Ir para conteúdo

Argentina (Mendoza, Bariloche, El Calafate, El Chálten, Ushuaia, BsAs, Rosário) e Uruguai 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Vou tentar montar o meu roteiro a partir daqui.

É para muito tempo (próximo verão só), mas como pretendo comprar passagens e fazer as reservas em agosto, acho que já é hora de colocar no papel os planos.

 

Aqui embaixo o meu roteiro que estou fazendo no excel. Mais adiante, quando eu fechar as passagens e hospedagem eu coloco o planejamento que está no excel. Até agora tá assim:

 

- BsAs: no primeiro dia pra comprar os equipamentos (vou pra lá só com a underwear comprada).

- Mendoza: pegar o avião de manhã cedo para Mendoza ficando por lá 4 dias e pegando o ônibus para Bariloche na noite do último dia. Aí vai a primeira pergunta, tem ônibus pra Bariloche umas 22h? Pq pretendo fazer ou o High Andes ou o passeio full day de bike pelas viñas, então só vou ter tempo de voltar pro hostel e me arrumar pra ir pra rodoviária pra viagem de 15h!

- Bariloche: 3 dias fazendo o básico da cidade (circuito chico, camino de los sete, centro civico, lago escondido) e no 4º dia o mais cedo possível pegar o avião para El Calafate.

- El Calafate: Após a viagem de 2h, ir para o hostel e tentar ir para o Perito Moreno. Aí está minha segunda dúvida: onde eu compro esse passeio antecipado em outra cidade?

- El Chálten: Ir cedo para Chálten e chegar em alguma aventura (Chorrillo del Salto ou Laguna Torre). Depois desse primeiro dia, o plano é ficar mais dois pra fazer a Laguna De Los Tres e Mirador De Los Condors OU Glaciar Huemul c/ Lomo Dell Pliegue Tumbado (to quase desistindo por ser longe). Isso tudo rezando pro tempo não virar e estragar meus passeios. Aliás, se alguém quiser dar alguma dica de passeios "obrigatórios" em El Chálten, eu ficaria muito grato pq parece que de uma trilha vc vê quase todas as outras (por isso a cogitação de Chorrillo Del Salto ver a cachoeira).

Depois disso o negócio é voltar de ônibus para Calafate e, de lá, pegar o avião rumo à Ushuaia.

- Ushuaia: Chegar ao hostel e depois ir ao Centro da cidade fazer compras (além dos passeios) e relaxar um pouco (afinal, são férias né). Além do dia de chegada, mais 5 dias pra ver Ushuaia muito bem e rezando pro tempo ajudar tbm! E no 7º dia chega de frio, rumo à Buenos Aires!

- BsAs: Apesar de serem 3h30min de viagem de avião apenas, vai ser um dia pra me recuperar do frio. Ficarei bem quietinho nesse dia saindo só pra comer (ou cozinhar se tiver no pique). Depois de mais 4 dias e meio em Buenos Aires, a próxima parada será Rosário.

- Rosario: Devo chegar na metade do dia. Nesse primeiro meio dia quero comer em algum lugar, conhecer o pessoal do hostel e sair pra alguma noitada (ou jogo de futebol se tiver ingresso, o que acho difícil). Pretendo ficar mais 2 dias em Rosario partindo pra Punta Del Este o mais cedo possível e é aqui que entram vcs. Peguei a dica aqui no fórum de ir de Ferry Boat pro Uruguai, mas também vi a opção de bus pela EGA (11h30min - queria ir pra Punta direto deixando Montevidéo pra último). Minha dúvida é, será que tem ônibus saindo lá pelas 22h ou meia noite? Não tenho nem ideia se os bus argentinos e uruguaios são iguais aos daqui (que saem toda hora na Rodoviária).

- Punta Del Este: Plano inicial é de 2 dias, mas se tiver muito bom lá será estendido. Esses dois dias são mais para ver os pontos turístico (Playa La Mano, Playa Bikini, Casa Pueblo e Punta Del Diablo ou La Pedreira).

- Montevidéo: Ficarei 1 dia e meio. Como fica a duas horas de Punta, pretendo chegar na hora do almoço e ver o principal ali do centro (Plaza de los 33, Fonte dos Candados, Plaza Fabini, Mausoleo, Porta da Ciudadela e o elevador panorâmico da Prefeitura). Acho que dá pra andar tudo isso em um dia só. Ah sim, claro, comer a parrillada completa uruguaia e no segundo dia voltar pro Brasil.

 

O orçamento já está mais ou menos definido (entre R$6000 e R$6500) e já tenho ideia de onde e quando sair a noite, os gastos médios por dia. Minhas dúvidas são estas com a interrogação em negrito. Se puderem me ajudar e dar conselhos, ficarei muito grato!

 

Obrigado à todos e, futuramente, posto minha planilha no excel!

 

Beijos e Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá André,

 

Eu acho que fazer as reservas em agosto é meio antecipado e vc não vai conseguir comprar as passagens de ônibus, eles só vendem com 1 mês de antecedencia.

Sobre os trajetos de ônibus, vc vai ter que ver no site mesmo, de Mendoza para Bariloche tem poucos, a Andesmar (http://www.andesmar.com) faz esse trajeto.

Sobre os equipamentos, é melhor vc dá uma pesquisada melhor, pois quando eu fui comprei tudo em Bariloche, era bem mais barato e tinha mais variedade.

 

Eu vou para Ushuaia, El Calafate e El Chalten no verão do ano que vem tambem, mas de lá eu não sei se eu sigo para o Uruguai ou Chile, então, eu tambem estou em busca de info sobre esses lugares.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nanda, estou analisando na Andesmar pq parece ter os melhores leitos pra viagens noturnas. Acho que de Mendoza para Bariloche vou fazer por ela mesmo (AR$480 pela minha última pesquisa).

 

Eu vou fazer as reservas de avião em agosto e os hostels acho que vou fazer tudo em dezembro mesmo. Os bus eu pretendo comprar quando chegar nas cidades (menos os de El Calafate e El Chálten pq vou ter pouco tempo pra isso).

Minha preocupação mesmo é sobre os horários noturnos, se essas empresas fazem viagens de madrugada. Pq em alguns lugares da América do Sul não existem essa possibilidade por ser muito perigoso.

 

Estou pesquisando sobre os equipamentos, isso sim tá me dando dor de cabeça, mas acho que decidi o que comprar exatamente.

 

To deixando o meu roteiro que fiz baseado nos relatos da Mi e da Paula, além das pesquisas. Quem sabe não ajuda alguém também...

Argentina 2012 j.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá André, de Mendoza para Bariloche é bem provável que tenha ônibus noturno, pois vc vai no verão, então as estradas já não estão tão perigosas. Sobre o ônibus leito, vc não precisa escolher muito, a maioria das empresas são realmente boas.

Eu estava dando uma olhada no anexo, e vi que todos colocaram o passaporte como documento necessário, mas não é, se vc tiver é ótimo, mas se não tiver não tem problema nenhum entrar com a identidade e vi tambem sobre os equipamentos, e reforço a idéia de que é melhor vc comprar a maior parte do que puder em Bariloche.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passaporte na América do Sul é meio desnecessário mesmo, mas como já estava marcado (maio) pra fazer antes de planejar a viagem, vou levá-lo pra colecionar uns carimbozinhos hehe! Por isso está lá nos documentos a serem levados junto com o RG. Fora que se perder um, já tem o outro.

 

Estava vendo as dicas de equipamentos (na verdade, roupas de frio) e como estarei no verão, é provável que hajam equipamentos mais baratos do que em Buenos Aires. Ainda mais que só vou pegar frio mesmo em Calafate, logo, vou seguir sua dica e comprar só em Bariloche.

 

Acho que vou comprar só a bota em BsAs pra amaciá-la um pouco. Melhor amaciar no chão firme andando pela cidade do que nas caminhas no frio. E a balaclava no Brasil porque vi uma da Solo por R$40. Acho que é um preço imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, sou novo no ramo "mochileiro" apesar de acampar bastante, mas nunca viajei desta forma por tanto gostaria de uma opiniao de vcs.

 

Bom, estou indo para Arg, pela primeira vez com minha namorada, nao conheço nada por la e pretendo ficar uns 30 dias percorrendo este pais.

 

Meu passeio vai começar saindo do aeroporto de Belo Horizonte para BsAS e pretendendo ir ate ushuaia, passando por, Mar del Plata, Baiha Blanca, Viedma, Neuquen, san Martin, Bariloche, Esquel, Perito Moreno, El Chatem, calafate, Natales, Arenas, todo esse percurso pretendo fazer de onibus, chegando finalmente a ushuaia e de la pegar um aviao de retorno para Belo Horizonte.

 

Tenho disponível 30 dias mas estou com receio de nao conseguir conhecer os lugares que realmente valem a pena serem visitados nas respectivas cidades, poi nao sei se o clima vai me permitir fazer todo o percurso. se alguem ja fez este percurso me diga se é possivel ou nao fazer este passeio se o custo fica muito elevado ou os lugares que valem apena permanecer mais tempo.

 

Qualquer dica vai ser muito bem vinda, pretendo ir no mes de Julho/11.

 

Desde ja agradeço a atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...