Ir para conteúdo

Roteiro de viagem - Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou planejando meu primeiro mochilão, pela quantidades de dias que vou ter (cerca de 20 dias), pensei em fazer somente Bolívia e Peru.

As principais atrações que pra mim não podem ficar de fora são o Salar de Uyuni, Death Road em La paz e Machu Picchu.

 Fiz um esboço do roteiro e queria algumas dicas e sugestões do que incluir ou retirar.

A maioria dos deslocamentos serão realizados final da tarde ou anoite para aproveitar melhor os dias pelas cidades, consultei os horários pelo site da Rome2rio.

Dia 1 - Corumbá - Porto Quijarro - Santa Cruz
Dia 2 - Santa Cruz - Sucre 
Dia 3 - Sucre 
Dia 4 - Sucre - Uyuni 
Dia 5 - Salar de Uyuni
Dia 6 - Salar de Uyuni
Dia 7 - Salar de Uyuni - Uyuni - La Paz
Dia 8 - La Paz (Passeio Death Road)
Dia 9 - La Paz 
Dia 10 - La paz - Copacabana - Isla del Sol
Dia 11- Copacabana - Cusco
Dia 12 - Cusco - (passeios em cusco)
Dia 13 - Cusco - Aguas Calientes
Dia 14 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco
Dia15 - Cusco (Passeio montanhas coloridas ou laguna de humantay)
Dia 16 - Cusco - La Paz
Dia 17 - La Paz - Cochabamba
Dia 18 - Cochabamba - Santa Cruz - Porto Quijarro
Dia 19 - Porto Quijarro - Corumbá

 

dúvidas: 
Incluir ou não Potosí no roteiro? Salar de Uyuni fazer o passeio de 2 ou 3 dias?

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores

Excelente.

Fique ciente que o rolê do Death Road pode ficar para o dia 09. Já que vai chegar muito cedo em La Paz e cansado! Mas se tiver no pique, só vai.

Dia 15: não encare como passeio.. são trilhas relativamente fáceis, só que em altitude. Dependendo da pessoa pode pegar um cansaço! 

Eu não incluiria Potosí. Quando passei por lá em 2012 foi só para pegar o bus para o Uyuni. Nem sei se ainda tem os passeios pelas minas.

 

Uyuni 3 dias. - São três dias e duas noites.

Para o pernoite na Isla del sol fica atento com o horario dos barcos com saída de Copacabana.. são 3 horários no dia, que agora não me recordo.. e pegue um hostel na parte de cima da Ilha pra aproveitar o amanhecer. :) 

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 31/07/2021 em 23:29, Mateusaraujoo disse:

Galera, estou planejando meu primeiro mochilão, pela quantidades de dias que vou ter (cerca de 20 dias), pensei em fazer somente Bolívia e Peru.

As principais atrações que pra mim não podem ficar de fora são o Salar de Uyuni, Death Road em La paz e Machu Picchu.

 Fiz um esboço do roteiro e queria algumas dicas e sugestões do que incluir ou retirar.

A maioria dos deslocamentos serão realizados final da tarde ou anoite para aproveitar melhor os dias pelas cidades, consultei os horários pelo site da Rome2rio.

Dia 1 - Corumbá - Porto Quijarro - Santa Cruz
Dia 2 - Santa Cruz - Sucre 
Dia 3 - Sucre 
Dia 4 - Sucre - Uyuni 
Dia 5 - Salar de Uyuni
Dia 6 - Salar de Uyuni
Dia 7 - Salar de Uyuni - Uyuni - La Paz
Dia 8 - La Paz (Passeio Death Road)
Dia 9 - La Paz 
Dia 10 - La paz - Copacabana - Isla del Sol
Dia 11- Copacabana - Cusco
Dia 12 - Cusco - (passeios em cusco)
Dia 13 - Cusco - Aguas Calientes
Dia 14 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco
Dia15 - Cusco (Passeio montanhas coloridas ou laguna de humantay)
Dia 16 - Cusco - La Paz
Dia 17 - La Paz - Cochabamba
Dia 18 - Cochabamba - Santa Cruz - Porto Quijarro
Dia 19 - Porto Quijarro - Corumbá

 

dúvidas: 
Incluir ou não Potosí no roteiro? Salar de Uyuni fazer o passeio de 2 ou 3 dias?

 

 

Cara, não sei se você já bateu o martelo nesse roteiro ou ainda está estudando, mas com essa quantidade de dias você consegue até incluir o Chile aí no meio e ainda por cima otimizar melhor seus deslocamentos.

Como você iria de Uyuni para La Paz?? No final do tour do Salar você estará praticamente no Chile, do lado de San Pedro de Atacama. Não considerou passar por lá? Já conhece? Ainda seguindo nessa mesma linha de pensamento, iria subindo desde San Pedro até Cusco por exemplo, passando por várias cidades interessantes no meio do caminho. De Cusco aí sim você iria para La Paz e faria Copacabana na rota.

Segundo sua programação, estando em La Paz você iria para Cusco e depois voltaria para La Paz. Acaba passando pela mesma rota mais de uma vez e acredito que não vale a pena. Outra coisa, em Sucre não há muito o que fazer, pode considerar apenas como ponto de passagem apenas para seguir até Uyuni.

Como você pediu sugestões essa é a minha. Recomendo totalmente pois foi o que eu fiz.

Qualquer dúvida mais pode mandar.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 31/07/2021 em 23:29, Mateusaraujoo disse:

Galera, estou planejando meu primeiro mochilão, pela quantidades de dias que vou ter (cerca de 20 dias), pensei em fazer somente Bolívia e Peru.

As principais atrações que pra mim não podem ficar de fora são o Salar de Uyuni, Death Road em La paz e Machu Picchu.

 Fiz um esboço do roteiro e queria algumas dicas e sugestões do que incluir ou retirar.

A maioria dos deslocamentos serão realizados final da tarde ou anoite para aproveitar melhor os dias pelas cidades, consultei os horários pelo site da Rome2rio.

Dia 1 - Corumbá - Porto Quijarro - Santa Cruz
Dia 2 - Santa Cruz - Sucre 
Dia 3 - Sucre 
Dia 4 - Sucre - Uyuni 
Dia 5 - Salar de Uyuni
Dia 6 - Salar de Uyuni
Dia 7 - Salar de Uyuni - Uyuni - La Paz
Dia 8 - La Paz (Passeio Death Road)
Dia 9 - La Paz 
Dia 10 - La paz - Copacabana - Isla del Sol
Dia 11- Copacabana - Cusco
Dia 12 - Cusco - (passeios em cusco)
Dia 13 - Cusco - Aguas Calientes
Dia 14 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco
Dia15 - Cusco (Passeio montanhas coloridas ou laguna de humantay)
Dia 16 - Cusco - La Paz
Dia 17 - La Paz - Cochabamba
Dia 18 - Cochabamba - Santa Cruz - Porto Quijarro
Dia 19 - Porto Quijarro - Corumbá

 

dúvidas: 
Incluir ou não Potosí no roteiro? Salar de Uyuni fazer o passeio de 2 ou 3 dias?

 

 

Qual o período da sua viagem? Estou planejando algo parecido entre setembro e outubro. Também 20 dias. 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 01/09/2021 em 13:00, Eduardo E. A. disse:

Cara, não sei se você já bateu o martelo nesse roteiro ou ainda está estudando, mas com essa quantidade de dias você consegue até incluir o Chile aí no meio e ainda por cima otimizar melhor seus deslocamentos.

Como você iria de Uyuni para La Paz?? No final do tour do Salar você estará praticamente no Chile, do lado de San Pedro de Atacama. Não considerou passar por lá? Já conhece? Ainda seguindo nessa mesma linha de pensamento, iria subindo desde San Pedro até Cusco por exemplo, passando por várias cidades interessantes no meio do caminho. De Cusco aí sim você iria para La Paz e faria Copacabana na rota.

Segundo sua programação, estando em La Paz você iria para Cusco e depois voltaria para La Paz. Acaba passando pela mesma rota mais de uma vez e acredito que não vale a pena. Outra coisa, em Sucre não há muito o que fazer, pode considerar apenas como ponto de passagem apenas para seguir até Uyuni.

Como você pediu sugestões essa é a minha. Recomendo totalmente pois foi o que eu fiz.

Qualquer dúvida mais pode mandar.

 

 

Eduardo, acabei lendo teu comentário e gostei muito. Eu vou em agosto num mochilão de 30 dias pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou em dúvida se começo pela Bolívia ou pelo Peru, mas sei que quero finalizar em Santiago. Se vc puder me dar dicas eu agradeço. :)

Link para o comentário
  • Membros
Em 18/02/2022 em 08:17, fabiola.limaa disse:

Eduardo, acabei lendo teu comentário e gostei muito. Eu vou em agosto num mochilão de 30 dias pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou em dúvida se começo pela Bolívia ou pelo Peru, mas sei que quero finalizar em Santiago. Se vc puder me dar dicas eu agradeço. :)

Oi Fabíola. Que bom, legal, te dou algumas dicas sim. Olha, não sei como estão as passagens hoje em dia, mas acredito que chegar pela Bolívia ainda seja mais barato, pelo menos quando fui era assim. Agora tudo vai depender da sua logística e os lugares que quer passar.

Sobre Santiago, fica um pouco distante desse roteiro principal mais famoso que todo mundo faz entre os três países. Acredito que seja válido pegar um voo até lá e pensando mais uma vez na redução de custos, escolheria como penúltimo destino da viagem um local que o voo até Santiago seja mais barato.

Por exemplo, estando em San Pedro de Atacama, no próprio Chile, você pode pegar um voo de Calama até Santiago. Estando no próprio país, talvez seja uma boa opção para chegar no seu destino final.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Em 31/07/2021 em 23:29, Mateusaraujoo disse:

Galera, estou planejando meu primeiro mochilão, pela quantidades de dias que vou ter (cerca de 20 dias), pensei em fazer somente Bolívia e Peru.

As principais atrações que pra mim não podem ficar de fora são o Salar de Uyuni, Death Road em La paz e Machu Picchu.

 Fiz um esboço do roteiro e queria algumas dicas e sugestões do que incluir ou retirar.

A maioria dos deslocamentos serão realizados final da tarde ou anoite para aproveitar melhor os dias pelas cidades, consultei os horários pelo site da Rome2rio.

Dia 1 - Corumbá - Porto Quijarro - Santa Cruz
Dia 2 - Santa Cruz - Sucre 
Dia 3 - Sucre 
Dia 4 - Sucre - Uyuni 
Dia 5 - Salar de Uyuni
Dia 6 - Salar de Uyuni
Dia 7 - Salar de Uyuni - Uyuni - La Paz
Dia 8 - La Paz (Passeio Death Road)
Dia 9 - La Paz 
Dia 10 - La paz - Copacabana - Isla del Sol
Dia 11- Copacabana - Cusco
Dia 12 - Cusco - (passeios em cusco)
Dia 13 - Cusco - Aguas Calientes
Dia 14 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco
Dia15 - Cusco (Passeio montanhas coloridas ou laguna de humantay)
Dia 16 - Cusco - La Paz
Dia 17 - La Paz - Cochabamba
Dia 18 - Cochabamba - Santa Cruz - Porto Quijarro
Dia 19 - Porto Quijarro - Corumbá

 

dúvidas: 
Incluir ou não Potosí no roteiro? Salar de Uyuni fazer o passeio de 2 ou 3 dias?

 

 

Sobre seu roteiro, o que indicaria fazer: em La Paz, incluir o passeio ao Monte Chacaltaya, a vista é linda e o passeio um dos mais legais na cidade.

Em relação ao Uyuni, o passeio completo é de 3 dias, mas entendo que se vc vai voltar a La Paz, precisará pegar o passeio de 4 dias para poder fazer o trajeto de retorno. 

No trajeto Copacabana-Cusco, vale pensar se nao rola uma parada de 1 dia em Puno - é caminho de Cusco e vc evita ficar na estrada por muitos horas. O passeio no lago Titicaca no lado peruano é bem interessante e vc conhece um pouco da cultura local com as ilhas feitas de totora.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...