Ir para conteúdo

Cotopaxi - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

E ae galera..

meu grupo ta pensando em fazer o "passeio" com uma companhia (vai ser o único trajeto não independente), até pelos riscos que pensamos poder correr.

Mesmo assim, caso decidamos não ir independentes, alguém sabe que tipos de roupas devemos levar? Presumo que seja muuuito frio...

 

Alguma dica?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Indo sozinho e com previsão dias 11 e 12 de Dezembro a subida do Cotopaxi...fechando ou na agência High Summits ou na Andean Face...

Gulliver, apesar da fama, ouvi muitos relatos ruins.

Alguém por lá nessa época?

 

Fala Rafael!

 

Estou pesquisando para fazer em 2015, mas nao tive tempo de coletar muitas informações.

Como tenho outros roteiros (Cordillera Huayhuash no meio do ano) talvez até deixo Equador e Cotopaxi para o próximo. A não ser que consiga tirar uns 12 dias entre dezembro de 2014 e março de 2015.

 

Eu cheguei a cotar com agencia High Summits por 390 dolares o ascenso por dois dias.

Não cotei a aclimatação, porque imagino que com um pouco de pesquisa dá pra fazer sozinho. Não é nada muito técnico ao que me pareceu.

 

O que vc pretende fazer? Compartilha as infos depois! abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para quem pretende fazer o cotopaxi, sim é verdade ele não é muito técnico, vcs usaram Pilots e crampons o tempo todo, mas só farão digamos uma mini escalada, próximo ao cume já. Mas não se enganem embora seja uma montanha considerada facil, somente cerce de 30% alcançam seu cume. Se vcs não estiverem bem aclimatados, não chegarao no cume.

Observei que vão usar agência, fiquem atentos se a tarifa do refúgio e a alimentação já estão inclusos no pacote, caso não, levem comida porque o refúgio é caro, até o pernoite do refúgio é caro. Caso o pernoite esteja incluso no pacote, perguntem se é camping ou refúgio. Geralmente a galera faz o pacote de 2 dias, reforçando ... Se não estiverem aclimatados não irão muito longe ::mmm: e uma noite é pouco para aclimatação. Geralmente quem faz as montanhas do EcuAdor, antes de fazerem o Cotopaxi, fazem montanhas menores ::cool:::'>

 

Sobre as roupas, utilizarão roupas técnicas para alta montanha.

Eu mesmo não cheguei ao cume por menos de 100 metros ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as roupas: Eu e meus amigos vamos fazer só um dia, então vamos até o refúgio e voltaremos (não é até o cume, mas acho que mesmo assim será foda). Com quais roupas vc acha que devemos ir? Não vamos alugar nem nada, vamos com nossas roupas mesmo. Pensamos mesmo nisso, de levar comida e água. Tem mais alguma dica? Certeza que é uma das coisas mais legais do país...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sobre as roupas: Eu e meus amigos vamos fazer só um dia, então vamos até o refúgio e voltaremos (não é até o cume, mas acho que mesmo assim será foda). Com quais roupas vc acha que devemos ir? Não vamos alugar nem nada, vamos com nossas roupas mesmo. Pensamos mesmo nisso, de levar comida e água. Tem mais alguma dica? Certeza que é uma das coisas mais legais do país...

Valeu

 

Pelo que entendi, vcs passarão apenas um dia no refúgio, sem pernoite. E não querem alugar nenhum equipamento. Nesse caso levem suas melhores roupas para frio, muitas pessoas fazem isso. Quando eu estava no Cotopaxi vi muitas pessoas que faziam esse tour de 1 dia. Vocês devem estar bem agasalhados. Dá para vcs andarem na neve, dar uma voltinha ao redor.

 

Visitem a cidade Baños ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sim...é um dia apenas que vamos ficar....to com medo desse frio..hauahuhaa

 

E vamos pra baños sim....mas dias depois. Vamos pro Quilotoa tbm....as roupas tem que ser de frio tbm?

 

Valeu a ajuda...

 

 

Quilotoa não conheço, Baños tenho um carinho particular, o ativo vulcão Tungurahua está nesta cidade, exploro vulcões em erupção. No caso de vcs caso o vulcão esteja em erupção procurem os mirantes, são seguros e terão a oportunidade de ver em segurança um vulcão explodindo ::cool:::'>

 

Sobre o frio ::mmm: bommmm, ::lol4:: Tentem relaxar, como vai ser um tour de 1 dia apenas não vou recomendar que comprem roupas para isso, levem um bom casaco ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim...é um dia apenas que vamos ficar....to com medo desse frio..hauahuhaa

 

E vamos pra baños sim....mas dias depois. Vamos pro Quilotoa tbm....as roupas tem que ser de frio tbm?

 

Valeu a ajuda...

 

 

Quilotoa não conheço, Baños tenho um carinho particular, o ativo vulcão Tungurahua está nesta cidade, exploro vulcões em erupção. No caso de vcs caso o vulcão esteja em erupção procurem os mirantes, são seguros e terão a oportunidade de ver em segurança um vulcão explodindo ::cool:::'>

 

Sobre o frio ::mmm: bommmm, ::lol4:: Tentem relaxar, como vai ser um tour de 1 dia apenas não vou recomendar que comprem roupas para isso, levem um bom casaco ::cool:::'>

 

 

 

Pessoal, estava em Baños a dois dias atrás.

O Tungurahua está dormindo...previsao de "acordar" somente depois de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Indo sozinho e com previsão dias 11 e 12 de Dezembro a subida do Cotopaxi...fechando ou na agência High Summits ou na Andean Face...

Gulliver, apesar da fama, ouvi muitos relatos ruins.

Alguém por lá nessa época?

 

Fala Rafael!

 

Estou pesquisando para fazer em 2015, mas nao tive tempo de coletar muitas informações.

Como tenho outros roteiros (Cordillera Huayhuash no meio do ano) talvez até deixo Equador e Cotopaxi para o próximo. A não ser que consiga tirar uns 12 dias entre dezembro de 2014 e março de 2015.

 

Eu cheguei a cotar com agencia High Summits por 390 dolares o ascenso por dois dias.

Não cotei a aclimatação, porque imagino que com um pouco de pesquisa dá pra fazer sozinho. Não é nada muito técnico ao que me pareceu.

 

O que vc pretende fazer? Compartilha as infos depois! abç

 

E ai Leo!!

Estou em Quito agora.

Cotei com a Andeanface (Javier Herrea) e ele cobra 420,00 dolares por 2 dias também.

Porém em Baños o dono do hostel que fiquei tem um primo montanhista experiente que vai me cobrar 300,00. A principio vou escalar amanha e depois de amanha só que estou com problemas.

Anteontem fiz o vulcao Pichincha e cheguei no cume¨4696m.

Hoje eu faria o Quilotoa e aparentemente estaria apto para o Cotopaxi. Só que desde ontem depois do Pichincha to passando muito mal (diarreia - nao saio do banheiro rsrs) e nao fui no Quilotoa hoje! entao tem 2 situacoes...a primeira eh que fiz praticamente um dia só de aclimatacao e a segunda é que nao melhorei ainda. to a base de soro e remédio. Nao sei o que faço, já paguei metade...que zica.

 

A aclimatacao faça vc mesmo sozinho...tem o Pichincha dentro de Quito, o Quilotoa...pacote com aclimataçao eh muito caro, nem rola...

Amanha cedo se melhorar vou pra Latacunga e vou encontrar o guia...se passar a diarreia vou tentar subir...mas nao sei se chegarei no cume...depois posto news aqui!!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...