Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Tópicos

Visitante
What's on your mind?
  1. Estou indo p Jeri de 18 a 22 de setembro, depois sigo pela rota das emoções até lençóis maranhenses. A ideia é  ir sozinha especialmente para fazer novas amizades, trocar experiências, conhecer outras culturas. Quem estiver passando por la nessa época, da um alô! Ahow!! 😊😉🙏🏽

    •   
  2. Gente, tô em palmas até o dia 12.

    Se tiver alguém por aqui nesses dias e quiser fazer algo no fds, só mandar mensagem!

     

    Beijos

    Whatsapp 81 9 9848 4854

    •   
  3. Estou partindo para desbravar a A Pacific Coast Highway, a ideia é fazer o trajeto em 12 dias de carro ou moto. Alguém disposto?

    •   
  4. Boa tarde, gostaria de saber a agencia que faz o passeio para Machu Picchu mais em conta, achei várias que estão cobrando em torno de 1.500,00 reais é esse preço mesmo ?

    Obrigada!!!!

    •   
    1. henriquefarage

      henriquefarage

      Uma boa agência e de boa reputação cobra entre 300 e 400 dólares por pessoa (variando se é com hotel incluso, trens panorâmicos, etc). Se for o tour de um dia entre 270 e 300 dólares por pessoa. 

      Abaixo disso são agências menores, sem reputação, e que tem foco no preço e quantidade de vendas e não na qualidade do serviço. 

      •  
    2. Neoquevedo

      Neoquevedo

      Estou indo em Outubro e decidi não fazer por empresa... comprei as entradas direto pelo site de turismo de cusco! Bem tranquilo tb o caminho todo!  Pretendo apenas pagar um guia para conhecer mais sobre a cidade perdida!!!!   - Saiu bem mais em.conta!

      •  
  5. Chego 07 de novembro em Montevidéu e dia 8 vou para Punta fico até 11 de novembro, volto para Montevidéu e 12 retorno ao Brasil

     

    (21) 969946125

    •   
  6. Bom dia,

     

    Pessoal me ajudem ! quero trocar minha festa de casamento por um mochilão e também é nossa primeira viagem, então meu HD está zerado tava pensando em ir por essas agências de viagens mais vi uns comentários aqui e já estou desistindo, me ajudem como faço meu roteiro se alguém se disponibiliza a me ajudar ! vlw

    •   
      • Gostei! 3
    1. Mostrar comentários anteriores  7 mais
    2. ely joab

      ely joab

      1 hora atrás, Rogerio K C disse:

      Apenas por curiosidade, quanto sairia esta festa de casamento?

      Em torno de 25,30mil é a média de todo casamento!

      •  
    3. Mmarciaregina

      Mmarciaregina

      Melhor ideia não há!!

      Achei o Maximo👏

      •  
        • Gostei! 1
    4. ely joab

      ely joab

      1 minuto atrás, Mmarciaregina disse:

      Melhor ideia não há!!

      Achei o Maximo👏

      Toppp!

      •  
  7. Bom dia, pessoal.

    Em Fevereiro de 2020, vou para Itália, tirar cidadania. Peguei férias de 35 dias da empresa, e amigos que já tiraram a cidadania disseram que precisaram ficar em torno de 15 dias na cidade da Itália, e que conseguiram viajar os outros 15 dias.Minha ideia era ficar os 15 dias na cidade da Itália (próximo à Roma), e depois passar os restante (entre 15 e 20 dias) viajando para o Leste Europeu. Nessa viagem, gostaria de ir para um "Lado B", destinos pouco visados pela maioria, mas desconheço sobre os destinos. Como os dias são restritos, pensei em nada muito distante da Itália, pois vou ter que voltar pra lá para pegar os documentos antes de voltar pro Brasil. 

    Em um roteiro primário, não necessariamente passando por essas cidades, mas talvez esses países. Gostaria de opiniões de quem já foi, ou já pesquisou sobre o assunto.

    Roteiro.thumb.PNG.d5eed9c01365edd8055764e934d520b8.PNG

    Muito obrigado desde já! 

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  2 mais
    2. Davi Leichsenring

      Davi Leichsenring

      Olha, hoje em dia os comunes italianos estão fazendo a pessoa ficar os 45 dias limite para a residência, além do restante do processo. Não contaria muito com esses dias

      •  
    3. poiuy

      poiuy

      Eu tb ouvi falar disto, que as comunas italianas estão apertando o cerco aos brasileiros que estão tirando cidadania depois das inúmeras fraudes, e exigindo que eles fiquem ou comprovem mais tempo lá, então pessoalmente eu não marcaria nada para este período, deixando para decidir algo lá na hora.

      E ai encaixaria perfeitamente a sua ideia de explorar a Itália, pois dá para fazer muita coisa nos finais de semana, tipo sai na sexta e volta na segunda, e você estará lá na comuna nos dias uteis se precisar resolver algo lá.

       

      •  
    4. MMarttins

      MMarttins

      Somente para lhe dar mais uma opção.  Eu fiz Itália e Croácia em 23 dias. Croácia é perto e é um país fantástico. 

      •  
  8. Fala povo !

    Irei fazer trip em Goiás, chego em Brasília dia 29/07 e vou para Formosa fixo 3 dias e depois sigo para Mambai onde fico mais 4 dias. Tenho interresse de ir em terra ronca mas só se tiver mais pessoas para irem. E pra finalizar fico 4 a 5 dias em Chapada dos Veadeiros. Se você tiver interesse em apenas um destes trechos me chama aqui ou no zap e combinamos dividir os custos.

    031985889811 - Dan

    •   
    1. Dangelo Aredes

      Dangelo Aredes

      .

      •  
  9. Fala galera, estou saindo de São Paulo interior e indo fazer um mochilão com pouca grana sem data para voltar!

     

    WhatsApp...19989693172

    •   
  10. Ola, estamos planejando viajar para singapura, malasia e indonesia, alguma dica de dias para ficar em cada um, estamos tendo dificuldade entre Singapura e Malásia, qual deixamos mais dias? se alguém puder ajudar :)

    •   
    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      @Luizi Acunha Dentre esses três países voce pode destinar a maior parte do tempo para a Indonésia. Na Malásia e Singapura voce pode destinar uns dois ou tres dias inteiros em cada lugar. Mais do que isso só se voce quiser ver alguma coisa muito diferente no interior do país. Só lembrando também que em Singapura as coisas são muito caras, então uma semana lá pagaria praticamente duas na Indonésia.

      •  
  11. E ae, gente, blz? Sou Davi Castro e mês passado resolvi iniciar meu mochilão, sai do RJ e fui para MS (Campo Grande). Em MS fiquei na casa de parentes até conhecer a cidade e agora segui para MT (Cuiabá) onde tentarei trabalho em troca de acomodação, pois quero conhecer a Chapada dos Guimarães. E depois da chapada pretendo ir subindo.
    O negócio é que quero a viagem o mais roots possível para ela poder durar mais; dormir na barraca, trabalhar em troca de acomodação e comida, pedir carona, etc.

    Se alguém já estiver na estrada manda o salve aí que nós desenrola, mas lembre-se que é sem prazo para voltar. Sou iniciante nisso, mas não pretendo desistir tão cedo dessa experiencia. 

    Paz pra nós.

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. Davi D. Castro

      Davi D. Castro

      Oi,

      vish, então, amanhã estou pegando buzao para Goiânia, Bruuh. 😭😭😭❤️

      •  
    3. Bruuhniinhaah

      Bruuhniinhaah

      @Davi D. Castro Oi, fica pra próxima então...

      Boa viagem! ;)

      •  
    4. Diego Raiol

      Diego Raiol

      E aí, tô sem prazo também, sou de Manaus, e tô indo pro litoral norte a direita , chama no whatsapp 92 999826421

      •  
  12. 🏝️FERNANDO DE NORONHA/PE

    Prezados(as), estarei PARTINDO DE BOA VISTA/RR passando por MANAUS/AM desembarcando no RECIFE/PE dia 25/09/2019 para dar início a um tour, onde inicio minha passagem por FERNANDO DE NORONHA/PE desembarcando no dia 29/09 e partindo no dia 05/10 com destino ao RIO DE JANEIRO/RJ para dar continuidade ao roteiro, estas datas ainda podem ser flexibilizadas a depender da viabilidade.

    Caso haja interessados, criei um grupo no whatsapp com o intuito de reunir todos os interessados, traçar roteiros (tenho um pronto, podendo ser flexibilizado), fechar hospedagens, campings ou qualquer lugar para pernoitar (sou sem frescura), rachar alimentação e locação de transporte (carro) para agilizar, facilitar, maximizar o tempo, e principalmente economizar na viagem, e etc.

    Deixe seu contato ou envie uma solicitação para:
    Whatsapp: (95) 99115.8608
    Facebook: germanofh
    Instagram: hgermano_

    Segue anexo cronograma inicial, podendo ser alterado.

     

     

    Sem título.png

    •   
  13. Qual foi sua primeira viagem para fora do país ? 

    Aonde foi ? 

    Foi sozinho ? 

    Quanto gastou ? 

    •   
    1. Diogo Rodrigues

      Diogo Rodrigues

      Fui pro Chile sozinho.

      Já faz um bom tempo, os valores mudaram bastante, mas acho que atualizando os valores pra algo mais atual, ficaria em torno de 2.500 reais. Fiquei 10 dias.

      Fiquei em hostel, cozinhei alguns dias, andei de metrô, a pé, e fiz rolês de graça, na maioria das vezes.

      Comprei também lanches baratos no lugar de refeições, pra dar uma economizada.

      Nunca tinha voado de avião, e logo de cara já fui pra fora e sozinho, mas foi minha melhor escolha.

      As coisas sempre se acertam, e você cria um senso de responsabilidade muito grande fazendo isso.

      Espero ter ajudado!

      •  
    2. CARLOS EDUARDO MOSCA

      CARLOS EDUARDO MOSCA

      Oi Stefhanie! Como meu amigo Diogo, minha primeira viagem foi pro Chile. Mas fui com minha tia e a esposa dela.

      A Viagem que fiz sozinho foi pra Portugal, onde fiquei lá por 6 meses estudando.

      Agora dia 10/07 to indo viajar sozinho denovo, mas pra Buenos Aires!

      Se está pensando em viajar sozinha pra fora do país, não pense duas vezes! Parece loucura, mas é a melhor sensação de liberdade que tivemos!

      Att;

      •  
  14. Olá pessoal 

    Estou começando a programar meu reveillon de 2020 e estou querendo passar no Nordeste.

    Vi alguns reveillon que me interessaram bastante como de Alagoas em São Miguel dos milagres ou no Rio Grande do Norte em Pipa.

    Gostaria de algumas dicas de quem já foi ou se alguém tiver interessado em curtir um reveillon desse jeito pode me chamar no wats 21 9 6804 7791. 

    E aí quem anima ?! 

     

    •   
  15. Alguém vai p Indonésia em Outubro?. Minha amiga n consegui tirar férias no msm mês q eu...  Desanimada de ir sozinha.

    •   
    1. betonagas

      betonagas

      olá, tudo bem? está pensando em passar quantos dias por lá? já com algum itinerário em mente? já com passagem? (se sim, quanto pagou?) pesquisei para o período mas achei meio salgado...

      •  
  16. Boa noite sou novato no fórum tbm na vida de mochileiro, estou procurando companhia pra começar uma jornada, atualmente estou em Teresina - Pi, porem, minha alma anseia por novos ares, enfim sem muitas delongas, procuro pessoas com o mesmo intuito,  quero ir pela América do Sul, gastando pouco e quem sabe fazendo bicos no caminho pra conseguir mais pro proximo destino, é isso, meu wpp> +55 99 988244093 

    •   
  17.  

    Primeira viagem a Europa.Tem algum país que a imigração é mais chata? Qual melhor país para fazer a imigração? E quais deve evitar? Por ser mais rígido, etc. 

    Já ouvi relatos que em Madri é mais complicado, principalmente para brasileiros. 

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  10 mais
    2. Danielotavio

      Danielotavio

      Uma dúvida, será minha primeira viagem a Europa também fiz reserva em um hostel pela decolar. O estabelecimento só disponibiliza a opção de pagamento presencial. A imigração aceita esse tipo de reserva ?

       

      •  
    3. poiuy

      poiuy

      11 horas atrás, Danielotavio disse:

      Uma dúvida, será minha primeira viagem a Europa também fiz reserva em um hostel pela decolar. O estabelecimento só disponibiliza a opção de pagamento presencial. A imigração aceita esse tipo de reserva ?

       

      Sim, aceita sem problema nenhum

      •  
        • Gostei! 1
    4. Lucas s.s

      Lucas s.s

      Em 06/07/2019 em 11:56, renata83 disse:

      @Lucas s.s , aqui tem uma reportagem interessante (05/07/19), com números de barrados por pais e exemplos... é muito dificil ser barrado se for turista de verdade e seguir as recomendações usuais. Eles barram quem quer trabalhar, ou morar lá ou vai sem dinheiro suficiente ou passagem de volta.

      https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/05/cresce-total-de-brasileiros-barrados-em-fronteiras-da-uniao-europeia.ghtml

      "... No Reino Unido, ... de 875 em 2014, para 1.871 em 2018 ...
      Em Portugal, ... Em 2017, 1.335 pessoas foram impedidas de entrar. Em 2018, 2.865. ...
      Alemanha (dobrou, de 70 para 140 pessoas), na Irlanda (mais que triplicou, de 170 a 525) e na França (aumentou 70%, de 420 a 730). Na Espanha, houve queda (de 445 a 295)..."

       

      Apenas para compartilhar a experiência (que foi algo que procurei muitos anos atrás e me tranquilizava ao ler antes das primeiras viagens): Eu gosto muito de entrar por Paris e nunca me fizeram 1 pergunta sequer (costuma ter policiais na saída do avião olhando passaporte e cachorro cheirando mala de mão...)

      Sempre só entrego passaporte e minha experiência sempre foi muito tranquila em toda Europa. Escolho passagem pelo preço e que faça sentido em meu roteiro, sem medo ao planejar o que visitar.

      Frankfurt (voo BR) e Berlim (voo UK) passei 1x cada e tb sem pergunta alguma.

      Londres, Madri e Roma só poucas perguntas padrão (eles são treinados a incomodar quem julguem suspeitos). No UK sempre tem pergunta e sempre só quis saber: motivo, quantos dias, para onde vai depois (e se a resposta foi Europa, sempre continuou perguntando "e depois" até descobrir volta Brasil... ultima vez nem dei detalhes e depois do "and after that" respondi volto ao Brasil dia tal).

      ùnica imigração europeia onde já tive que mostrar qualquer coisa além do passaporte foi Amsterdam, onde perguntou motivo da viagem, duração, se era só eu, e pediu passagem de volta (mostrei eticket impresso).

      Na Europa, sempre tenho como provar mas nunca tive que responder ou mostrar endereço, seguro e dinheiro. Não lembro se pede endereço no papel UK.

      Em Paris, uma prima já precisou mostrar reservas, passagens e responder algumas perguntas pessoais. Lá tb foi o único lugar onde vi 3 mulheres que foram deportadas no meu voo de volta (quando esperava para embarque, vieram as 3, com cara de boliviana ou peruana, acompanhadas de policiais).

      Se olhar estatísticas, existem deportações de brasileiros em todas elas, mas isso é porque tem brasileiro que não está indo como turista ou não tem os mínimos exigido. Achei interessante os números da reportagem... UK e Portugal foram disparados os que mais barraram - detalhe que Portugal tem muitos voos de diversas cidades, mesmo idioma, fama de fácil, coisas que atraem quem não é turista.

       

      Obrigado por me esclarecer várias coisas. Maravilhosa sua experiência. 

      •  
  18. CHEGO EM SP NO DIA 14.

    TENHO UM EVENTO DO DIA 17 AO DIA 19.

    NUNCA CONHECI E BUSCO COMPANHIA PARA CONHECER ESSE DESTINO. 

    ZAP: 919 984310288

    •   
      • Gostei! 2
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. Poliane de Andrade

      Poliane de Andrade

      estou em Hostel em santana. mas acho que fica longe pra rolezar. o que acha ?

      •  
    3. Pedro Merli

      Pedro Merli

      Bora.... vamos pra Maresias?

      •  
    4. Natália Tomasini

      Natália Tomasini

      sou de SP, se precisar é só chamar ;)

      •  
  19. Olá, Mochileiros.

    Hoje comecei a compartilhar meu roteiro de viagem de 22 dias pelo México, Belize e Guatemala (12.06.2019 a 03.07.2019). Segue o link (

    )

    •   
  20. México, Belize e Guatemala

    Relato de Viagem

     

    Olá, Mochileiros. Meu nome é Caio Andrade, sou de Manaus – Amazonas, e junto com minha esposa, Gilci Helena, somos apaixonados por viagens.

    Diferente do que aconteceu com o Mochilão que fiz pelo Peru-Bolívia-Chile, eu não encontrei quase nenhuma informação sobre o mochilão México-Belize-Guatemala. Então, eu fui coletando informações isoladas de outros relatos e também do Instagram da maravilhosa Gabi (@viajandocomgabi). Por este motivo, resolvi fazer este relato o mais rápido possível.

    Gostaria de informar (e pedir desculpas para quem gosta) que este relato não terá fotos, mas apenas o relato detalho junto com valores, pois é isso que realmente importa. Caso você queira ver algumas fotos e alguns vídeos sobre o roteiro, visite o meu perfil no Instagram (@caioandrade.adv).

    Gostaria de ressaltar que 

    Então, vamos ao que interessa!!!

     

    Roteiro, Duração e Transporte

    O meu mochilão começou em 12.06.2019 e terminou em 03.07.2019, e perfiz o seguinte roteiro: Cancún (Mex) > Tulum (Mex) > Caye Caulker (Blz) > Flores (Gua) > Antígua (Gua) > San Cristóbal de Las Casas (Mex) > Cidade do México (Mex).

    Todo o meu trajeto foi feito por ônibus e shutles (minivans). No México, a empresa que domina o transporte é a ADO, que atende todo país. Para montar minha planilha de gastos, eu entrei no site da ADO, simulei os trajetos e obtive os valores. O site não aceita compras com cartões internacionais. Porém, comprando com antecedência no guichê da ADO, assim que você chegar no México, você terá descontos absurdos. Por exemplo: o trajeto San Cristóbal – Cidade do México estava custando cerca de 1.600 pesos, mas como comprei com dois dias de antecedência, ele saiu por 870 pesos.

    Já na Guatemala, os trajetos são feitos por shuttles (minivans), que são extremamente desconfortáveis, sem encosto para sua cabeça e você não consegue descansar. Ainda procuramos em varias agencias uma minivan que tivesse encosto para cabeça, mas TODOS não tinham. Então, prepare o seu corpo e o seu emocional.

     

    Hospedagem

    Todas as minhas hospedagens foram reservadas pelo Airbnb, pois queria pagar tudo antes da viagem e também porque eu queria ter mais comodidade e privacidade. A hospedagem é um dos pequenos luxos que eu e minha esposa nos permitimos durante a nossa viagem. Rsrsrs

    Uma dica muito importante: como eu não sabia os valores de certos passeios e precisava montar minha planilha de gastos, eu entrei em contato com o hotel que havia reservado e perguntei os valores dos passeios, visto que todos os hotéis de cidades turísticas oferecem esse serviço. Também já fiz isso pelo booking e funciona também.

     

    Qual moeda levar

    NÃO LEVE REAIS. Fiz isto apenas uma vez quando fui para o Chile e me arrependi. Muitos “nacionalistas” pregam que temos que devemos levar reais, pois, se levarmos dólares, faremos dois câmbios e pagaremos mais. MENTIRA. Já viajei para Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Peru e Equador, e em TODOS esses países, eu tive mais vantagem levando dólares do que reais. Sem contar que algumas cidades pequenas, como Antígua, San Cristóbal, Caye Caulker, não têm casa de câmbio que aceitem reais.

     

     

    1oDia – 12.06 (Cancún – México)

    Primeiramente, queria destacar o programa fidelidade Km de Vantagens, do Ipiranga. Foi graças a ele que consegui comprar milhas aéreas da Multiplus pela metadade do preço regular, o que me deu uma economia de mais de R$1.600.

    O voo de Manaus para Cancún estava muito caro. Pesquisando, encontrei uma passagem mais barata para a Cidade do México. Como eu queria ganhar tempo, comprei uma passagem pela Interjet, empresa low cost, para Cancún e saiu mais barato.

    Nosso voo chegou em Cidade do México às 07:30h e logo fui fazer o câmbio dos dólares que levei. No terminal 1, há excelentes cotações. Quanto mais distante do portão de desembarque, melhor será a cotação. Consegui um câmbio de USD 1 = 18,07 pesos mexicanos no CI Banco.

    No aeroporto, comprei um chip. O mais barato com internet ilimitada por 10 dias custa 100 pesos. Comprei um chip no primeiro quiosque que vi por 300 pesos e andando mais um pouco descobri esse de 100.

    Fizemos nosso check-in na Interjet e chegamos em Cancún às 15h. Fora da sala de desembarque há um guichê da ADO que oferece translado para a estação do centro por 86 pesos. Na estação da ADO, compramos nossa passagem para Tulum e tivemos desconto. Pegamos um táxi para o nosso apartamento.

    Nosso apartamento ficava localizado bem em frente ao Mercado 28, um mercado de artesanato e restaurantes, e a 15min andando da estação ADO. Não ficamos na zona hoteleira, pois estava muito caro.

    Desfizemos as malas, trocamos de roupa e fomos andar pela cidade. Almoçamos/jantamos no Mr. Habanero; pedimos tacos e burritos. Em quase todos dos restaurantes mexicanos, são oferecidos nachos com molhos picantes como entrada, sem qualquer custo.

    Passamos no supermercado e compramos água, café e sabão.

     

    Gastos:

    Chip: 300 

    Café espresso: 112

    Chip: 100

    ADO (do Aeroporto para o Centro): 172 (86 p/p)

    Passagem para Tulum: 238 (119 p/p)

    Taxi da rodoviário para o hotel: 80

    Mr Habanero: 410

    Supermercado (água, sabão e café): 47,60

    TOTAL: 1459,60 pesos

     

     

    2oDia – 13.06 (Cancún – México)

    Como eu e Gilci estávamos comemorando dois anos de casados, resolvemos fazer uma sessão de fotos. A sessão foi na Praia Delfines, uma praia muito linda e com poucas pessoas. Depois das fotos, fomos para o apto trocar de roupa, pois ele estava de vestido e eu de roupa social. 

    Resolvemos voltar para a praia Delfines. Todos os ônibus com a sigla R2 e a palavra Hotel passam pela zona hoteleira e pela praia Delfines. Muito fácil de chegar. Passamos o dia na praia, comi algumas mangas e piñas coladas. Na praia, há um letreiro de Cancún e sempre tem fila para tirar fotos.

    Voltamos para o apto e comemos sushi no restaurante Akky, o mais barato que encontramos.

     

    Gastos:

    Ônibus: 24 (12 p/p)

    Salgadinhos: 35,50

    Manga: 35

    Pina colada de 1 litro: 150

    Manga: 30

    Ônibus: 24 (12 p/p)

    Tacos: 99

    Helado: 30

    Sushi Akky: 418

    Total: xxxx pesos mexicanos

     

    *Desculpe qualquer erro ortográfico. Estou escrevendo do aeroporto internacional da cidade do México. Na próxima postagem, irei ter mais cuidado. 

     

     

    •   
      • Gostei! 1
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. Enockbrandão

      Enockbrandão

      @caio.andrade555 Ótimo relato!!!  Obrigado por compartilhar!

      Vou ficar no aguardo do restante. :)

      Viajo dia 27 desse mês e vou fazer o seguinte roteiro: CDMX>SAN CRIS>PALENQUE>FLORES>CAYE CAULKER>BACALAR>PLAYA DEL CARMEN>COZUMEL>CANCÚN>HOLBOX>CANCÚN.

       

      •  
        • Gostei! 1
    3. Márcio/Sp

      Márcio/Sp

      Os mochileiros estão desanimando de terminarem seus relatos, vamos lá galera, continuem

      •  
    4. caio.andrade555

      caio.andrade555

      8º Dia – 19.06 (Caye Caulker – Belize)

      Nosso ônibus parou no posto da imigração, na madrugada, para darmos saída do México. Diferentemente do que li em alguns relatos de viagem, eu e minha esposa não precisamos pagar nenhuma taxa de saída, ainda que tenhamos passado mais de sete dias.

      Vale ressaltar que quando entramos novamente no México, por estrada, os policiais da imigração perguntaram quantos dias iríamos passar, nós falamos sete dias e não precisamos pagar nada.

      Alguns metros depois, já estávamos no posto de imigração. Ocorreu tudo bem na entrada e não chegaram nossas malas.

      O ônibus nos deixou na “rodoviária” e já havia pessoas vendendo o translado para Caye Caulker pela Belize Express. Compramos nosso boleto e pegamos um táxi para o porto. No porto, trocamos o nosso boleto pelo ticket e embarcamos no Belize Express.

      Chegando em Caye Caulker, tivemos que pegar uma “táxi” (na verdade é carrinho de golfe), pois nós viajamos com malas e era impossível andar com elas nas ruas de areia.

      Nosso hotel ficava na avenida principal, bem próximo ao Ice and Beans, a maior cafeteria da ilha.

      A tarde, passeamos pela ilha e ficamos em um restaurante, que tinha um lindo píer, balanços e redes no mar.

      Lembrando que na ilha não há praias como imaginamos, com areias branquinhas e tal. A praia pública principal, “The Split”, não possui praia, mas tem um dos melhores bares, o Lazy Lizard.

      Algo interessante de Caye Caulker é que ela é uma cidade que dorme muito cedo. Às 21h não havia quase ninguém nas ruas. Os bares e quiosques estavam todos fechados. Então, não espere uma vida noturna agitada. Aproveita a cidade na manhã e tarde. rs

      Dólares de Belize.

      Belize Express: 32

      Taxi: 5

      Restroom: 1

      Taxi para hotel: 5

      Hotel: 71

      Piña colada e tacos: 23

      Café: 12

      Água e chocolate: 3

       

      9º Dia – 20.06 (Caye Caulker – Belize)

      Neste dia, acordamos um pouco tarde e fomos passear novamente pela ilha (que se resume a uma via principal). Não fizemos mergulhos, objetivo principal de muitos viajantes, pois todos eram muito caros para o meu suado bolso. Sem contar que Belize, por si só, é um lugar muito caro. Então, resolvemos apenas curtir as “praias”.

      Fomos para o Koko King, uma praia de verdade privada, localizada ao norte da ilha. Você precisa pegar uma lancha para chegar neste lugar, mas não se preocupe, pois ela é de graça. A travessia duras apenas alguns minutos. Passamos o dia desfrutando da praia, aproveitando para tirar muitas fotos. Pedimos nachos e piñas coladas.

      Na praia, ao tentar subir no píer, eu acabei lesionando minha costa e fique com dores horríveis na região do pescoço e ombro. Não conseguia movimentar minha cabeça.

      No final da tarde, aproveitamos para assistir o lindo pôr do sol e terminamos o dia comendo lagosta assada, especialidade da ilha.

      Eu perdi minhas anotações de valores deste dia. Desculpe.

       

       

      10º – 21.06 (Flores – Guatemala)

      Saímos cedo de Caye Caulker e pegamos nosso ônibus para Flores. O ônibus era minúsculo, sem apoio para a cabeça e com defeito no condicionador de ar. Então, imagine o calor infernal que estava dentro daquele veículo.

      Chegamos em Flores às 14h. Ele te deixa bem em frente ao letreiro “Eu amo Petén”. De lá, fomos para o nosso hotel.

      Comprei remédio, pois ainda estava com muitas dores no pescoço. Encontramos uma banquinha perto do nosso hotel e passamos um bom tempo comendo tortilhas e tzinquiche. Este último é uma tortinha típica da Guatemala, que é feita de fungos que cresce nas árvores em período de chuva. Uma verdadeira delícia.

      Troquei meus dólares para quetzales diretamente no hotel.

      Quetzales

      Remédio: 6

      Água: 8

      Passeio para Tikal: 240

      Entrada para ver o amanhecer: 500

      Tortinhas e tzinquiche: 40

       

       

      11º – 22.06 (Flores – Guatemala)

      Este foi o dia para conhecer Tikal, a maior cidade maia, que coloca Macchu Picchu e Chichen-Itza no bolso. Você tem duas opções de passeios: a) passeios regulares que começam as 8h; b) passeio para ver o nascer do sol.

      Eu escolhi a opção b e foi a melhor escolha, pois é fascinante ver o nascer do sol de cima de uma das pirâmides maias e nós conseguimos tirar ótimas fotos, pois o portão do parque ainda não tinha sido aberto e consequentemente não havia quase ninguém.

      Tikal é simplesmente ESPETACULAR. Para quem gosta de história, como eu, presenciar aquelas construções é indescritível; você sente vontade de chorar. São 26 quilômetros quadrados de construção, sendo que apenas 30% delas foram escavadas. Daí você pode imaginar a magnitude daquele lugar.

      É uma pena que poucas pessoas conheçam e desfrutem dessa zona arqueológica. Eu falo mais sobre isso no meu instagram.

      O shuttle nos pegou às 2:50h, para nos levar a Tikal. O nosso guia nos conduziu pelo meio da floresta até o Templo da Serpente (Templo 4), de onde assistimos o nascer do sol. Víamos aquela floresta imensa com os topos das outras pirâmides aparecendo e, na trilha sonora, havia o barulho da floresta. Parecia uma cena de filme.

      Ficamos em Tikal até as 12h. Voltamos para o nosso hotel, para trocarmos de roupa e pegar nosso ônibus.

      Gostaria de ressaltar um fato muito importante. Quando estávamos no ônibus (shuttle) de Belize para Flores, eu comprei com o motorista do ônibus as passagens para Antígua. Me arrependi.

      Quando falamos para a gerente do nosso hotel que havíamos comprado as passagens diretamente com o motorista, ela ficou super assustada e pediu para mostrar o comprovante. Ela olhou e falou que aquela agência era melindrosa, que vários viajantes já haviam sido enganados por ela.

      Imagine o medo que eu senti. Imediatamente fomos para a agência que o motorista disse que poderíamos trocar nosso comprovante por tickets. A Agência era pequena e escura, e não havia ninguém nela. Esperamos um pouco e apareceu uma pessoa. Mostramos nosso comprovante e, para glorificar de pé, ele era válido e nossos assentos no ônibus já estavam reservados. O alívio foi grande, mas ele seria completo apenas quando eu estivesse sentado dentro do ônibus.

      Fomos para o letreiro e esperamos o nosso ônibus. Ele chegou cerca de 20h e nos levou para uma rodoviária próxima. Esperamos outras pessoas e saímos às 21h.

      Deu tudo certo. Graças a Deus. Mas fica a dica: não compre nada com terceiros. Vá direto na agência e pesquise na internet se ela é confiável.

      Gastos:

      Refri e água: 25

      Creme dental e água: 18

      Bolacha e remédio: 10

      Água: 7

      •  
  21. Fala pessoal! Cheguei em Boa Vista hoje e estou buscando companhia para ir ao Lago do Robertinho amanhã, 4 de julho. Podem me enviar um email: [email protected]

    •   
    1. Rogerio K C

      Rogerio K C

      E o Robertinho, vai estar lá? rssss.

      •  
  22. Olá pessoal, viajo dia 28/10/19 a Londres. De lá, a partir do dia 01/11/19, também farei Paris, Roma e Amsterdã (nesta ordem); volto ao Brasil dia 13/11/19.

    Estarei indo sozinha. Se mais alguém estiver por esses países, com roteiro parecido e  também quiser companhia, fiquem à vontade em me chamar. :))

    Já comprei passagem.

     

    •   
  23. Pessoal, desta vez vou compartilhar a experiência que eu e minha namorada tivemos na Amazônia. Mas será de uma forma diferente, um resumo cinematográfico... Conhecemos essa beleza natural que o Brasil tem no mês de maio e foi incrível. 

     

    •   
      • Gostei! 1
  24. Pessoal, 

    Estou em busca de companhia para viagem para a Europa em Agosto/2019.

    Esse é o meu planejamento inicial.

    05/08 a 11/08 - Londres (Com uma possível ida a Berlim de 08/08 a 09/08, pode ser outra cidade também)

    12/08 a 18/08 - Split e Hvar (Croacia)

    19/08 a 20/08 - Zadar, Plitivice e Zagreb (Croacia)

    21/08 a 25/08 - Budapeste e Praga

    Se alguem tiver com roteiro parecido, podemos conversar.

    •   
    1. matheuscs
    2. matheuscs

      matheuscs

      Ah, vc já entrou no grupo, legal 👍

      •  
    3. Gnevesrj

      Gnevesrj

      Vai pra lá?

      •  
  25. Boa tarde!! Estou pensando em fazer Rep Checa/Áustria/Hungria/Croácia ano que vem e gostaria de saber se o roteiro inicial está bom:

    image.png.17a1e59c3ec2b78d04d8cdcd41937476.png

     

    Aceito sugestões e dicas :) 

    •   
    1. poiuy

      poiuy

      Cada pessoa tem o seu ritmo de viagem e interesses pessoais, mas na minha opinião tem bastante tempo sobrando em Viena,  e em Praga, Budapeste e Zagreb também estaria bem folgado, mas em compensação está faltando tempo em  Dubrovnik e Hvar.

      Pessoalmente eu tiraria 1 ou 2 dias de Viena para deixar Hvar com 2 ou 3 dia, e tiraria 1 dia de Zagreb, Budapeste ou Praga para deixar Dubrovnik com 3 dias.

      Outra questão, de setembro em diante, a cada dia que passar mais frio será e pior o clima, então eu tentaria colocar o litoral no começo da viagem, pois assim aumentam as chances de você pegar calor e tempo bom por lá, deixando Viena, Praga e Budapeste para o final, onde tem muito mais opções de passeios que você pode fazer num dia de frio e chuva.

      •  
    2. João Rosenthal

      João Rosenthal

      Eu sempre recomendo fazer Viena --> Bratislava --> Budapeste! Vale muito mais a pena, pois Bratislava fica exatamente entre Viena e Budapeste, facilita um monte a logística. 

      Minha sugestão é pegar um ônibus cedo em Viena (01h de viagem), passa o dia em Bratislava, dorme lá e no dia seguinte vai de trem ou ônibus para Budapeste. Você vai ver o quanto isso vai te ajudar e ainda sobra mais tempo para conhecer Bratislava. A noite lá é bem legal inclusive, bastante opção de bar, cervejaria, balada.

      •  
    3. Rafael_Salvador

      Rafael_Salvador

      Quais os países do leste mesmo? rs...

      Praga dá para ir em Terezin ou Kutna Hora visitar o Ossuário de Sedlic...

      Muito tempo para ficar só em Viena, além de ser um destino bem caro.

      |Budapeste se você curte baladas e vida noturna... o tempo está bom para dosar passeios diurnos e farras...

      A parte da Croácia esta extremamente corrida e justo no final da viagem essa correria toda... 

      •  
  26. Olá estou indo pra chapada das mesas em setembro sozinho, chegarei dia 20/09 até 26/09, quem tiver afim, sou de sp e vou chegar por Imperatriz, vou alugar um carro!

    abrasssss......!

    •   
      • Gostei! 1
    1. publicitariopelegri

      publicitariopelegri

      Como vai ser seu roteiro, pretende ficar hospedado em qual cidade da Chapada das Mesas, pelo o que andei vendo são  várias... tenho disponibilidade para esses  dias

      •  
  27. Oi galera, estou planejando uma viagem para a Chapada dos Veadeiros nos dias 12 a 17 de julho. Viagem de basto custo, porém com mínimo de conforto necessário.Estou procurando alguém p dividir as despesas do aluguel do carro. por enquanto estou sozinho. Vou ficar no Hostel Jardim nova era em Alto Paraíso; Vou alugar um carro em Brasília e partir para Alto Paraíso de Goiás com mais ou menos 3h de viagem. O aluguel do carro fica mais ou menos R$100,00 por dia +  gasolina.

    Alguém se interessa ?

    Abaixo o roteiro resumido:

    13/07/2018 – Vale da Lua

    14/07/2018 – Cachoeira de Santa Barbara e Capivara – Cavalcante

    15/07/2018 –  Manhã: Complexo de São Bento (Almécegas I, II e Cachoeira Sao Bento) Tarde: Mirante da Janela

    16/07/2018 – Cachoeira de Couros

    17/07/2018 – Loquinha e Cristais

    •   
  28. Olá pessoal,

    Alguém em Londrina e região agora em Julho/2019 para o festival?

    Meu insta: @brunoaroundbr

    •   
  29. Olá! Viagem de carro, Salvador x Chapada, de 04 ou 05 a 08 ou mais(a combinar).

    Tudo é novidade, alguém? 

    •   
  30. To chegando em Munique dia 13 de julho e pretendo descer até a Grécia passando pela Croácia e pegando umas praias por ali.

     

    Alguém?

    •   


×
×
  • Criar Novo...