Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam e em qual região ficar?Pensei na praia do Rosa mas gostaria de opinões...

 

Abs

 

acho que 5 a 7 dias eh o ideal, ................................. ficar mais em conta....ou talvez num hostel enturmar para alugar um carro...

 

Obrigado pela resposta, mas não expliquei direito.

Vou em janeiro de carro pra Floripa ficar 7 dias. Neste período imagino que seja um caos sair da Ilha, então minha ideia seria não sair dela e aproveitar para conhecer as praias (Ilha do Campeche, Joaquina e etc..)

Depois disso, queria descer mais ao sul e ficar uns dias (3 ou 4) para conhecer Praia do Rosa, Ferrugem, Siriu e Guarda do Embaú.

Minha ideia inicial seria ficar em um lugar só em que conseguisse ir aos destinos, passar o dia e voltar.

Minhas dúvidas:

- Melhor ficar em um lugar só (tipo no Rosa) ou ficar cada dia em uma praia?

- Se fosse ficar em um só, qual lugar seria ideal em relação ao deslocamento e custo benefício (Guarda, Rosa, Pinheira)?

- Mais algum lugar imperdível nesta região?

- 3/ 4 dias está ok?

 

Perfeito Bruno! esta quantidade de dias esta perfeito.... floripa fica complicado nos dias de reveillon que realmente fica impossivel de sair da ilha para conhecer o lado de fora como guarda ou rosa.... entao vc fica dentro da ilha e conhece ela... como vc quer conhecer campeche e joaquina o ideal eh hospedar na regiao da lagoa da conceicao, pois as vias que ligam ao centro eh estreita e congestionada. So pra saber os barcos que levam a ilha do campeche sai da barra da lagoa.... Seria um passeio de 1 dia, pois os barcos levam a ilha e deixa todo mundo, ela volta a tarde para pegar os turistas de volta. Na ilha tem um restaurante e um passeio ecologico monitorado.... vale a pena....

com relacao aos outros dias para hospedar se ficar em garopaba eh uma cidade maior que as demais pois ferrugem, rosa e guarda praticamente sao vilarejos.... Mas da pra deslocar tranquilo de um lugar para outro, o ideal é ficar 1 dia em cada praia.... mas o que mais me chamou a atencao foi a guarda pois eh bem pitoresco, vc deixa o carro no estacionamento e pega um barquinho para atravessar para a praia propriamente dita, pois o rio da madre passa bem entre a praia e a vila... Se nao me engano na Rosa tem um lago a beira da praia que tem agua morna no verao.... e uns peixinhos que ficam mordendo os dedos dos pes.... ::hein:

Quando eu voltar para floripa ou experimentar o stand up pad na lagoa da conceicao, pois como a agua eh parada nao tem perigo, alem do mais eu nao surfo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite, galera

 

Segue abaixo meu roteiro para minha viagem de férias pra Santa Catarina em setembro, qualquer dica ou conselho fico grato, abraços.

 

25/09 -Chegada em Floripa, ficarei hospedado em um hostel próximo da Praia Mole. Passar a tarde na Praia Mole e fazer trilha até a Praia da Galheta.

 

26/09 - Praia do Santinho e Trilha Costão do Santinho , Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Praia do Forte e Santo Antonio de Lisboa.

 

27/09 - Trilha Costa da Lagoa e Praia da Joaquina/Dunas da Joaquina.

 

28/09 - Trilha Praia do Matadeiro/Praia da Lagoinha do Leste/Pântano do Sul

 

29/09 - Trilha Praia dos Naufragados e Ribeirão da Ilha

 

30/09 - Ir para Guarda do Embaú ; Praia do Guarda do Embau

 

01/10 - Trilha Praia Guarda do Embaú – Praia da Pinheira

 

02/10 - Trilha pedra do urubu e caminhada até a Praia de Gamboa (Garopaba)

 

03/10 - Ir para Balneário Camboriú; Parque Unipraias, Praia das Laranjeiras,por do sol no Morro do Careca e Cristo Rei

 

04/10 - Ir para Bombinhas; conhecer Praia do Lagoinha/Embrulho,Praia de Bombinhas e Bombas

 

05/10 - Praia da Sepultura, Praia de Quarto Ilhas, Praia de Mariscal,/Praia do Canto Grande/Conceição, Trilha do Morro do Macaco

 

06/10 - Voltar pra São Paulo

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve!

Sobre o vale da utopia segundo informações no grupo do Facebook está proibido de acampar fora da área do mema (único proprietário de terras que não foi despejado pela desapropriação das terras para a criação do parque). A polícia ambiental está fazendo rondas pelo vale para coibir os acampamentos, isso foi depois que um bebê faleceu no vale.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Guarda do Embaú - Garopaba e região

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...