Ir para conteúdo
Mochileiros.com
.Mika.

Guarda do Embaú - Garopaba e região - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

20064720569_pinhei1.jpg

1 - Guarda do Embaú

2 - Praia da Pinheira

3 - Praia de Cima

4 - Ponta do Papagaio

5 -Ilha do Papagaio

6 - Praia do Sonho

7 - Ilha do Forte

20064721615_guarda1.jpg

20064721657_guarda2.jpg

Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

20064721734_guarda3.jpg

20064721833_guarda4.jpg

Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

2006472195_mapa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
.Mika.    0

Don...eh na Guarda do Embau q fica o Vale da Utopia neh? C sabe exatamente onde fica?? Ta dificil de achar na net...cada lugar fala uma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh sim Mika...

Subindo o morro na praia de cima (Pinheira), na direção de quem vai para a guarda pelo morro, chega-se ao Vale da Utopia. O nome já diz tudo. É realmente lindo. E ainda mora por lá, acho que ainda mora, um ermitão, em uma caverna.

Voce pode dar uma olhada sobre o que foi postado sobre este vale aqui nos mochileiros:

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11027&whichpage=1

Espero tê-la ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Localizada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, e a 60 Km ao sul da capital, está a praia da Guarda do Embaú, um paraíso que junta o mar grosso e as ondas perfeitas para o surf e o Rio da Madre, calmo e relaxante. O nome deve-se aos baús com tesouros que foram enterrados na praia pelos jesuítas, durante a Guerra dos Farrapos e pelos piratas que aportavam ali. A Guarda do Embaú ficou conhecida nacionalmente depois que o modelo e ator Paulo Zulu foi morar no local e construiu sua pousada, a Zulu Land. (48) 3283 – 2093. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. No local, a opção de hospedagem são as pousadas ou o aluguel na própria casa dos pescadores.

O acesso à Guarda é feito pela rodovia BR-101, km 242, sentido sul (a partir de Florianópolis). Outras opções de acesso podem ser feitas pelo município de Santo Amaro da Imperatriz (BR 282), diretamente de São José (via intermunicipal) e pelo Sul do estado (BR 101).

Aeroporto: O aeroporto mais próximo fica em Florianópolis, distante 60Km da Guarda

Ônibus: A empresa que faz a linha Florianópolis/Palhoça (Guarda) é a Paulotur, que sai do Terminal Central de Florianópolis, próximo à rodoviária. Os horários variam das 7h às 20h20. O telefone da Paulotur é o (48) 3244-2777.

Compartilhar este post

Link para o post
Lezinha31    0

Saudações galera pé na estrada!!!

Estou indo pra Guarda em fev/09, e consegui achar uma pousada bacana a preços bacanas tb, localizada na Estrada Geral da Guarda do Embaú. No site diz q a pousada fica a 250m das praias e 200m do centrinho. Como eu ñão conheço nada por lá, não sei se a localização da pousada é boa ou não. A fim de evitar entrar em roubadas, como por exemplo ficar hospedada em lugar distante, venho pedir a ajuda da galerinha q mora ou conhece a Guarda.

Eu vou de onibus, e o meu roteiro é Porto Alegre - Garopaba - Guarda do Embaú.

Bom, se alguém puder me ajudar...eternamente grata serei!!!! rsss

Compartilhar este post

Link para o post
amperin    0

lezinha: estou procurando informaçoes para hospedar-me em guarda do embau.Voce diz que encontrou uma pousada com bom preço. qual é? atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Poseh galera....minha vó tem casa na praia da pinheira que é perto da guarda do embaú (2km-dah pra ir a pé pela trilha do cubatá). se vcs estiverem procurando hospedagem barata aconselho a procurarem lá!!! é sem duvida muitOOooO mais barato doq na guarda.

Tá dada a dica....... guarda do embau eh oWwWw lugar!!!!!!!! não esqueçam de visitar o vale da utopia e a praia do maço (prainha) quando estiverem por lá,tudo por trilha claro .........eh a VIBE!!!!! e se sobrar um tempinho ponta do papagaio (na praia do sonho-de carro!)........tem ilhas por lá(3 marias, os muleques) e os pescadores da região cobram baratinho pra levar a galera!!! ..................... ;D

Compartilhar este post

Link para o post
rotiby    0

Fala Galera,

Estou querendo ir para a Guarda no final deste ano passar uns 10 dias e gastando pouco com uma galera. Estou recorrendo a vocês que já conhecem o local para saber sobre contatos com pousadas, campings bacana e baratos. Se tiverem dicas de roteiros ficarei muito feliz também!

Valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Lezinha31    0

Amberin e Rotiby:

A pousada-camping q eu falei é a Pousada Boliche, inclusive eu já fechei a reserva com eles, pq quanto maior é a antecedência, maior é a economia né? rsrsrs

O site: http://www.guardadoembau.com.br/pousadaboliche.htm

Pra quem quer ficar no camping mas não tem barraca, eles alugam tanto a barraca como o colchonete tb.

Qdo vcs pretendem ir?

Compartilhar este post

Link para o post
viajandu    0
Amberin e Rotiby:

A pousada-camping q eu falei é a Pousada Boliche, inclusive eu já fechei a reserva com eles, pq quanto maior é a antecedência, maior é a economia né? rsrsrs

O site: http://www.guardadoembau.com.br/pousadaboliche.htm

Pra quem quer ficar no camping mas não tem barraca, eles alugam tanto a barraca como o colchonete tb.

Qdo vcs pretendem ir?

OI LEZINHA. QUANDO VC PRETENDE IR? QUANTO VC PAGOU PELA POUSADA? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
artjtf    0

Olá, gostaria de conhcer essas região de Garopaba, e não sei onde ficar pretendo passar com minha mulher acampando alguem pode me falar onde encontro algo desse tipo camping não de luxo, mas um lugar tranquilo para montar a barraca, espero q alguem tem essa dica para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Po fiquei 3 verões já na pousada do Betão, e achei show, sem reclamações...

o lugar é lindo, bastante verde e são casinhas pra alugar... o cara é super gente boa tbm, se for mais de 4 pessoas tá valendo bastante, pois tem banheiro, cozinha individual, além das coletivas ( tem uns quartos tbm, com beliches, dae eh mais barato). Pra quem quiser ficar de bobeira por ali mesmo, tem uma piscina na elegancia tb, e não é longe da praia, uns 200 e poucos metros tbm.

Pra quem quiser conferir ae vai o nº 48 32831369

Tô largando pra lá dia 20 de Janeiro 09 e volto sei lá quando, por mim morava lá heheh. Ah de noite Biruta's bar pra escutar um som...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
digolight    0

Galera.. já fui algumas vezes pra Guarda e posso dizer que o lugar é demais.. Vale muito uma caminhada pelo morro, passando por uma praia deserta até o Vale da Utopia.. 1 hora andando por morros, costões.. a paisagem vale muitas fotografias..

Pra comer sugiro o "Bila's".. bem no centrinho (que só tem 2 quadras) PF com o maior peixe que já comi.. é arregado e um preço agradável.. 10 pila.. Ao lado deste tem o "guardião", mais ajeitado, porém um pouco mais caro...

Lá existem várias pousadinhas.. quem não vai em épocas críticas (reveillon e carnaval), dá pra chegar na hora sem reserva e conseguir um preço bom.. a média pra baixa temporada de entre 15 e 25 reais.. em janeiro/09 algumas diárias saiam entre 30 e 35 reais, com café..

Compartilhar este post

Link para o post
viajandu    0

estive la no reveillon, mas com a crise finaceira mundial os barqueiros estao crueis e implacaveis. Cobraram 2 reais por cabeca para atravessar de barco o riozinho da madre. eh mole? Desse jeito vao perder a freguesia, pois da proxima vez voulevar um bote inflavel e ganhar dinheiro tambem. Tivemos que pagar os barcos pois tinhamos muitas bugingangas para carregas(caixa de isor), gazebos, cadeiras, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, gostaria de conhcer essas região de Garopaba, e não sei onde ficar pretendo passar com minha mulher acampando alguem pode me falar onde encontro algo desse tipo camping não de luxo, mas um lugar tranquilo para montar a barraca, espero q alguem tem essa dica para mim

Olá !!! Se você quer ficar em Garopaba tem esse camping aqui:

http://www.lagoamar.com.br/

Fica de frente pra praia central de Garopaba onde há o centrinho. Já fiquei lá e é razoável. Reserve antes porque geralmente é bem movimentado. Atenção: dali pra praias como Ferrugem, Rosa, Silveira, etc ... só de carro ou ônibus.

estive la no reveillon, mas com a crise finaceira mundial os barqueiros estao crueis e implacaveis. Cobraram 2 reais por cabeca para atravessar de barco o riozinho da madre. eh mole? Desse jeito vao perder a freguesia, pois da proxima vez voulevar um bote inflavel e ganhar dinheiro tambem. Tivemos que pagar os barcos pois tinhamos muitas bugingangas para carregas(caixa de isor), gazebos, cadeiras, etc...

Eu vou sempre pra Guarda porque minha namorada mora lá. O preço é esse já faz algum tempo. Não mudou agora não. Os barqueiros vivem disso. São gente da região que no inverno vivem da pesca. Não esquenta em pagar. Pensa em contribuir um pouco com o povo local.

Uma alternativa é frequentar a Praia do Evori, que fica no canto esquerdo na praia, indo pelo costão. Não há necessidade de atravessar o rio.

Não leve a mal meu comentário. É somente uma opinião pessoal.

Um grande abraço !!

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
artjtf    0

Olá, alguem ai q conhce e já foi pode me dizer sobre as rotas dos golfinhos sobre uma praia deserta q tem em celso ramos, e como q chego nessa praia q já fui mas ñ achei nad la de deserto, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
glaubercr    0

Galera, depois de 10 anos morando em SC resolvi usufruir desse pedaço de paraiso mais intensamente.

Ultimo findi fiquei em Quatro ilhas. Praia paradisiaca... A esquerda no costão fiz um bom snorkel. Dei uma passeada geral por canto Grande, Zimbros e a Praia da Tainha, o que é aquilo hein??? Que lugarzinho!!! Findi que vem vai valer um snorkel lá.

Outro findi desses passei um dia inteiro com a cara na água. Entrei pela "Pousada da Lagoinha".Mesmo sem ser hospede vc pode usar o pier deles. Tem uma piscininha natural maravilhos já logo na entrada. Vida aquatica espetacular!!! Fui até a Praia da Sepultura sem tirar a cara dágua!!

Eita lugarzinho abençoado que eu escolhi pra morar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora