Ir para conteúdo

Ajuda! - Alguém já fez norte da Argentina entrando via Paraguai?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
5 horas atrás, Pericles David disse:

E aí galera, tudo blz?

Moro em MS e pretendo fazer um mochilão pelo norte da Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Alguém já chegou ao norte da Argentina cruzando pelo Paraguai, com saída de Assunção ou até mesmo de Ciudad del Este?

Oiê! Vi que vc visitou aquele tópico de compilação de norte da argentina e atacama que fiz em 2019, e de fato não me lembro de ter visto alguém que tenha ido pelo Paraguay... portanto se vc for, volta contar pra gente. :D

Eu lembro que quando estava preparando meu roteiro pensei em cruzar pelo Paraguay mas li muita coisa desaconselhando, dizendo sobre corrupção e etc, que as estradas são horríveis, queria muito saber se de fato é isso mesmo, pq muita baboseira se fala ainda hj com relação aos equipamentos e corrupção de polícia argentina e é tudo meio lenda, papo de antigamente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Colega Bióloga!!!

Eu pretendo percorrer de transporte público o trecho todo e é mais tranquilo do que de carro próprio, no sentido de evitar corrupção. Além do mais, moro aqui pertinho da fronteira com o Paraguai e já uma certa proximidade com os hermanos.

A questão que mais me preocupa é a rota mesmo, pois não encontrei ainda as informações sobre ônibus entre os locais que eu pretendo ir.

Mas com certeza, assim que eu puder ir vou escrever um relato detalhado pra postar aqui!

Forte abraço!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fui 1 vez para nunca mais. Argentina discriminava demais os paraguayos. Havia uma cerca gigantesca na fronteira e revista van muito as malas. Meu destino era Chile, ia por terra para conhecer. Fui furtado em Asunción dessa vez.Levaram meu passaporte, mas continuei com a identidade. Quando voltasse Faria outro, só não sabia que pagaria em dobro, mas sem problemas, o que valia era conhecer. Por isso posso dizer que Paraguay não prestava,fazendo eco aos argentinos. Mas isso foi em 2009,muita coisa pode ter mudado,para melhor ou pior,mas não entro mais em Paraguay.Também, antes do furto acho que 2007 ou 2008,em outra vez a mulher da aduana de Pedro Juan tentou me extorquir, dizendo que havia entrado e ficado segundo o sistema dela, que era semi manual e teria que pagar multa.Ainda bem que Chile exigia passaporte na época e eu tinha os carimbos nele.Acabei com a festa. Faz tanto tempo que não vou lá, nem desejo a ninguém passar pelo que passei,que nem sei como está um dos mais pobres e delinquentes países do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...