Ir para conteúdo

Trilha para Choquequirao - Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui e irei fazer a trilha pra Choquequirao em meados de julho, alguem sabe se existe uma continuação da trilha ate machu pichu?

 

obrigado a todos!

abçs..

 

Tem sim... 8 dias e 7 noites e voce faz o trekking Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Junior!! blz cara?! entao vc ja fez essa trilha? sabe das condições do caminho após choque? por pelo q eu pesquisei ate o momento os acampamentos vão ate choquequriao depois seria por conta... será q é tranquilo de fazer? valew

 

Nao deu pra eu fazer a trilha. Os problemas com a fronteira com a Bolivia me atrasaram e bagunçaram um pouco o coreto. Tambem estava tendo Inti Raymi e decidi curtir a festa e descansar dos trekkings da Isla del Sol (11km) e Canyon del Colca.

 

Mas é mto tranquilo. Muitas agencias estao oferecendo o trekking para Choque em 4d3n. Voce vai E volta, por trilhas um pouco diferentes. Tambem tem a opçao 7d6n de Choque a MP...

 

Se eu tivesse tempo, faria com certeza.

 

To saindo de Cusco hoje e dia 30 to de volta ao Brasil... Vou sentir saudades dessa muvuca aqui! Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui e irei fazer a trilha pra Choquequirao em meados de julho, alguem sabe se existe uma continuação da trilha ate machu pichu?

 

obrigado a todos!

abçs..

 

Tem sim... 8 dias e 7 noites e voce faz o trekking Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu!

 

Vc tem pode me informar mais ou menos o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Ae galera !

 

Acabamos de retornar do Peru, finalizamos Choquequirao sem agência e ajudando o pessoal de Cachora e dos campings pelo caminho. Nosso arrielo, morador de Cachora, sempre escolhia um camping diferente das agencias, pessoas mais necessitadas.

 

Foi sensacional a experiência.

 

segue o relato

 

choquequirao-4-dias-peru-sem-agencia-t60934.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Vou para o Peru em maio deste ano, para fazer a trilha de Choquequirao!

Gostaria de algumas informações sobre, como poderia arrumar alguns guias locais em Cachorra!

Informações como hospedagem, alimentação, valores e qualquer outra dica que seja importante são bem-vindas!

 

Obrigado pela atenção, Chiquinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal.

 

Estava navegando pelo site do Governo Peruano e me deparei com essa informação.

 

ATENÇÃO!!! :!::!::!:

 

==============================

NO HAY INGRESO A CHOQUEKIRAO

La Dirección Regional de Cultura Cusco, pone en conocimiento del público en general lo siguiente:

 

PRIMERO.- Debido a las intensas lluvias que afectan a la región y la consecuente crecida del caudal del río Apurímac, los puentes peatonales de Rosalinas, (ubicado en el tramo Cachora-Choquekirao) y San Ignacio que se encuentra en el tramo Huanipaca-Choquekirao se han desplomado, impidiendo el tránsito peatonal hacia el referido monumento arqueológico.

 

SEGUNDO.- Asimismo, a lo largo de ambas rutas de acceso al monumento arqueológico de Choquekirao se han identificado 16 deslizamientos de tierra y rocas en diversos tramos de las dos vías peatonales.

 

TERCERO.- La Dirección Regional de Cultura Cusco realiza la evaluación técnica y estimaciones de riesgo, y se elabora el Expediente Técnico de Emergencia para la reparación de ambas vías peatonales, en tanto que se coordina con la Dirección Regional de Turismo de Apurímac para la reposición de los puentes peatonales desplomados.

 

CUARTO.- Por todo lo anteriormente señalado, la Dirección Regional de Cultura Cusco informa a la población en general y en especial a los operadores turísticos, que el ingreso de visitantes al Parque Arqueológico de Choquekirao por las rutas antes indicadas está suspendido hasta que se rehabiliten dichas vías.

 

Cusco, 19 de Abril de 2012.

 

Fonte:http://www.drc-cusco.gob.pe/index.php?option=com_content&view=article&id=471:comunicado-no-hay-ingreso-a-choquekirao&catid=2:noticias-mes

 

==============================

 

Quam souber de novidades, favor informar no fórum para os demais ficarem informados. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala galera, tudo bem?

 

Estou indo para Cusco, Janeiro/13 ...

E estou querendo fazer Choquequirao e gostei muito dessa alternativa de ajudar o povo local..

Gostaria de saber se lá em Cachora além dos burros e do guia, os pacotes incluem barracas e alimentação? Ou tenho que pensar nesses detalhes?

E quanto custa em média os pacotes?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala galera, tudo bem?

 

Estou indo para Cusco, Janeiro/13 ...

E estou querendo fazer Choquequirao e gostei muito dessa alternativa de ajudar o povo local..

Gostaria de saber se lá em Cachora além dos burros e do guia, os pacotes incluem barracas e alimentação? Ou tenho que pensar nesses detalhes?

E quanto custa em média os pacotes?

 

Agradeço desde já!

 

Conseguiu essa informacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...