Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo, como disse lá no outro tópico, só te resta mesmo torcer pra São Pedro abrir as torneiras. Te recomendo não fechar nada com antecedência, só quando confirmar que o passeio será mesmo possível, e de preferência ter um plano B caso o Salto não seja possível. Pelo que li, o Parque Mochima é relativamente perto de C. Bolivar (umas 4h) e tem belas praias a um preço acessível, pode ser uma boa.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pdantas,

 

Valeu pelas dicas!!! Como devo fechar com o mesmo guia o S. Angel e o M. Roraima, vou ver com ele antes se tá dando pra fazer ou ñ.... Essa dica de Mochima é uma boa tb....vc chegou a ir lá??? O transporte de ônibus pra lá é tranquilo??? (lembrando q vou fazer Roraima na "volta") ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pdantas e DeiaFranzoi, sinto muito não escrever antes, mas muito obrigado pelas dicas.

 

Já contatei o Marco, e pretendo fazer o Monte Roraima com ele, a previsão é para o dia 09/04, 8 dias.

Queria fazer depois a Gran Sabana de jipe e o passeio de Salto Angel, saberiam dizer qual dos dois seria melhor fazer depois do Monte Roraima ?

Se entendi direito, o passeio da Gran Sabana é de 4 dias, e Salto Angel 3 dias ?

Será que em abril Salto Angel estará com água ? Não fechei Salto Angel com medo de não sair esse passeio.

E será necessário levar roupa de frio ?

 

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Suzumura

Tanto faz a ordem dos passeios! Faça os dois!

Gran Sabana voce pode fazer de 01 a 4 dias. Eu fiz o de 01 dia e achei muito bom, mas nao sei te dizer como é o de 02, 03 e 04 dias.

Salto Angel 03 dias com opçao de fiocar mais um dia no parque Canaima, que eu recomendo.

nao tem como saber se em abril vai ter agua, só chegando lá pra saber.

Pro Roraima sim, leva roupa de frio, leia as dicas no meu relato ou em outros que tem por aqui!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Rapaziada, voltei tem nem 1 mês do Monte Roraima, e o que eu posso dizer é o seguinte:

 

Indo de carro do Brasil, é tranquilo. Lembrando que pra isso você deve ter um seguro obrigatório. Qualquer seguradora em sua cidade faz, e ela varia de acordo com o número de dias que você vai passar fora, então não tem como eu especificar por aqui. Mas não é caro....

 

O câmbio está 10.5 pra 1 , mas os valores lá são reajustados e os valores pagos são os mesmos no fim das contas... aproximadamente 550 Reais pelo trekking de 7 dias, 640 Reais pelo de 8 .... isso tudo aproximadamente.

 

As empresas na Venezuela cobram mais ou menos a mesma coisa. Backpackers, Alvarez .... o importante é o guia que vocês vão pegar. Eles fazem o comércio e o marketing da parada, mas eles contratam indígenas pra te levar, e tem sempre um 'porter' pra carregar as coisas. Se o guia for ruim... já era! (foi o que aconteceu comigo)

 

Os trekkings de 4 a 7 dias mostram a mesma coisa. A diferença vai ser só na correria que você quer fazer. Já o de 8 dias te leva no Lago Gladys, mas como é longe, demora 1 dia pra ir, e você só volta no outro.

 

Santa Elena é uns 5 ou 10 minutos da aduana (fronteira) do Brasil com a Venezuela. Do lado brasileiro a cidade é chamada de Pacaraima. Todo mundo sabe onde os 'gringos' se hospedam, e eles te levam diretamente até lá, sem stress. Os quartos são bem similares, e os preços são iguais (Hotel Michele e Backpackers).

 

Passeios pela Gran Sabana você vai conseguir agendar na mesma agência que você marcar o Monte Roraima, e variam de 1 a 4 dias. Vale a pena dar umas voltas pra ver a biodiversidade da região.

 

Melhor época pra subir o Monte é Abril.... não chove tanto e não tá tanto calor, mas se você for estender até Salt Angel isso fica impossível pq a cachoeira está SEM ÁGUA. Você só vai conseguir ver a grandiosidade dela por avião porque não chegam barcos até o Salto.

 

Qualquer coisa a mais, minha namorada escreveu um relato bem detalhado sobre o Monte Roraima, no link: http://pripelomundo.com.br/2013/04/26/40/

 

LEMBRANDO: Caso vocês queiram mais informações, procurem a parte de trekking especificamente do Monte Roraima. Santa Elena só é "famosa" por causa dos passeios de trekking. Nos relatos e na página de trekking acho mais fácil encontrar mais informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Aloha pessoal!

 

Pesquisando pela net verifiquei que existe( ou existia ) a opção de pegar um voo direto para Canaima saindo de Sta. Elena com pelo menos 4 Cia. Aéreas .

 

O Guia Lonely Planet passa essa informação :"Rutaca (in Ciudad Bolivar 0285-632 6290) has flights most mornings to Ciudad Bolívar (Bs 425, 100) usually via Canaima (same price) on five-seater Cessnas. Buy tickets at the airport, 7km south of town." . Porém está difícil encontrar alguém que já tenha feito esse esquema por conta própria aqui pela internet.

 

Nesse ótimo post em espanhol sobre o parque Canaima , o autor recomenda chegar por conta própria até lá e fechar o Tour pelo Salto Angel com um guia local altamente recomendado(no post ele deixa o contato desse guia ) , como forma de economizar .

http://www.viajablog.com/viaje-economico-parque-canaima-salto-del-angel/

 

Meu plano é tentar chegar em Canaima saindo de Sta. Elena , cortando essa viagem de quase 12 hora de ônibus até Ciuadad Bolivar , fechar esse Tour mais em conta com os Guias Locais por lá mesmo , cortando assim os valores intermediários que pagaria a uma agência e depois pegar um voo da Conviasa para Maracaibo com algumas conexões (para de lá , partir para Colômbia ) , tendo Canaima como origem desse voo .

 

Se alguém estiver por essas bandas futuramente e conseguir descobrir o valor desse voo , eu agradeço muitooooo!

 

Outro detalhe é que a Conviasa vai começar a Voar para Puerto Ordáz esse Mês saindo de Santa Elena .

 

Abraços Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gilberto

Eu nao contaria com esse voo de Santa Elena direto pra Canaima. Alias, nao conte com o transporte na Venezuela em geral, tiv muitos problemas.

mas a respeito do voo, sim, ele realmente existia. Até a oposiçao do governo nesse estado ganhar e cancelar todos os voos da cia aére. é assim que as coisas funcionam por lá. Mas sei que tu pode pegar voos privados, só que é caro pra caramba.

Entao sugiro entrar em contato quando estiver proximo da viagem e verificar se os voos já estao saindo e como está a situaçao!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

O hotel Michelle vale tudo aquilo que você paga por um quarto. As cores dos quartos não são muito neutras, com cores vibrantes, de um rosa a laranja, você pode se sentir um pouco claustrofóbico. O chuveiro é quente e com um fluxo baixo de água que te faz procurar as gotas de água para finalizar o banho.

As camas são simples e as toalhas são encardidas, tem um ventilador de chão que funciona bem, mas o clima de Agosto não te cobra muito ventilador, pois é agradável.

Possui internet e recepção durante todo o dia. Esse é realmente um ponto positivo, pois chegamos no domingo e o Backpackers não tinha nenhuma pessoa responsável pelo mesmo, já o hotel Michelle tinha recepção inclusive nos finais de semana. À noite, após 22h fecha-se a grade e o acesso é com a chave dos que estão hospedados.

O hotel é simples, mas vale muito o descanso de quem acabou de chegar do trekking do Roraima. Possui ainda uma lojinha de produtos naturais e outra de artesanato que vale a pena conferir!

 

O quarto duplo ficou por 180 bolívares a diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ.BOM,GOSTARIA DE IR À SANTA HELENA PARA COMPRAR PRODUTOS MAIS BARATOS DA VICTORIA`S SECRET,MAS TEM UM GRANDE DETALHE,NUNCA FUI LÁ,NÃO TENHO PASSAPORTE,NÃO SEI COMO RETIRAR,NEM ONDE ME HOSPEDAR(HOSTEL),NÃO SEI NADA.VOU SAIR DE MANAUS,E QUERIA SABER SE EXISTEM ÔNIBUS DIRETOS DAQUI PARA PACARAIMA PELO MENOS,ONDE FAÇO A TROCA DO REAL,ONDE TERIA A LOJA COM PRODUTOS DA VICTORIA`S SECRET,ENFIM...POR FAVOR,ME DÊEM ESSAS REPOSTAS EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS.MUITO OBRIGADA. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...