Ir para conteúdo

7 Melhores Seguros Saúde p/ Estudantes Internacionais na Espanha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Você sonha em estudar na Espanha e vivenciar a rica cultura local em um intercâmbio? Sabia que o seu visto de estudante espanhol pode ser negado por conta do seu seguro de saúde? Tem dúvidas sobre quais são as melhores opções de seguros para um curso de longa duração no exterior? Ou mesmo um curso de curto prazo? Dê uma olhada abaixo e encontre todas as respostas nesse artigo!

Quando você está planejando a sua viagem para estudar no exterior, contratar um seguro de saúde muitas vezes acaba ficando por último na sua lista de tarefas. 

Mas saiba que essa etapa é essencial para garantir uma experiência segura e agradável durante o seu intercâmbio. Além disso, um bom seguro é um requisito para obter o seu visto de estudante! 

Pensando nisso, fiz essa lista com os melhores seguros para estudantes na Espanha, junto com algumas informações que acho importante que todo estudante na Europa saiba. 

Continue lendo! 

 

Os estudantes internacionais na Espanha precisam de seguro de saúde?

Sempre acho importante ressaltar que o principal objetivo de contratar um seguro de saúde é ter uma garantia de cobertura caso você precise de algum atendimento médico no seu novo país de residência. 

Porém, existem muitos outros motivos para obter o seu seguro antes da sua viagem (sim, antes!). Um dos principais é que é obrigatório ter um seguro de saúde para entrar na Espanha já que ela faz parte do Espaço Schengen.

Os requisitos de entrada e seguro de saúde para a Europa podem parecer um pouco complicados, pois alguns países europeus não exigem seguro de saúde para seus visitantes. Mas todos os países que compõem o Espaço Schengen têm essa exigência.

Assim como grande parte da Europa, a Espanha faz parte desse acordo. Por isso, é muito importante ficar atento às regras sobre esses seguros na hora de contratar a sua cobertura. 

Abaixo explico um pouco melhor sobre o que é esse tratado, porém, é importante você saber que: apesar de nem sempre ser revistado pelos fiscais, é sempre possível que eles peçam o comprovante do seu seguro na imigração assim que você desembarcar. 

Por isso, eu recomendo altamente que você contrate um seguro e tenha esse comprovante em mãos ao embarcar para a sua viagem. 

 

Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde p/ Estudantes Internacionais na Espanha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...