Ir para conteúdo

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza


Posts Recomendados

  • Membros

Só uma dica pra quem quiser ir de busão/van. Há dois períodos de "saída" da rodoviária de Santiago para Mendoza: de manhã e de noite. E isso independe da companhia. Cheguei um dia as 3 da tarde na rodoviária de Santiago, mas o próximo horário de saída para Mendoza era somente às 10 da noite. Nenhuma companhia saía de tarde. Tive que ficar 7 horas esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí Mochileiros,

como já comentei aqui no fórum, vou a Santiago esse ano, inicialmente ficaria só por lá e arredores(Viña, Valpo, El Colorado), mas ouve uma mudança de planos e ganhei mais 2 dias.Vale a pena ir até Mendoza(sendo que depois terei de voltar a Santiago, de onde sai meu avião de volta pro Rio de Janeiro), ou é desprendioso?Quais as atrações em Mendoza além das vinícolas e estações de esqui(visto que isso eu poderia ver em Stgo. mesmo)? Pra passar na fronteira Arg-Chi, preciso de passaporte ou só a carteira de identidade vale?E o preço e hora´rios de ônibus e vans, onde vejo?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!

 

Pode passar com RG em bom estado e dt de emissão até 10 anos atrás (isso vale para todos os paises que aceitam RG brasileiro na imigração).

Bem, como vc tem 2 dias a mais e tem que voltar a Santiago, creio que Mendoza fica um pouco longe se você nao for de avião.

De onibus são +/- 7h de viagem e existem 2 tours basicos que são "bodegas" (com duração de meio dia - geralmente a tarde) e "alta montaña" (com duração de dia inteiro).

 

Bodegas - Visita a bodegas de vinhos e azeite

Alta Montaña - passeio muito legal onde vc vai até o mirante do aconcágua e passa por outros pontos turisticos a mais de 3000msnm.

na parte relatos de viagem vc tem, para quem foi a mendonza, tudo bem detalhado, da uma olhada no topico do Leo ou na parte da Argentina que tem mta coisa sobre mendoza.

 

Bem, dicas que eu posso dar:

 

1) se vc nao quiser ir pq vai ser mta correria, se esses 2 dias cair num fim de semana vá até Sewell (tem topico aqui na parte do chile).

2) se vc quiser a correria, vá pra mendoza durante a noite, chegue la pela manha. Ja faça contato com alguma agencia de turismo de la (eu recomendo a Wanka - fiz todo contato por mail e cheguei la e paguei (fiquei 3 dias em mendoza). chegando de manha, faça o passeio das bodegas a tarde. no outro dia agende o alta montaña e depois pela noite, volte pra santiago. nao sei como serão seus voos de volta pro Brasil, mas eh o jeito fast. O contra é nao ver toda paisagem da cordilheira pq vc viajara a noite.

3) veja no site da lan chile ou lan argentina o voo entre scl e mdz. nao sei, mas nao eh a forma mais economica entre as 2 cidades mas são 1h10 de voo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Alguém sabe me informar aonde eu posso pegar informações sobre a estrada que vai de Mendoza a Santiago? A minha dúvida é se a estrada estará interditada, ouvi falar que muitas vezes eles interditam por causa da neve. Eu sairei de Porto Alegre e irei até Buenos Aires, depois vou a Mendoza, e de lá sigo para Santiago. A minha preocupação de deve ao fato de que a minha passagem de avião na volta será de Santiago a Porto Alegre, o que significa que se estiver fechada a estrada eu perco o avião. Eu queria saber se alguém sabe de um site ou telefone que informe as condições atuais daquela estrada??

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uriel,

 

Não há nehum site específico que informe isso, mas você pode consultar sites de jornais locais de Mendoza ou Santiago, que sempre trazem esse tipo de informação. Você pode tentar o http://www.onemi.cl/ , tem uma parte sobre "pasos fronterizos".

Quando eu fui fiquei na mesma agonia que você, e a minha ainda se confirmou !! Tá certo que eu sou meio azarado e peguei a maior nevasca dos último 30 anos por lá e " El paso fronterizo El Libertador", que é como se chama a estrada, ficou fechada por 05 dias...para a minha sorte, ela reabriu justo no dia em que eu precisava ir para Santiago.

Não tem como se previnir ou prever, uma nevasca é como uma chuva de verão, cai sem avisar ninguém...então, vá com fé, o paso El Libertador nunca fica mais do que 5 dias fechado...mesmo com uma nevasca forte eles dão um jeito de abrir, já que a economia da região depende muito dele...pelo que lidas previsões nesse ano, vai estar tranquilo.

Se você quiser mais informações digita " El Paso el Libertador" no google, que se ele estiver fechado vai ver a notícia logo de cara...mas já te adianto que os meteorologistas argentinos e chilenos não são muito confiáveis...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uriel,

 

Em 2006 fiquei preso 5 dias no chile em função do bloqueio da estrada pelo acúmulo de neve...

 

Na época peguei esse endereço, que fica bem próximo da fronteira, qualquer coisa dê uma ligada antes:

Cia. de Cazadores de montanha 8 "Tte 1ro Ibanez", Ruta Nacional 7 S/N - Puente del Inca - Las Heras - Mendoza - fone 02624-420138 -

 

ou, vc pode ligar na estação de esqui de penitentes, eles tem essa informação também(proximo da fronteira)....

 

Prá você acompanhar a previsão do tempo mais próximo da fronteira entre:

http://br.weather.com/weather/local/ARMA0125?x=8&y=16

Punta de vacas é a mais próxima estação metereologica da fronteira entre chile/argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sites bons para checar se os 'pasos' fronteiriços estão fechados ou abertos, bem como a situação da via, enfim:

 

www.vialidad.gov.ar

 

www.gendarmeria.gov.ar

 

foi muito útil para mim quando fui para Bariloche...peguei 2 dias de nevasca dia e noite e precisava seguir viagem para o Chile, acessei o site e liguei no telefone indicado, o 'guarda' super educado e atencioso informa se a fronteira está aberta, fechada, como está o tempo, se precisa ou não utilizar correntes...no meu caso queria informações do paso cardenal samoré, mas é só voce perguntar sobre a fronteira que deseja utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo agora, início de setembro, para Santiago e de lá seguirei para Mendoza.

 

Por falta de tempo para fazer a travessia por meio terrestre e poder desfrutar do visual farei o trecho de avião pela LAN (www.lan.com).

Fiquei surpreso em pagar apenas US$22,50 pelo trecho.

 

Acho que vale como dica para os que temem ficar preso devido à travessia estar fechada, deixar comprado o trecho aéreo como forma de seguro já que o valor, espantosamente, é bem barato.

 

Com isso garantem as reservas nos locais de hospedagem ou qualquer outro compromisso.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...