Ir para conteúdo

A imigração no aeroporto de Tel Aviv é realmente tão difícil?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, FCRO disse:

em ingles, inclusive ela me entrevistou primeiro e depois seria minha mulher, ai falei pra ela que ela não falava ingles muito bem.

ai a pessoa lá só fez algumas perguntinhas bem básicas 

Não creio que seja exclusividade de Israel. Depende do humor (ou da falta de) do agente de imigração. Seu relato do que passou aconteceu comigo e minha mulher nos EUA, onde fomos parados em NYC e ela "interrogada" porque estava viajando com um italiano para os EUA.

Tenho pouco interesse em conhecer Israel e pelos comentários, a cada dia o interesse cai mais. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Tenho pouco interesse em conhecer Israel e pelos comentários, a cada dia o interesse cai mais

Idem aqui.

Essa minha amiga que foi é o oposto de mim em tudo, ela vive me falando que a gente devia ir juntas pra Itália (Milão especificamente) andar pelas ruas de marcas famosas, hahauaha, acho que pouca coisa no mundo seria mais chato que isso pra mim, mas enfim.

Desde que ela voltou (de Israel) ela fica me dizendo que EU TENHO que ir pra lá, ela voltou maravilhada! E eu tenho certeza de que ela curtiu muito mesmo, ela é extremamente religiosa. Entendo que para os entusiastas da história tb seja um super rolê... mas eu, que não sou religiosa nem ando na vibe mais história do mundo, tenho vontade negativa de ir, só se eu ganhasse, aí eu iria. 

Aí quando eu disse pra ela que ia pra Índia ela respirou fundo e disse "eca" kkkkkkkkkkkk... viva a diversidade!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Idem aqui.

Essa minha amiga que foi é o oposto de mim em tudo, ela vive me falando que a gente devia ir juntas pra Itália (Milão especificamente) andar pelas ruas de marcas famosas, hahauaha, acho que pouca coisa no mundo seria mais chato que isso pra mim, mas enfim.

Desde que ela voltou (de Israel) ela fica me dizendo que EU TENHO que ir pra lá, ela voltou maravilhada! E eu tenho certeza de que ela curtiu muito mesmo, ela é extremamente religiosa. Entendo que para os entusiastas da história tb seja um super rolê... mas eu, que não sou religiosa nem ando na vibe mais história do mundo, tenho vontade negativa de ir, só se eu ganhasse, aí eu iria. 

Aí quando eu disse pra ela que ia pra Índia ela respirou fundo e disse "eca" kkkkkkkkkkkk... viva a diversidade!

Eu ADOREI a viagem pra Israel, foi uma das melhores que já fiz

Minha mulher gostou muito também, ficou maravilhada

E eu estou falando pros meus pais irem também que com certeza eles vão amar haha

Sou ateu, mas sou fã de história 

É isso que você falou,viva a diversidade 

Também estou há tempo querendo ir pra India, roteiro pronto desde 2019, mas pelo andar da carruagem ano que vem acho que não sai, talvez 2024 hehe

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Daniel_BR disse:

Saudações a todos,

Estou planejando uma viajem para Israel em maio de 2023, mas os relatos que tenho visto sobre os rigores da imigração tem me desanimado. 

Pretendo ficar 15 dias em Jerusalém e 15 dias em Tel Aviv. Eu não costumo visitar pontos turísticos nas minhas viagens, meus interesses são gastronomia e fotografia de rua, dos habitantes locais e da arquitetura da região. 

Eu já fiz dois mochilões pela Europa e não tive que dar esclarecimentos sobre roteiros ou sobre o porque eu escolhi visitar tal e tal país. As passagens de saída, as reservas dos hostels e o seguro viagem sempre foram o suficiente.

Estou apreensivo quanto a imigração em Israel. Eu li que eles pedem um roteiro detalhado do que você pretende fazer no país, pediriam, inclusive, para justificar o porque quer visitar Israel em vez de outro país. Será que é verdade?

Será que se eu chegar lá com a passagem de volta, as reservas dos hostels, o seguro de viagem, dinheiro e cartão de crédito, mas sem roteiro definido, nem reservas em passeios ou guia turísticos, serei barrado só por isso? Será que dizer na imigração que meu objetivo é apenas fotografar as duas cidades e seus habitantes, além de explorar a culinária local, que não tenho interesse em atrações turísticas, pode me causar problemas?

 Aff. Eu nunca vi nada parecido com os relatos que tenho lido sobre passar na imigração em Israel. 

Alguém já fez um mochilão sozinho por Israel e pode confirmar se realmente é esse bicho de sete cabeças?

 

Eu passei tranquilamente na imigração e fui sozinha para Israel e Jordânia. Só me pediram que lugares ia visitar e reserva de hospedagem. 

Na saída de Israel, viram o carimbo da Jordânia e pediram o que fui fazer lá. Falei que fui a turismo e pronto, me liberaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Daniel_BR disse:

Caramba. Parece que será um cara ou coroa. Vamos ver, ainda tenho tempo pra decidir se tento a sorte em Israel ou se escolho um país com uma imigração menos paranóica para as próximas férias.

Acho que descartar Israel por esse motivo é bobagem. É um país maravilhoso, que vale muito a pena conhecer. O único motivo que eu descartaria seria grana. Caríssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, NataNL disse:

Acho que descartar Israel por esse motivo é bobagem. É um país maravilhoso, que vale muito a pena conhecer. O único motivo que eu descartaria seria grana. Caríssimo!

Tem muitos países maravilhosos com menos azucrinação e mais baratos. Então, vai para o fim da lista :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Tem muitos países maravilhosos com menos azucrinação e mais baratos. Então, vai para o fim da lista :)

Ponto imporante

Israel é caríssimo!

Tudo é muito caro , hospedagem, alimentação, entrada de atrações, transporte etc 

Para se ter uma idéia o the economist considerou tel aviv a cidade mais cara para se viver em 2021

https://www.istoedinheiro.com.br/tel-aviv-e-a-cidade-mais-cara-do-mundo-diz-the-economist-veja-o-ranking/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comigo foram extremamente RIGOROSOS. Destruíram grande parte de meus souveniers comprados no Egito.
Me perguntaram 'o que eu fui fazer no Egito'.  

Simplesmente QUEBRARAM meus souvenirs para procurar drogas.  
Fiz uma 'ocorrência' registrando os danos, porém, já sabia que não ia dar nada. Fiquei com o prejuízo! 

Cadê os equipamentos de Raio-X ?  Porque não usaram e quebraram meus souvenirs???? Devo ter cara de traficante... só pode!!! 

A foto abaixo fala mais que mil palavras...... 

image.thumb.jpeg.9291f21da2d68a46b868aa093d656d55.jpeg

Editado por Luka Izzo
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
50 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Comigo foram extremamente RIGOROSOS. Destruíram grande parte de meus souveniers comprados no Egito.
Me perguntaram 'o que eu fui fazer no Egito'.  

Simplesmente QUEBRARAM meus souvenirs para procurar drogas.  
Fiz uma 'ocorrência' registrando os danos, porém, já sabia que não ia dar nada. Fiquei com o prejuízo! 

Cadê os equipamentos de Raio-X ?  Porque não usaram e quebraram meus souvenirs???? Devo ter cara de traficante... só pode!!! 

A foto abaixo fala mais que mil palavras...... 

image.thumb.jpeg.9291f21da2d68a46b868aa093d656d55.jpeg

Que raiva disso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Que raiva disso! 

Sou calejado em passar em scanners, revista pessoal, revista nível 5 de malas... mas ter souvenirs quebrados e jaqueta rasgada nunca havia acontecido antes.
Torço muito para que em uma próxima não inventem toque retal kkkkk

  • Hahahaha! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...