Ir para conteúdo

Já sofreu preconceito por ser BR em algum lugar?

Posts Recomendados

• Membros

Em minha primeira viagem para o exterior resolvi ir para Lisboa, Nápoles e Roma... isso pq não falo Inglês e sei me comunicar em Italiano, no final acabei indo pra Atenas sem inglês mesmo.

Incrivelmente o lugar que o inglês mas me fez falta foi em Portugal, acabei me sentindo excluído não pelos portugueses e demais turistas estrangeiros, mas sim pelos próprios brasileiros. Fiquei em hostel que tinha funcionários portugueses e brasileiros... e o atendimento feito pelo meu povo não foi dos melhores. No quarto q fiquei passaram uns 3 brasileiros q conversavam com td mundo, menos comigo... acho que era mais "bonito" falarem em Inglês com a galera do quarto. 

Na Itália foi de boa com os Italianos... há uma diferença entre os napolitanos e romanos, mas ja sabia disso e sei que não era grosseria.

Já quando fui conhecer o Coliseu, fiz uma visita guiada e só tinha disponível em inglês naquele momento, pra mim não fazia diferença pq o q eu queria mesmo era ver o Subterrâneo do Coliseu, curiosamente ninguém do grupo de turista falava inglês, e brasileiros tinha eu e mais um casal, que tentei uma conversa mais de uma vez e fui completamente ignorado, depois disso fiquei próximo do guia e fiz uma pergunta em italiano (a mulher brasileira riu nessa hora) a partir dai o guia dava atenção só a mim e dava pra perceber sua satisfação em ver alguém se esforçando pra falar sua língua... daí em diante o casalzinho colou em mim.

Em um restaurante em Roma, afastado dos pontos turistico fui almoçar, e era um pouco cedo para o almoço então só estava eu no local. uma senhora que aparentava ser a dona, puxou assunto e conversamos por muito tempo... e ela sabia muitas coisa do Brasil alem de futbol e Rio de Janeiro.

Em Atenas (povo muito bacana) fui comprar um ingresso do museo e a atendente perguntou de onde eu era, e abriu um grande sorriso quando eu disse Brazil... foi uma pena não saber ingles ou grego aquele dia.

Tava me esquecendo... em Lisboa uma moça junto a sua mãe se aproximou com grande sorriso e disse: Can you take a picture of us? e eu respondi: claro que sim kkkkkkkkk o semblante dela mudou na hora.

• Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Que eu me lembro não. Pelo contrário, foram só reações positivas e o auge foi ter ido para a Europa quando aquela música "Ai se eu te pego" estourou por lá. Falar que era brasileiro em qualquer cidade/país você virava praticamente uma celebridade junto.

E outro ponto que é praticamente um fato, inclusive pelos últimos relatos do tópico da pra ver. Nada mais chato e desagradável do que encontrar um próprio brasileiro durante a viagem. A chance de ser um mala é mil vezes maior do que ser mal tratado por algum morador local, independente do lugar.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...