Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Alguém que já tenha feito a Travessia da Serra do Cipó em julho sabe se faz muito frio?

Eu olhei no site do climatempo e diz que a temperatura mínima média em julho é de 14°, é isso mesmo? Um colega meu vai fazer a travessia comigo e ele já tem um saco de dormir Nautika Liberty (10°C conforto, 4°C extremo), vocês acham que vai dar conta ou eu deveria sugerir que ele invista em um equipamento melhor?

 

https://www.climatempo.com.br/climatologia/3122/serradocipo-mg

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julho é mês de seca no cerrado, então faz muito calor durante o dia e frio a noite. Tem que ver se está podendo fazer o que deseja, pois além do vírus, teve muito incêndio e destruição no ano passado e ninguém sabe como será neste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
39 minutos atrás, Tiago OL disse:

Olá!

Alguém que já tenha feito a Travessia da Serra do Cipó em julho sabe se faz muito frio?

Eu olhei no site do climatempo e diz que a temperatura mínima média em julho é de 14°, é isso mesmo? Um colega meu vai fazer a travessia comigo e ele já tem um saco de dormir Nautika Liberty (10°C conforto, 4°C extremo), vocês acham que vai dar conta ou eu deveria sugerir que ele invista em um equipamento melhor?

 

https://www.climatempo.com.br/climatologia/3122/serradocipo-mg

 

Fizemos no início de julho de 2019, essa travessia (ida e volta), o frio é bem suportável,  acredito que seu saco de dormir vai atender bem. Faz muito frio nos topos dos picos(se vcs forem fazer),  mas neles acho que não pode acampar.

Veja meu relato(a parte dessa travessia começa no meio da página 7 e termina na 8):

se você notar estávamos caminhando de camiseta de manga comprida. 

Espero ter ajudado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação ao vírus, vamos em um grupo pequeno, eu, meu irmão e mais um ou dois amigos próximos. Estamos buscando um lugar assim isolado justamente pra fugir do dito cujo. 😷😖

Não estava sabendo desse incêndio... Olhei as notícias do ano passado e achei muito triste. Acho que eu vi na mídia na época mas não gravei na memória o local exato da tragédia. Será que o parque já se recuperou?

42 minutos atrás, D FABIANO disse:

Julho é mês de seca no cerrado, então faz muito calor durante o dia e frio a noite. Tem que ver se está podendo fazer o que deseja, pois além do vírus, teve muito incêndio e destruição no ano passado e ninguém sabe como será neste ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, casal100 disse:

Fizemos no início de julho de 2019, essa travessia (ida e volta), o frio é bem suportável,  acredito que seu saco de dormir vai atender bem. Faz muito frio nos topos dos picos(se vcs forem fazer),  mas neles acho que não pode acampar.

Veja meu relato(a parte dessa travessia começa no meio da página 7 e termina na 8):

se você notar estávamos caminhando de camiseta de manga comprida. 

Espero ter ajudado!

Obrigado pela resposta! Acabei de olhar o seu post e achei muito bacana a sua aventura, espero fazer algo nessa dimensão um dia kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...