mapa parecem próximos e fáceis, mas que na prática são bem complicados, e este parece ser um destes trajetos complicados, onde nada encaixa, e nestes casos não costuma ter outro jeito a não ser gastar um monte de dinheiro com passagens super caras, ou então mudar os planos, mudar a ordem das cidades, incluir alguma outra no caminho, cortar alguma cidade que está complicando o roteiro, etc.

Como o pessoal já comentou, por terra, você teria que voltar até Cairo e depois ir até Amã via Israel. Ir de Hurghada até Cairo não é o problema, pois parece haver vários horários de ônibus por dia, seria só escolher o horário mais conveniente.

O problema é ir de Cairo para Amã, onde parece só haver 1 ou 2 ônibus por semana! E quando se tem somente 1 ou 2 ônibus por semana, a minha experiência pessoal diz que os dias em que tem ônibus quase nunca encaixam nos nossos planos de viagem, e acabamos "encalhados" naquele local por vários dias além do desejado, rss

Está certo que a quantidade de ônibus internacionais está reduzida por causa da pandemia, mas mesmo depois que as restrições caírem, não acredito que a quantidade de horários de ônibus aumente significativamente no curto prazo, talvez passe de 1 ou 2 horários por semana para 3 horários por semana, o que ainda pode complicar os seus planos...

Sem contar que por via terrestre, você tem que passar por Israel, o que pode lhe causar outros problemas, como por exemplo, mesmo que Egito e Jordânia estejam liberando as viagens de brasileiros, Israel pode não autorizar, ou ter exigências complicadas de cumprir, e Israel tem sido um países mais rígidos nesta questão e hoje não permite a entrada de brasileiros.

Ou seja, se a sua viagem estiver programada para os próximos meses, ir por via terrestre via Cairo e Israel, provavelmente não seja uma opção possível,  você provavelmente terá que encontrar uma forma de ir para a Jordânia sem passar por Israel, o que provavelmente vai significar gastar bastante dinheiro com passagens de avião. 

 

Você já tem passagens compradas? O seu voo chega e volta por qual cidade?  Qual a duração da sua viagem? Quando que seria a sua viagem? Você tem outros locais planejados além de Egito (Cairo, Hurgarda, Luxor, etc) e Jordânia?

Pergunto isto, por que as vezes pensar fora da caixinha, inverter algumas cidades,  ou incluir algum terceiro lugar bem fora da rota, como por exemplo Istambul, Dubai, Alexandria, Jerusalem, etc pode baixar bastante o custo das passagens aéreas e deixar a viagem mais fácil, mas achar esta outra cidade para colocar no meio exige dezenas de horas de pesquisa e simulação das mais variadas combinações imagináveis... 

E a pergunta sobre a duração da sua viagem, seria para ver se você poderia se dar ao luxo de perder 1 ou 2 dias "encalhada" em algum lugar esperando o dia em que tem ônibus, ou se teria tempo livre para incluir alguma outra cidade no meio de caminho, ou mesmo se você realmente tem tempo livre para ir a Jordânia com toda esta complicação do deslocamento até lá, se não seria melhor focar só no Egito e deixar Jordânia para uma próxima oportunidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/06/2021 em 12:26, ALB disse:

Tem trajetos que olhando no mapa parecem próximos e fáceis, mas que na prática são bem complicados, e este parece ser um destes trajetos complicados, onde nada encaixa, e nestes casos não costuma ter outro jeito a não ser gastar um monte de dinheiro com passagens super caras, ou então mudar os planos, mudar a ordem das cidades, incluir alguma outra no caminho, cortar alguma cidade que está complicando o roteiro, etc.

Como o pessoal já comentou, por terra, você teria que voltar até Cairo e depois ir até Amã via Israel. Ir de Hurghada até Cairo não é o problema, pois parece haver vários horários de ônibus por dia, seria só escolher o horário mais conveniente.

O problema é ir de Cairo para Amã, onde parece só haver 1 ou 2 ônibus por semana! E quando se tem somente 1 ou 2 ônibus por semana, a minha experiência pessoal diz que os dias em que tem ônibus quase nunca encaixam nos nossos planos de viagem, e acabamos "encalhados" naquele local por vários dias além do desejado, rss

Está certo que a quantidade de ônibus internacionais está reduzida por causa da pandemia, mas mesmo depois que as restrições caírem, não acredito que a quantidade de horários de ônibus aumente significativamente no curto prazo, talvez passe de 1 ou 2 horários por semana para 3 horários por semana, o que ainda pode complicar os seus planos...

Sem contar que por via terrestre, você tem que passar por Israel, o que pode lhe causar outros problemas, como por exemplo, mesmo que Egito e Jordânia estejam liberando as viagens de brasileiros, Israel pode não autorizar, ou ter exigências complicadas de cumprir, e Israel tem sido um países mais rígidos nesta questão e hoje não permite a entrada de brasileiros.

Ou seja, se a sua viagem estiver programada para os próximos meses, ir por via terrestre via Cairo e Israel, provavelmente não seja uma opção possível,  você provavelmente terá que encontrar uma forma de ir para a Jordânia sem passar por Israel, o que provavelmente vai significar gastar bastante dinheiro com passagens de avião. 

 

Você já tem passagens compradas? O seu voo chega e volta por qual cidade?  Qual a duração da sua viagem? Quando que seria a sua viagem? Você tem outros locais planejados além de Egito (Cairo, Hurgarda, Luxor, etc) e Jordânia?

Pergunto isto, por que as vezes pensar fora da caixinha, inverter algumas cidades,  ou incluir algum terceiro lugar bem fora da rota, como por exemplo Istambul, Dubai, Alexandria, Jerusalem, etc pode baixar bastante o custo das passagens aéreas e deixar a viagem mais fácil, mas achar esta outra cidade para colocar no meio exige dezenas de horas de pesquisa e simulação das mais variadas combinações imagináveis... 

E a pergunta sobre a duração da sua viagem, seria para ver se você poderia se dar ao luxo de perder 1 ou 2 dias "encalhada" em algum lugar esperando o dia em que tem ônibus, ou se teria tempo livre para incluir alguma outra cidade no meio de caminho, ou mesmo se você realmente tem tempo livre para ir a Jordânia com toda esta complicação do deslocamento até lá, se não seria melhor focar só no Egito e deixar Jordânia para uma próxima oportunidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelos comentários... é exatamente isso! Estou há dias quebrando a cabeça e não consigo chegar a lugar nenhum . Respondendo : Sim, já temos passagens compradas para janeiro , chegando e saindo por Doha. Jordânia é o sonho de uma das minhas amigas por isso tem que estar no roteiro . Teremos 15 dias inteiros fora ida e volta , até o momento seria 2 dias em Cairo , Cruzeiro de 3 noites entre aswan e Luxor , 3 noites em Hurghada e o restante seria pra Jordânia e mais um dia na volta pra Cairo  a questão do busão de Cairo pra Amã é justamente que os dias não batem , estaríamos livre uma quinta ou sexta e o busão pelo q pesquisei até agora sai segunda e terça . Aí lasca os nossos planos . Pensei em tentar por Aqaba ou Taba mas não sei se vão nos autorizar em Israel .. isso me preocupa .  Enfim, se tiver mais alguma outra ideia estou aceitando todas . 
gratidao ! 

Crisly 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Crislly disse:

Encontrei uma opção por Aqaba , talvez seja a melhor até agora ... se puderem dar uma olhada no arquivo ...

 

Eu teria um pé atrás com esta rota... na verdade, teria os dois pés atrás, pelos seguintes motivos:

1 - Vocês estariam adicionando Arabia Saudita na rota, e pelo que andei vendo numa pesquisa rápida, Arábia Saudita também não está aceitando brasileiros, e vocês continuariam com o mesmo problema de Israel, e não dá para contar como certo que Israel ou Arábia Saudita vão permitir a entrada de brasileiros até janeiro.

2 - Os trechos entre Hurghada e Safaga e depois de Duba até Agaba vocês teriam que fazer de táxi ou alguma van local, e eu tenho grandes duvidas que lhe custe somente isto que o aplicativo/site mostra, principalmente quando virem que vocês são turistas, vão querer extorquir um monte de dinheiro de vocês.

3 - São cidades pequenas, onde provavelmente apareça um ou dois turistas estrangeiros por ano, e dificilmente alguém fale inglês, você teriam que contratar um guia local.

4 - Você não comentou se vai só você e sua amigas ou quem mais vai viajar junto, mas Arabia Saudita não é um local recomendável para mulheres viajarem sozinhas ou desacompanhadas dos maridos, tem todo um problema cultural em relação as mulheres por lá, que pode lhes causar algumas situações complicadas ou problemáticas.

5 - É muito pinga-pinga, em lugares de infraestrutura ruim ou inexiste, onde ninguém fala nada além de árabe, ou seja, muita chance de algo dar errado e vocês acabarem numa encrenca.

1 hora atrás, Crislly disse:

Pensei em tentar por Aqaba ou Taba mas não sei se vão nos autorizar em Israel ..

Parece que existe um barco direto de Taba - Egito para Aqaba na Jordânia, passando pelo mar, evitando a entrada em Israel, mas também teria vários dos problemas da opção acima: 

Muito pinga-pinga, muita troca de barco e ônibus, em cidades minúsculas onde provavelmente só tenha um ônibus por dia, e se vocês perderem ele, fu..., em locais onde provavelmente ninguém fale inglês, numa região não muito amistosa com estrangeiros e/ou mulheres viajando sozinhas, etc...

1 hora atrás, Crislly disse:

Sim, já temos passagens compradas para janeiro , chegando e saindo por Doha. Jordânia é o sonho de uma das minhas amigas por isso tem que estar no roteiro . Teremos 15 dias inteiros fora ida e volta , até o momento seria 2 dias em Cairo , Cruzeiro de 3 noites entre aswan e Luxor , 3 noites em Hurghada e o restante seria pra Jordânia e mais um dia na volta pra Cairo

Pessoalmente eu faria o seguinte:

Doha x Cairo de avião, Cairo x Aswan/Luxor de ônibus ou trem, Luxor x Hurghada de ônibus, Hurghada x Cairo de  ônibus, Cairo x Aman de avião, e finaliza com Aman x Doha de avião.

Não será exatamente barato, mas acho que seria a opção mais segura e viável. como ainda falta um 6 meses, daria para ir monitorando as passagens até outubro e comecinho de novembro para ver se baixam um pouco...

Ou você pode esperar até Janeiro e tentar ir por terra,  torcendo para que consigam se vacinar até lá e que Israel libere a entrada de brasileiros vacinados, mas se não conseguirem se vacinar, ou se Israel não liberar a entrada de brasileiros vacinados, vocês podem ter que comprar passagens de avião ainda mais caras em cima da hora.

 

Mas uma pergunta final, se você estava achando caro o trecho entre Hurghada e Amã, por acaso vocês já pensaram em como ir de Aman para Doha ou vice-versa?

Ir por terra também não parece ser uma opção viável, pois teria que passar pela Arábia Saudita, e teria os mesmos problemas comentados acima, e ir de avião também não parece ser exatamente barato, com os voos diretos custando acima de R$ 2.000

E o mesmo se aplica entre Doha e Cairo, as passagens de avião não são exatamente baratas, não achei nenhum voos direto por menos de R$ 1.500, e ir por terra/mar não é uma opção viável...

Eu estuou achando que esta história toda pode acabar custando bem mais caro do que o esperado...

 

1 hora atrás, Crislly disse:

Cruzeiro de 3 noites entre aswan e Luxor

Pesquise melhor a respeito destes cruzeiros entre Aswan e Luxor, pessoalmente eu acho que muito dinheiro gasto para pouco proveito, mas cada um tem os seus gostos e preferências.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade nosso voo é São Paulo-Cairo , Cairo- São Paulo com escala em Doha ... então depois de Amã eu teria que voltar pro Cairo obrigatoriamente. ... tá complicado mas vou continuar estudando uma possibilidade, quem sabe por Sharm El Sheik ... Vi que de  Aqaba da pra fazer Petra e Wadi Run ... depois Amã... enfim, difícil a vida do mochileiro médio kkkkk 

valeu !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, Crislly disse:

Na verdade nosso voo é São Paulo-Cairo , Cairo- São Paulo com escala em Doha ... então depois de Amã eu teria que voltar pro Cairo obrigatoriamente. ... tá complicado mas vou continuar estudando uma possibilidade, quem sabe por Sharm El Sheik ... Vi que de  Aqaba da pra fazer Petra e Wadi Run ... depois Amã... enfim, difícil a vida do mochileiro médio kkkkk 

valeu !! 

Se for assim, eu voltaria para Cairo e faria Cairo x Amman x Cairo de avião sem pensar duas vezes.

Comprar ida e volta de Cairo para Amman será mais barato que comprar separado e evitaria este monte de pinga-pinga em locais complicados e problemáticos, onde só vão lhe extorquir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...