Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eaí, galera!

Preparamos um resumão com todas as nossas dicas dos nossos dias na República Tcheca. Espero que gostem.

Este foi o nosso 9º país visitado no nosso Mochilão de Volta ao Mundo e gostamos muito!!

A gente mostra tudo que a gente vê de interessante no:

- Nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/videos

- Nosso Insta: https://www.instagram.com/brotherspmundoo/

- Nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com

Segue nosso resumão de Praga:

Ficamos um total de 8 dias e 7 noites em Praga em março de 2022.

Total gasto, por pessoa, nesses dias – incluindo hospedagem, alimentação etc: 225,44 dólares, o que dá uma média de 28,18 dólares por dia.

image-3.png?w=413

Todos os dias no hostel Safestay Prague, localizado bem no centro. Gostamos muito! Recomendamos!

Ficamos em quarto compartilhado (6 camas). O preço de cada diária variou de 9 dólares (durante a semana) e 12 dólares (no fds). Isso acontece em muitos hostels por aqui.

image.png?w=480

O centro é o melhor lugar para se hospedar (distritos 1 e 2), mas caso você não consiga, há linhas de metrô e bonde que ligam a cidade inteira (30 coroas é o valor do ticket mais barato);

Dinheiro: Há casas de câmbio e terminais ATM em muitos lugares no centro. Importante sempre ter dinheiro em espécie, pois muitos lugares não aceitam cartão;

Come-se bem em restaurantes a partir de 10 dólares. Há também muitas lanchonetes vendendo Kebab por menos de 5 dólares;

image-2.png?w=534

República Tcheca é líder mundial em consumo de cerveja . Vimos no mercado por 0,60 dólares – é mais barato que água;

Conversão atual: 1 dólar = 23 coroas tchecas;

Provar: Svařák, a versão de vinho quente deles e Trdelník, o doce mais popular da cidade;

Visitar: Charles Bridge, Praça Wenceslas, Castelo de Praga (e sua incrível vista panorâmica), Relógio Astronômico, Casa Dançante e Parque Petrin Gardens.

image-1.png?w=518

Tomar um café em uma das charmosas cafeterias da cidade, junto a um dos vistosos doces;

Curtir a noite em baladas ou pubs – Praga está sempre entre as melhores noites da Europa;

Se preparar para o tempo maluco: teve dias que nevou e abriu sol em questão de minutos kkk

Gostamos muito de vistas panorâmicas! Podem notar que em toda cidade que vamos sempre buscamos visitar o ponto mais alto!

Em Praga, a melhor vista possível se dá no Castelo (Pražský hrad)!! Há um mirante logo em frente ao principal acesso ao castelo e, ao menos nessa parte, a visita é gratuita!

image-4.png?w=420

Basta seguir as placas e subir uns 10 minutos de uma ladeira às margens do Rio Moldava – bem perto da Charles Bridge (principal cartão postal de Praga).

Após conferir a paisagem, acessamos as dependências gratuitas do castelo – um passeio que vale muito a pena! Trata-se de uma construção do Século IX e que preserva bastante da arquitetura da época.

image-5.png?w=372

Existem instalações pagas, afinal hoje o castelo (o qual já foi utilizado também como palácio) funciona como museu.

Os ingressos custam 250 coroas (aproximadamente 11 dólares). Não pagamos, pois nosso estilo de viagem raramente inclui esse tipo de passeio, mas a quem está disposto a fazer uma visita completa por lá acreditamos que vale MUITO a pena!

Há alguns restaurantes e cafeterias no local. Preços altos, mas um cenário incrível! Pode valer o investimento para um momento inesquecível!

Na hora do por do sol retornamos ao mirante e vimos também um exuberante entardecer!

Bem em frente ao mirante há um bar/lanchonete que vende todo tipo de bebida, inclusive vinho quente – o que foi providencial, dado o frio que estava (aprox 3 graus).

Helder tratou de comprar um copo de vinho quente por 60 coroas (aproximadamente 2,60 dólares).

Momento de fato inesquecível!

Vida noturna:

Visitamos 3 baladas: Duplex, Roxy e James Dean.

As duas últimas são na rua mais badalada de Praga: rua Dlouhá, aonde se localizam muitos pubs, bares e baladas.

A primeira toca reggaeton, pop e música eletrônica, não cobra entrada e possui duas pistas e fica localizada bem perto da Praça Wenceslas. A segunda, toca música eletrônica (da vertente tech-house) e cobra 200 coroas para entrar e a terceira toca música dos anos 60, com entrada franca.

image-8.png?w=376

Há muitas outras baladas, sendo que a maioria cobra entrada em torno de 100 a 200 coroas, especialmente aos finais de semana.

Somos paulistanos, então raramente a noite de algum lugar nos impressiona, mas gostamos bastante do que vimos em Praga, especialmente no que diz respeito a pubs, afinal, na terra da cerveja, o que as pessoas mais gostam é justamente de pubs.

Vale a pena sair à noite em Praga e explorar um pouco dessa que é considerada uma das melhores vidas noturnas da Europa.

Passeio bate-volta para o interior:

Kutná Hora, a 85 km de Praga – uma cidade de 20 mil habitantes que vale a pena fazer um bate-volta desde Praga para conhecer.

Saímos de Praga às 10:40, num trem até Kolin. Lá pegaríamos um trem até Kutná Hora às 11:30. Mas, como o 1o trem atrasou, perdemos o 2o… tivemos que esperar mais de uma hora. Para quem dá sorte, alguns dias tem trem direto de Praga até a cidade – totalizando menos de 1 hora de viagem.

Ao chegarmos, às 13h, fomos direto para a Igreja de Ossos (maior atração da cidade). No caminho, passamos na Catedral de Assunção e São João Batista. Lá descobrimos que essas duas igrejas cobram ingresso: um ingresso de 180 coroas (aproximadamente 8,18 dólares) para visitar ambas.

Fomos, então, comprar o ingresso – logo ali em frente. E visitamos ambas igrejas. A Igreja de Ossos é bem pequena. Tem uma construção antiga (datada de 1300) e sua decoração em ossos humanos é de 1870. Fomos, após, na primeira igreja: inaugurada em 1320 e considerada a catedral gótica mais antiga da Europa Central.

Ambas bem interessantes, porém, como o ingresso é caro, esperávamos mais! Um absurdo cobrarem entrada em igreja né (não concordamos com isso em lugar nenhum kkk).

Enfim, fomos então ao centro da cidade – a 3 km dali. Fomos a pé mesmo, conhecendo a cidade.

Que centro histórico incrível!!! Gostamos muito!
Ponto alto da cidade! Realmente vale muito a visita!
As ruas e construções nos lembraram bastante Ouro Preto, em MG. Arquitetura barroca presente!

image-6.png?w=542

Almoçamos um kebab e tomamos um vinho quente e cerveja. Tudo ali no centro, em dois lugares diferentes. Tem bastante opção de bares e restaurantes!

image-7.png?w=482

Após, descobrimos que é possível voltar para Praga de ônibus! Há uma rodoviária bem no centro. Mas o ônibus não é de viagem! É aqueles que estamos acostumados a ver em cidades – articulados, urbanos! O trem para ir custou 122 coroas. Esse ônibus estava 90 coroas.

Nos pareceu um bom negócio, então pegamos. 1h40 depois, chegamos! Só que seu ponto final não se deu no centro… fomos parar num bairro afastado. Ao menos havia uma estação de metrô bem em frente. Metrô: 30 coroas kkk “matou” nossa economia.

Escala Brothers:
O que é a Escala Brothers? Ao concluirmos nossa estadia em cada cidade, Luan e Helder pensam juntos em uma nota para a cidade – considerando a NOSSA experiência no local.

A gente considera 5 elementos, sendo nota 0 muito ruim e 10 excelente!

Segue a nota de Praga:
Estrutura: 7,5
Mobilidade: 8,5
Vida Noturna: 9
Passeios: 8,5
Preços: 7
_______
Total = nota 8,1!!!!
Ótimo!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Esse país faz parte do tratado Schengen e não é euro?

Sim... qual o espanto? Imagino que pensou em união europeia, mas respondendo Schengen.

Sua amada Suiça usa francos. As ricas Suécia, Noruega e Dinamarca usam suas respectivas coroas. Além de vários que prometeram mudar, mas ainda são apenas candidatos ao euro (Polonia, Hungria, Croacia, etc).

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
34 minutos atrás, renata83 disse:

Muito boa imagem, mas tão complicado de manter atualizado. kkk. Logo logo Croacia em Schengen. E não sei datas/próximos em schengen e euro. Sem falar em futuro da Ucrânia.

A Croácia começa com o Euro em 01/01/23. A Ucrânia e a Moldávia devem obter o status de "candidatos" para a UE na semana que vem, dependendo da aprovação dos estados-membros. A Geórgia "entra na fila".

https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_22_3790

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, pmichelazzo disse:

A Croácia começa com o Euro em 01/01/23.

Eu tinha visto uma noticia de Croacia ter cumprido todas as etapas Schengen em dezembro passado, com integração prevista para 2024. Na notícia que tinha lido falava em euro previsto para ser em seguida. Interessante euro em janeiro/23. Sobre Ucrania vamos ver o que Putin acha do assunto... a desculpa para guerra foi otan na porta de casa..., vamos ver se ele deixa virar união europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Europa é uma zona total :)

A Croácia não faz parte do Schengen e está habilitada a entrar mas não quer muito saber, pelo menos quanto a europeus (estive lá e só apresentei o ID e resolvido). Reza a lenda que em meados de 2024 isso irá acontecer (https://www.etiasvisa.com/etias-news/croatia-schengen-area) e, inclusive, o ETIAS está sendo feito já com essa previsão.

O ECB já deu OK para entrar na Zona do Euro e este é o desejo do governo deles, porém... custa dinheiro e, pelo menos os croatas com quem conversei este mês quando lá estive, não estão muito querendo saber do Euro, pois dizem que "vai encarecer tudo".

Vamos ver.

https://www.politico.eu/article/croatia-join-euro-2023/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...