Ir para conteúdo

Primeiro mochilão: Bolívia-Peru-Chile-Argentia - AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Em março eu e uma amiga faremos nossa primeira viagem de mochila... Temos pesquisado bastante aqui no Mochileiros, mas sempre bate uma insegurança se estamos fazendo tudo certo, se há algo que possamos melhorar!!!

Vou postar aqui nosso roteiro para quem puder nos dar uma ajudinha, alterar o roteiro tanto na ordem como nos dias de premanência, trocar as cidades... Enfim, estejam à vontade!!!!

 

 

Rio - Santa Cruz - La Paz (Avião)

La Paz - 03 dias

Copacabana / Isla del Sol - 02 dias

Puno - Só de passagem para chegar até Cuzco

Cuzco - 03 dias

Machu Picchu / Aguas Calientes - 02 dias (trem)

Cuzco-Arequipa - 03 dias

San Pedro de Atacama - 02 dias

Uyuni - 03 dias

San Pedro de Atacama - Santiago (avião)

Santiago - 03 a 04 dias

Mendoza - 02 dias

Cordoba - 02 dias

Buenos Aires -04 dias

 

 

Ainda Estou com muitas dúvidas: a primeira é se é tranquilo de ir de Arequipa para San Pedro de Atacama, preferia começar pelo Salar, porque aí não precisaria voltar a SPA para pegar o voo para Santiago. A segunda é se há alguma coisa para se fazer em Puno, e se não tiver, se tem alguma maneira de ir direto de Copacabana para Cuzco e quanto tempo daria a viagem.

 

O que vocês acham???

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não conheço Santiago, Mendoza e nem Cordoba, mas vou dar algumas dicas sobre o resto

 

Com relação ao tempo em cada cidade, acho que San Pedro merece mais alguns dias, pelo menos uns 4, mas depende também de quais passeios vocês tem interesse em fazer. De resto acho que está bem distribuído

 

De Arequipa pra San Pedro é tranquilo sim, mas é demorado. Tem que fazer Arequipa-Tacna-Arica-San Pedro. Isso é outra coisa pra contabilizar no tempo de viagem, porque nesse deslocamento vocÊ vai perder um dia e 2 noites!

 

Em Puno só mesmo o passeio das ilhas. Pode dar uma paradinha rápida e fazer só a ilha Urus e já seguir para Cusco, mas se quiser conhecer também a ilha Taquile é passeio de um dia inteiro. Dá pra ir direto de Copa pra Cusco sim, ou então pode fazer esse esquema parando só umas horinhas pra fazer o passeio de Urus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Samantha!!!

 

Nossa, não sabia que demoraria tanto tempo de viagem de Arequipa para SPA!

 

Você acha que vale mais a pena então inverter alguma parte do roteiro? Para não passar tanto tempo em ônibus?

Ah! E a respeito de ir de avião de SPA para Santiago, acha que vale a pena ou é melhor ir de ônibus mesmo? Seria qunato tempo de viagem?

 

 

Obrigada denovo!!!

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu faria:

 

Brasil - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno (passagem, pois a cidade é uma merda. Depois te dou o esquema de horário pra sair de Copa, fazer o passeios de Uros e ir pra Cusco no mesmo dia) - Cusco - Arequipa (não tem tanta coisa pra se fazer, embora eu adore a cidade) - bus direto a La Paz - bus a Oruro (pertinho) - trem para Uyuni (a viagem de trem mais linda da minha vida. O trem é muito bom também) - travessia de 3 dias até San Pedro de Atacama - bus direto para Santiago ou vôo pela Skyairline para Santiago - Mendoza (meio chato, pois só as montanhas são legais) - Cordoba (a noite é muito foda !! As serras são lindas também) - Buenos Aires (um saco de cidade, suja e chata. Mas, não desanime, é legal conhecer aquela merda).

 

Bem... Só uma opinião. Dá uma estudada e vê o que é melhor pra você.

 

Sam,

Desculpa o atropelo. Estou com insônia hoje ::lol4::

 

::kiss::

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A única alternativa que vejo é fazer como o Leo falou, ir de Arequipa pra La Paz de volta, mas não sei quanto dura essa viagem, acho que vai ser tão longa quanto...

 

Já o trecho de San Pedro pra Santiago eu não fiz, mas sei que é também um dia inteiro de ônibus

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você não procura alta gastronomia peruana, não vai ascender vulcões, fazer o trekking do Colca ou da nascente do rio Amazonas... Não vejo muita utilidade de se deslocar até Arequipa.

 

A cidade é bonita, mas as que vai conhecer também são e está com pouco tempo, pode cortar Arequipa e dar um lastro maior a essas cidades. San Pedro de Atacama, La Paz, Cusco, Santiago (vou estar lá e podemos nos ver ::hahaha:: ). Ah... Retire 3 dias de Buenos Aires !!! ::lol4:: Brincadeira !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

De Cusco a La Paz - Pegar um bus direto para La Paz, que sai as 22:00 e 22:30. Vai dormindo numa boa e chega em La Paz de manha cedo. Você pode ficar um dia a menos em La Paz (na ida) e agora na volta pode ficar mais um descansando e passeando, pra ir para Oruro e Uyuni no dia seguinte pela manha.

 

De La Paz a Oruro - Os buses saem desde as 05 da madruga e vão até meio dia, se não me engano. São baratos. Você pega no mesmo terminal que vai chegar de Santa Cruz de la Sierra. Pode comprar na hora, pois esses não são vendidos antecipadamente. Melhor chegar as 07:00 e comprar o das 08:00 ou 08:30.

 

Oruro - Uyuni - O trem é muito legal. Compre o mais caro, pois a viagem demora umas 7 horas e é linda. Quando chegar em Oruro (+ ou - 10:30 da manha) vá ao terminal do trem e compre logo a passagem.

 

OBS: Tem que saber os horários e os dias do trem.

 

Trem Oruro - Uyuni:

 

Terças e Sextas às 15:50 chegando em Uyuni às 22:30

 

Domingos e Quartas 19:00 chegando 02:20

 

Se não me engano, o melhor trem custa 150 bolivianos. + ou - 25 dólares.

 

Nota: Sempre compre suas passagens de trem ou bus nos respectivos terminais, nunca em agencias, pois elas te cobram o dobro e não fazem nada alem do que você faria.

 

A passagens que puder comprar com no mínimo 1 dia de antecedência, faça isso. Nas que não conseguir, compre na hora no próprio terminal.

 

Passeio de Uyuni também. Se acordar bem cedo pode comprar no mesmo dia. Compre somente em Uyuni, nunca em Cusco, La Paz ou qualquer outra cidade.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Patrícia.

 

Eu plagiei ::lol4:: a planilha de viagem do LeoRJ e fiz algumas alterações para se adaptar ao roteiro que eu e minha noiva faremos em maoi/2011. Nosso primeiro roteiro seria parecido com o seu, então, pode ser que lhe ajude um pouco, ainda mais com as dicas dadas pelo pessoal daqui. Depois eu fiz um novo ajuste para ficar menos corrido. Os dois roteiros estão lá, um começando por Santa Cruz e outro por Cusco. O link é bolivia-peru-chile-argentina-com-roteiro-e-custos-maio-2011-t51109.html.

 

Abraço.

 

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Muito obrigada pelos horários dos trens!!! Se a viagem de trem é tão boa, com certeza vou querer fazer...

Quanto à Arequipa, tinha visto alguns posts falando bem... Por isso tinha colocado ela aqui no roteiro... Mas se não tem muito o que fazer... Porque não vou fazer nada disso mesmo... rsrsrsrs

 

Buenos Aires tenho muita vontade de conhecer... Quando vai estar em Santiago???

 

Fabrício,

 

Muito obrigada também!!! Vou dar uma olhada lá em como ficou seu roteiro e dar uma copiada em algumas coisas...

Como devo ir primeiro, depois te conto como foi!!!!

 

 

Beijinhos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu que irei viajar com a Pati. Muito obrigada pela ajuda....acho que teremos que estudar melhor o roteiro neh?????rsrs

 

Léo que legal, vc estará morando em Santiago...então saberá de todos os melhores lugares p/ nós irmos!!!!

 

Mas fiquei com dúvidas sobre Arequipa...tantas pessoas aqui falaram que é tão legal, que temos que ficar no mínimo 5 dias e tal...jah não sei mais nada! rs

 

Mas eu tb não sabia que demoraria tanto tempo de viagem de Arequipa para SPA!

 

 

Mil beijooos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...