Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Estive em Bombinhas agora (21-22/7) e fiquei na Pousada Acapulco.

Gostei bastante, localização central, quarto limpo, ar condicionado e ventilador de teto, cozinha equipada, tudo bem arrumado, no capricho.

Como é baixa temporada paguei R$100,00 a diária pra três pessoas, a proprietária me falou que na temporada cobra R$280,00.

Recomendo. ::cool:::'>

:arrow:http://www.pousadaacapulco.com.br/index.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Otavio. Entrei em contato pedindo orcamento. Saberia dizer se ha em Bombinhas algum passeio com trilha leve pra que eu possa levar minha familia?

Obrigado.

Abs

FABIO NEVES

Compartilhar este post

Link para o post
................................................................Ali vc (Bombinhas) terá umas trilhas super legais pra fazer, que não necessita de guia,

é só pedir um mapa nas informações turísticas.

Eu não sei, mas a Karen sabe... :mrgreen:

Que me lembre tem a da Praia da Tainha, no Canto Grande, acho que no Araçá também (entre Porto Belo e Bombas), mas se informando por lá vai aparecer outras. Não fui trilhar, estava com esposa e sogra descansando...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente pelas dicas Otavio.

Somente para encerrar (já abusando da boa vontade...rsrs): como é se locomover por Bombinhas? Pergunto pois estarei em Balneário Camboriu por cinco dias e passarei tres em Bombinhas...estou analisando alugar um carro...sei que Bombinhas é perto, mas você acha necessário carro para deslocamento dentro de Bombinhas?

Abs e obrigado mais uma vez! ::cool:::'>

FABIO NEVES

Compartilhar este post

Link para o post

Como fiquei no centro de Bombinhas vi várias vezes o ônibus de linha (Praiana) passando.

Mas não sei se ele faz todas as praias, acho que sim... pesquisa pela Praiana, se não me engano ela faz todo litoral daquela região, Balneário, Itapema, Perequê, Bombas, etc...

Mas é claro que com um carro fica muuuuuito melhor de passear, só veja que na temporada aquilo ferve, mal dá pra andar a pé, muito menos de carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Otavio. Entrei em contato pedindo orcamento. Saberia dizer se ha em Bombinhas algum passeio com trilha leve pra que eu possa levar minha familia?

Obrigado.

Abs

FABIO NEVES

Um passeio bem leve com a familia seria seguir a praia de Bombinhas até o final ( pontal sul) e ir até a região conhecida como Sepultura e Lagoinha. O Retiro dos Padres tbem é um local bacana para se conhecer.

[].Júnia

Compartilhar este post

Link para o post

entrei no site da viaçao praiana, mas nao consegui decifrar as linhas hehehe.

alguem sabe se tem linha p/ a praia de zimbros e p/ a praia d ponta grande (Canguá)?

a ideia é fazer a trilha, mas voltar d bus e nao fazer a ida e volta pela trilha.

dá p/ ir ao morro do macaco d bus?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi no site da Priana eles fazem Porto Belo, Bombas, Bombinhas e Canto Grande. O certo seria ligar no 0800 e perguntar se tem alguma linha pra Zimbros.

O Morro do Macaco é o que fica no final do Canto Grande, certo? O ônibus pra Canto Grande deve ir até lá, ou perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Turistando HD
      Bombinhas
      É a praia que dá nome a cidade e onde se encontra o maior centro comercial da cidade. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som característico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia. Possui 1.227 metros de extensão. Em Bombinhas, estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo. Uma das grandes atrações da Praia de Bombinhas é a tradicional Corrida de Canoas-de-um-Pau-Só, evento anual, sempre na comemoração do aniversário da cidade, em março, que atrai pescadores de todo o estado, com suas canoas peculiares.
      Como chegar
      Seguindo pela Avenida Leopoldo Zarling em Bombas, ao atravessar a ponte do Rio da Barra, a avenida já recebe o nome de Vereador Manoel José dos Santos, que conduz diretamente ao centro de Bombinhas. O acesso também pode ser feito a partir da Praia do Mariscal, pela estrada do Morro do Mariscal.
      VÍDEOS POR PRAIA:
      4 ILHAS
      MARISCAL
      CANTO GRANDE I
      CANTO GRANDE II
      ZIMBROS
      MORRINHOS
      LAGOINHAS
      COSTA ESMERALDA - BOMBAS
      BOMBAS I
      BOMBAS II
      SEPULTURA I
      SEPULTURA II

• Por bstorquato
      Bombinhas é uma das praias mais famosas de Santa Catarina, e não é por acaso. A praia é linda, com águas claras e de um azul de cair o queixo. A cidade é cheia de opções para todos os gostos, com bons restaurantes, barzinhos e passeios. Confira o que fazer em Bombinhas!

Pedágio de Bombinhas

A região de Bombinhas é muito movimentada na alta temporada. Cheia de turistas brasileiros e também estrangeiros, principalmente argentinos. O agito é tanto, que a prefeitura passou a cobrar um pedágio de entrada para a cidade.

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA), é obrigatoriamente destinada a preservação e limpeza da cidade. A TPA é cobrada já na entrada, automaticamente, através da placa do carro. O pagamento pode ser feito na saída da cidade ou depois, pelo site do sistema. Confira o valor para cada categoria de automóvel no site:

https://sistema.tpabombinhas.com.br/site/#/consulta

Lembrando que a TPA é cobrada apenas na época de alta temporada.

O que fazer em Bombinhas

Com praias fantásticas, trilhas e beleza natural exuberante, Bombinhas é o destino perfeito pra quem gosta de natureza. Veja o que fazer na cidade e aproveite bem o seu tempo por lá!

Praia Retiro dos Padres

Uma das lindas praias de Bombinhas, com águas azuis claras, calmas e limpas, é perfeita para banho. Existem ali opções de restaurantes e hospedagem. O acesso é apenas um, o que complica um pouco em época de movimento.

Praia da Conceição

A praia da Conceição fica em uma parte menos movimentada da cidade, um pouco mais longe do centro. Boa opção pra passar o dia na areia, curtindo o clima.

Mirante Eco 360

Esse é imperdível! O mirante Eco 360 é um dos pontos mais visitados de Bombinhas, e como pode-se imaginar, oferece uma vista fantástica da região. Para entrar é cobrada uma taxa de R$ 15,00, que da direito a visitação de 3 mirantes e um mini museu oceanográfico.

O museu é bem pequeno, são apenas duas salas com animais, esqueletos e alguns pequenos aquários. Atrás dessa estrutura, estão os dois primeiros mirantes, que são pequenos e têm vista para o sul.

Já o terceiro mirante é o famoso ECO 360, e pra chegar nele o esforço é um pouco maior. Deve-se fazer uma trilha leve, com duração aproximada de 30 minutos. A trilha é bem estruturada e sinalizada, já preparada para os turistas.

O final da trilha é no topo de uma pedra, onde tem-se uma vista incrível de 360 graus. Nós visitamos no final da manhã, chegamos ao topo perto do meio dia, o que não foi uma decisão muito boa. O sol tava de rachar. A vista é simplesmente fantástica, e vale a pena passar um tempo ali admirando a beleza do local. Fico imaginando como deve ser ver o pôr do sol ali. Uma experiência única!

Pra descer, você pode voltar pela trilha que fez pra subir, ou ir de tirolesa. O preço é R$ 40,00, e deve ser pago junto com a compra da entrada para o mirante. Uma forma divertida de terminar o passeio.

Praia da Sepultura

Cartão postal de Bombinhas, a praia da Sepultura é sem dúvida a mais procurada pelos turistas. Águas claras e limpas fazem da praia um lugar maravilhoso, junto com as atividades aquáticas que ali são oferecidas.

É na praia da Sepultura, que o pessoal faz os famosos mergulhos em Bombinhas. Pode-se apenas nadar com os peixes em águas rasas, usando snorkel, ou fazer o mergulho completo, com cilindros de oxigênio e tudo mais. Além dos clássicos stand up paddle e caiaque, que foi o que fizemos.

A vida marinha é abundante no local, e vimos prova disso. O mergulho infelizmente não fizemos, pois naquele dia o mar não estava colaborando, mas alugamos um caiaque duplo. Durante o passeio, tivemos a sorte de ver uma tartaruga, que nadou lado a lado com o caiaque por alguns segundos, nos acompanhando na remada. Momentos que fazem uma viagem valer a pena.

O nome “Praia da Sepultura” deve-se à lenda de que um escravo, depois de morrer em uma briga, foi sepultado ali mesmo na praia.

Onde comer em Bombinhas

Restaurante Vô Lauro

Restaurante beira mar, localizado no canto grande. Um pouco distante do centro de Bombinhas mas que vale a pena conhecer. Serve petiscos, pizzas e pratos a la carte de qualidade, muito saborosos e por preço justo. Nossa escolha foi um congrio gratinado, acompanhado de salada, fritas e arroz. Uma delícia!

http://www.bardolino.com.br/

Mestre das Águas

O Mestre das Águas tem um ambiente muito bacana, bem escuro, com música ao vivo e bem decorado. A comida é excelente e a caipirinha é ótima! Você pode sentar dentro do restaurante ou em cadeiras de praia, na areia, porém, indiferente do lugar escolhido, os pés ficam na areia. Fica localizado no centro de Bombinhas, mas é um pouco escondido, e para chegar até ele só caminhando pela praia mesmo.

Hospedagem em Bombinhas

Como toda cidade turística, Bombinhas é cheia de opções de hospedagem, para todos os bolsos. Queríamos apenas um lugar pra dormir, então optamos por um hotel barato. Ficamos no Bombinhas Palace Hotel, que é bem localizado e tem um ótimo custo benefício.

O quarto é bem simples e até um pouco mal cuidado, com algumas coisas quebradas. O café da manhã é um tradicional de hotel, com frutas, pães, doces e salgados. O hotel ainda tem uma piscina, que acabamos não usando. A diária foi R$ 127,00 para o casal, preço ótimo para um hotel no centro e Bombinhas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bombinhas é definitivamente um destino maravilhoso e imperdível em Santa Catarina, não é a toa que muitos estrangeiros atravessam o país para passar as férias na cidade. Repleta de opções de lazer, gastronomia e natureza exuberante, Bombinhas deve fazer parte do seu roteiro pelo estado!

• Criar Novo...