Ir para conteúdo

Como fazer um mochilão pela Europa gastando R$10.000,00?


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de dois anos planejando - de forma frustrada - uma nova viagem pela Europa, cá estou eu pensando que em 2022 vai acontecer! Porém, o valor gasto nessa viagem é algo crucial para o sucesso ou não dessa jornada. Para isso, penso em gastar dez mil reais incluindo tudo: passagens, hospedagens e alimentação. Sim, o valor é baixo, principalmente considerando que devo gastar em torno de R$3000 nas passagens, o que sobraria pouco mais de €1000, algo entre €40 por dia numa viagem de um mês, mas tenho definido que esse é o valor que eu pretendo investir.

Dessa forma, quais são as melhores estratégias para atingir esse objetivo? A princípio, pensei nas seguintes e gostaria a opinião de vocês:

  • Não despachar bagagem.
  • Passar longe de Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda...
  • Consequentemente, concentrar em países mais baratos: Portugal (provavelmente Lisboa será a porta de entrada e saída da Europa), República Tcheca (Praga e talvez Brno), Eslováquia (Bratislava), Hungria (Budapeste e Debrecen), Sérvia (Belgrado), Romênia (Timisoara, Cluj-Napoca, Bucareste), Ucrânia (se a situação estiver tranquila).
    • Obs: isso não é um roteiro, não acho que faz sentido passar por tantos países em pouco tempo! Só estou levantando opções.
  • Deslocamento entre cidades/países de FlixBus, com exceção da saída de Lisboa para um novo destino.
  • Se hospedar em hostels (prezo por bons hostels, mesmo que um pouco mais caros) e sempre cozinhar as refeições (haja macarrão, pão, ovo e cerveja durante esses dias).
  • Não visitar museus, exceto se forem de graça.
  • Vida noturna? Vou ter que fazer o esquenta em casa.

Vocês possuem mais algumas estratégias que possam diminuir meus custos? Deveria diminuir a viagem para 20, 15 dias? Além disso, será que faz sentido ir pra Europa com nossa moeda tão desvalorizada e com um budget baixo? O sudeste asiático está no meu radar, mas teria que adiar a viagem para o fim de 2022/início de 2023.

Obrigado!

Editado por Yunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Yunes disse:

Ucrânia

Cabra de coragem da zorra!

Seguinte... como voce citou "um bom hostel" e "a vida noturna".... Simulei o The Hive em Budapeste para ter uma ideia. Da uma media de 13 euros 3 diárias em dormitório com 10 camas. Porque fui logo nesse hostel? Para resolver dois problemas de quem viaja com pouca grana: A dormida e vida noturna. Ai rolam shows... boate... bar... e preços baratos. Quando acaba a festa do hostel a galera já sai embriagada para os ruins pubs.

Essa mesma tecnica pode usar em diversas cidades, buscando os party hosteis.

Sobram 27 Euros. Nao vou dizer que não dá... Da para comer ate na rua nessa regiao da Europa. Almoça um frango ou porco e a noite um fast. Mas ainda assim, para turistar, é pouco! Particularmente acho 20 dias um tempo muito ok, principalmente para quem ja conhece a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha viagem está marcada para segunda quinzena de abril (se nada mudar).

Minha Viagem está em 11 mil.

(Madri 5 noites, hospedagem barata quase no centro $ 364 reais, hostel)

(Barcelona 6 noites, hospedagem 4 km da Sagrada Familia $ 950 reais + 2 euro diario de taxa turista, hostel)

(Paris 4 noites, hospedagem AirBnb $ 1500, casa inteira)

(Tossa Del Mar, 3 noites hostel $ 350.

Na Espanha praticamente não irei em atrações pagas (a principio) + pacotes de metro  (T-casual e metro Bus) que em média a passagem sai por 1.2 euro, Paris vou comprar o Museo Pass e Navigô (sai por + ou - $ 500 reais) dessa forma todas atrações que quero mais transporte ta garantido, incluido ida e volta do aeroporto.

Trem Barcelona x Madri $ 130 - Madri x Paris $ 253 - Paris x Barcelona (ainda não comprei + ou - $ 400

Brasil x Espanha (comprei no inicio de janeiro... aproveitei super barato $1950, vale lembra que só viajo com mala de mãe e uma bolsa)

Minha alimentação calculo 15 Euros por dia (deu certo  em 2020)

Até ai deu mais ou menos $8500, dessa forma calculo 11 mil pq tem a Cerveja, o vinho, tapas e outras coisinhas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hostel tem cozinha, compra no mercado e faz a comida.

O custo varia do quanto a pessoa come. Eu consigo passar o dia com 15 euros para comer até na Alemanha, França, etc. Porque você não precisa ir para restaurante para comer. Existe lanchonete em todo canto do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatemente... Supermercado/cozinha de hostel + Lanche na mochila. Em Paris a Picard ajuda muito... isso pra quem não faz questão de comer em restaurante, entrada/principal/sobremesa... ainda sim tenho ctz q sobra uns trocados pra comer bem pelo menos uma vez em cada pais

Agora, D FABIANO disse:

Alimentação por 15 euros só existe em Portugal e no supermercado. Se vai a Barcelona, prepare-se para gastar mais, pois lá é tudo caro.Parece outro país e é mesmo,tanto que o metro deles está tudo escrito em catalão. 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Conheço também muito bem a Suíça, e sei que mesmo lanchonete lá é carissimo, Kebab 10 francos, pizza 25 francos, mas como você disse, tem Coop em tudo quanto é canto, dá para ficar no teto de 15 euros se não comer um dia fora.

Para quem quer realmente economizar, é possível baixar o custo muito. O meu irmão é exatamente desse jeito, para onde ele vai, gasta o mínimo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
36 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringQuero ver você passar o dia para comer com 15 euros na Suiça,a não ser no Coop e no Migros.Em 2 meses não comi em outro lugar .kkkkk 

Na Suíça eu passei com pãozinho puro por um bom tempo..,., Êta lugar caro da pêgaaaaa  kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...