Ir para conteúdo

Top 5 Lugares no Mundo para Viagens Incríveis de Carro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fazer uma viagem de carro é divertido, então não é de surpreender que muitas pessoas prefiram dirigir em vez de voar ou pegar transporte público, como ônibus ou trem. As viagens rodoviárias oferecem total liberdade e flexibilidade. Você pode viajar para qualquer lugar e trazer o que puder no porta-malas. Também é conveniente, especialmente se você tiver filhos.

Mas para garantir uma viagem bem-sucedida, você deve planejá-la bem. O primeiro passo para o planejamento é decidir para onde ir. Se você precisar de ajuda com isso, consulte esta lista dos melhores lugares para visitar para viagens incríveis.

 

   1. Islândia

A Islândia, também chamada de "Terra do Fogo e do Gelo", é um lugar espetacular para fazer uma viagem de aventura. Seu terreno vulcânico e glacial moldou a incrível geografia do país ao longo dos séculos. Em sua viagem para a Islândia, você estará dirigindo por montanhas imponentes, cachoeiras reluzentes, campos rígidos de lava e lagoas termais de tirar o fôlego.

Este país visualmente deslumbrante fará com que você pare de vez em quando para capturar imagens perfeitas, dignas de um cartão postal. Você também terá muitas oportunidades para realizar aventuras emocionantes, como observação de baleias, mergulho com snorkel e trekking em cavernas de gelo.

Uma das primeiras coisas a ter em mente ao planejar sua viagem para a Islândia é o aluguel de carro. É uma boa ideia alugar um veículo 4×4, especialmente durante o inverno. A estrada pode se tornar muito desafiadora nesta época do ano.

Chuvas fortes e tempestades de neve são comuns e podem acontecer quando você menos espera. Quando se trata de alugar um carro 4×4 na Islândia, confira a Fara, uma empresa familiar de aluguel de carros com sede nos arredores do Aeroporto Internacional de Reykjavik.

Depois de resolver seu aluguel de carro, é hora de planejar sua rota de direção. O Ring Road é a estrada nacional da Islândia que contorna o país. Dirigir por esta rota é altamente recomendado se você quiser ver o maior número possível de atrações.

Você pode fazer muitas paradas ao longo desta rota para visitar atrações impressionantes como a geleira Vatnajokull, o Lago Myvatn e a Lagoa Glaciar Jokulsarlon.

Você deve alocar pelo menos dez dias para dirigir pelo anel viário. Isso deve ser tempo suficiente para ver o maior número possível de atrações. Mas se você tiver apenas alguns dias, pode optar pela rota Golden Circle. Esta rota o levará a alguns dos locais mais populares do país, incluindo o Parque Nacional Thingvellir e as Cataratas de Gullfoss.

 

   2. Reino Unido

O Reino Unido é um paraíso para os excursionistas, com estradas que levam você a vistas panorâmicas, colinas, aldeias pitorescas, rios sinuosos, montanhas majestosas e castelos antigos. Mas, como toda grande viagem, o primeiro passo é planejar.

Mas primeiro, você precisa decidir para onde ir. O Peak District é um destino fantástico para uma viagem de carro no Reino Unido simplesmente porque é deslumbrante, especialmente na primavera, quando as flores silvestres estão em plena floração. O Snake Pass é a rota mais famosa do Peak District. Como o próprio nome sugere, esta estrada passa em meio aos picos das montanhas locais. Esteja preparado para um passeio indutor de vertigem de 1.679 pés acima do nível do mar!

O North Coast 500 na Escócia é uma visita obrigatória para uma viagem de carro. Programe sua viagem no inverno, quando o campo está incrivelmente deslumbrante. Não se preocupe com o frio - você sempre pode fazer uma parada nas várias pousadas e pubs para se aquecer.

Estendendo-se por 500 milhas, levará você às pitorescas Terras Altas da Escócia. Dirigindo no sentido horário, você chegará primeiro ao Loch Ness. Vale a pena parar, especialmente se você estiver interessado em caçar o infame monstro do Lago Ness.

A Wild Atlantic Way da Irlanda é uma das rodovias costeiras mais belas do Reino Unido. Com 2.400 quilômetros de extensão, você passará por íngremes penhascos que abraçam a deslumbrante costa de Donegal em direção ao Condado de Cork. O percurso inclui a passagem por algumas das mais belas praias da Irlanda, por isso não se esqueça de levar roupa para nadar! 

 

   3. Mônaco

Mônaco pode ser um país pequeno, mas está repleto de pontos turísticos e atrações incríveis, tornando-o um ótimo lugar para se visitar em uma viagem cênica. Exalando uma vibração glamourosa, é o playground para os ricos e famosos, assim como Las Vegas e Dubai. E se você é um grande fã da corrida de F1, vai amar Mônaco ainda mais.

Como você provavelmente sabe, é o anfitrião do Grand Prix. Então, se você vem aqui para uma viagem de carro, pode valer a pena agendar sua viagem durante a corrida de F1. Para uma experiência mais agradável, reserve um pacote de ingressos Mônaco Fórmula 1.

Continue lendo em: Top 5 Lugares no Mundo para Viagens Incríveis de Carro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...