Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
3 horas atrás, Alexssandro Dos Santos Da Silva disse:

Quero montar um grupo de pessoas para viajarem juntas pelo mundo todo 

Brother, se voce tem vontade de viajar o mundo a fora, sugiro voce criar seu roteiro, juntar sua grana e cair na estrada sem ficar dependendo de ninguem. Achar alguem pra ir aqui do lado na Patagônia já é dificil, quem dirá achar um grupo pra viajar o mundo todo? A grande maioria das pessoas fazem viagens curtas de férias e tirar um ano sabático requer planejamento bem antecipado. Eu já tirei um ano sabático e me planejei por longos 3-4anos antes de pegar a estrada, e agora com o dólar e euro nas alturas, ou voce ja deve ter uma boa grana guardada ou ter um bom orçamento mensal pra conseguir juntar muito dinheiro e começar a viajar daqui alguns meses.

Não caia na besteira de querer iniciar a viagem para um ano sabático com pouca grana achando que pelo caminho voce conseguirá recursos para se manter e custear todos as gastos que isso é bobagem. E se voce nao achar ninguem pra ir contigo, vá sozinho mesmo. O fato de voce viajar sozinho nao quer dizer que estará sozinho o tempo todo, com certeza voce fará amizades pelo caminho e até encontrará gente que em certas partes do roteiro farão o mesmo trajeto que o seu.

Boa sorte

• Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

sei de histórias de amigos que começaram volta ao mundo juntos e se separaram devido vontades e orçamento diferente entre eles, que impediam os 2 de curtir como realmente queriam a viagem

Link para o comentário

• Membros
Em 24/07/2021 em 07:00, Alexssandro Dos Santos Da Silva disse:

Quero montar um grupo de pessoas para viajarem juntas pelo mundo todo 

Se for viajar sem grana, se mantendo no caminho vendendo comida, artesanato e etc, é mais fácil conseguir uma dupla; mas um grupo é realmente difícil (especialmente se pra economizar, tu for pegar carona na estrada). Fica tranquilo que se tem uma coisa que viajante roots faz com facilidade, é amizade. Você provavelmente terá grupos com você, mas sempre grupos diferentes em cada lugar! Falo por experiência própria :) fui sozinha e com o orçamento diário de quase zero, e quando não estava em grupo, estava em dupla (sempre com pessoas diferentes). 

• Gostei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu animo de viajar pelo mundo, mas o complicado é viajar pelo mundo sem dinheiro, a maioria dos países exigem que você mostre que tem uma certa quantia de dinheiro (tipo $20 por cada dia no país) para poder permanecer lá por um período, sem isso não emitem visto e nem te deixam entrar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Murilo Rinaldi
      Oi! Me chamo Murilo, tenho 19 anos e estou procurando companhia para viajar o Brasil no estilo roots, com pouca grana, fazendo dinheiro no caminho e pegando carona, sem data de volta.
      Não me importo com o Gênero, Homem ou Mulher tanto faz o que importa é se divertir e ter boas aventuras.
      Quero fazer de tudo nessa viagem, quero aprender novas línguas e novas culturas, quero explorar, fazer trilhas, nadar em diversos mares, quero passar por todas as estações do ano, conhecer muitas pessoas novas e etc...
      No momento estou em São Paulo/SP eu pretendo descer para a praia e começar por lá, estou saindo para a viagem no fim de março, quem quiser se aventurar me acompanhando me chama no whatsapp : 11981036169 ou chamem aqui no site mesmo eu vou ficar de olho, valeu até mais.
    • Por Rebeca Veras
      Oie! Estarei indo a Natal dia 10/2 a 19/2 de 2021. Alguém estará indo nessa data?
    • Por Fakten_soup
      Fala galera, tudo bem? 
      Então, estou me preparando pro meu novo destino. No momento, procurando me informar bastante e aprender cada vez mais para não acabar me frustrando. 
      Gostaria da ajuda de vocês sobre como se preparar para uma viagem estilo roots. Quais equipamentos são essenciais, o que devo ter em mente sobre destinos e lugares para dormir, como fazer dinheiro e etc. Sobre caronas, quais cuidados devo ter? Estou pensando em vender macramê, acessórios, bordados ou cantar pra ajudar na grana. 
      Enfim, gostaria muito da ajuda de vocês! E se alguém se interessar em fazer essa trip comigo só comentar, seria ótimo poder fazer isso acompanhado. 

Sou da Baixada Santista - SP 
    • Por Marcos Felipe Oliveira
      se o que falta é companhia, bora lá..
      viagem camping carona sem data natureza 
      chama no WhatsApp 32 999585879
      só força,e proteção a todos nós moradores do mundo, viajantes despertos da ilusão 🙏🧿🔥🌬️👽💨🤭😉👊🤝✌️
    • Por Murilo Rinaldi
      Olá! Me chamo Murilo, tenho 18 anos e irei sair de São Paulo este sábado para fazer um mochilão roots sem data de volta, gostaria de começar pelo Brasil para pegar uma experiência e depois ir para outros países, fazendo dinheiro pelo caminho e estou aqui procurando uma companhia, acho que viajar sozinho é bom mas com companhia é melhor. Meu contato : 55 11 981036169 
  • Criar Novo...