Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Tópicos

Visitante
What's on your mind?
  1. Alguem ai ira fazer um mochilao pela Thailandia,

    nos encontraremos la.

    •   
  2. Estarei na chapada dos dias 20 a 25 de junho e procuro companhia para os rolés , dividir a gasolina.

    (38) 999622700

    •   
  3. Olá! Tenho uma forclaz 50l, mas tenho procurado uma mochila menor para a nova restrição de bagagem de mão e que seja util também no dia a dia, faculdade, trabalho etc. Acredito que a TRILHA NH100 30 LITROS seja um lançamento novo porque ainda não vi muitas reviews na internet. Gostaria de saber se vocês já a conhecem, se a distribuição de peso dela é boa, pois esse é um fator essencial para mim...

    Obrigada, segue o link dela na loja spacer.png

    https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh100-30-litros/p

    •   
    1. poiuy

      poiuy

      você pretende usar ela como bagagem de mão em voos no Brasil ou durante um na Europa, Ásia, etc?

      Pergunto isto, por que se a ideia for usar ela durante um mochilão na Europa, ela é grande demais para bagagem de mão, uma vez que o limite atual é de somente 20 litros, medindo no máximo 40cm x 20cm x 25cm, esta ai estaria muito fora do limite, seria melhor economizar este dinheiro, ficar com a antiga e usar o dinheiro para pagar as taxas de bagagem.

      •  
        • Obrigad@! 1
    2. Beatrizlpm

      Beatrizlpm

      @poiuy

      20 horas atrás, poiuy disse:

      você pretende usar ela como bagagem de mão em voos no Brasil ou durante um na Europa, Ásia, etc?

      Pergunto isto, por que se a ideia for usar ela durante um mochilão na Europa, ela é grande demais para bagagem de mão, uma vez que o limite atual é de somente 20 litros, medindo no máximo 40cm x 20cm x 25cm, esta ai estaria muito fora do limite, seria melhor economizar este dinheiro, ficar com a antiga e usar o dinheiro para pagar as taxas de bagagem.

      Entendi, inicialmente planejava usar apenas aqui no BR mesmo, em viagens curtas, ainda não consigo fazer um mochilão com uma de 20l hahahahah. Sobre a antiga de 20L vi muitos comentários sobre como a estrutura dela era pouco prática, tendo na verdade menos volume do que os 20L. 

      Obrigada pelas dicas!

       

      •  
  4. Olá,

    Busco por companhia para dividir custos de guia para o seguintes passeios, Rei do Prata, Ponte de Pedra, Candaru + Capivara + Bárbara.

    A Cachoeira Rei do Prata é fantástica, tanto quanto a Bárbara. Alguém se interessa add no whats (64) 993267346 ou escreve aqui.

    grato

     

    •   
  5. Fala ae galera, tudo na paz? Estou planejando meu mochilao pela América do Sul, que deve ocorrer entre julho/agosto deste ano, planejando fazer todo o trajeto desde o Brasil via ônibus e tentar amenizar os gastos, estou pensando em levar saco de dormir e isolante térmico, o que geralmente uso em barracas, porém sem levar uma, pois pretendo dormir em hostels e Couchsurfing. Tenho a ideia de levar pois pensa que usaria caso precisasse dormir de modo urgente em algum posto de gasolina, ou até mesmo em algum terminal, vocês acham mesmo que teria alguma situação afim de precisar? Visto que é um peso a se pensar na mochila, desculpe se a pergunta for um tanto quanto “idiota” mas como é meu primeiro mochilão estou tendo dúvidas quanto a isso, valeu!

    •   
    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      @Matheus Gobbo na minha opinião levar isso seria uma gasto e peso desnecessários. Como voce nem vai levar barraca e sua pretenção já é de dormir em hostel, entao de certa forma comprando um saco de dormir voce so vai é levar ele pra passear.

      Sobre a possibilidade levantada em "dormir de modo urgente em algum posto" em que situaçao voce estaria supondo que pudesse acontecer isso? Seria falta de grana pra pagar um hostel? Se o pensamento for esse, talvez voce nao precise deixar chegar a esse ponto quanto perceber que sua grana ja esta no final, com isso ja seria interessante se precaver e pensar em alguma forma de levantar fundos ou ate mesmo comprar uma passagem de volta pra casa pra nao ter que se passar de mendigo mundo à fora.

      •  
    2. Matheus Gobbo

      Matheus Gobbo

      Tem razão cara, teu comentário fez total sentido, muito obrigado pela ajuda! 

      •  
    3. IKeiko

      IKeiko

      Acho que depende muito por onde você irá passar... nessa época, pela América do Sul tem lugares que faz um frio de lascar e não contam com boas estruturas. 

      •  
  6. Viagem para bonito com minha namorada saindo de São Paulo capital no feriado da revolucao constitucionalista (09 de julho)

    Vou com meu carro. Se alguém topar dividir os custos de combustível e pedágio ou até realizar passeios juntos pode me adicionar no WhatsApp. 11983810228

    •   
  7. Galera, estou juntando informações do que fazer:
    - Em Joanesburgo
    - em Cape Town
    - e como fazer o kruger park sozinho

    Se alguém tiver uma dica, ou estiver viajando nessas datas, podemos nos juntar e baratar os custos!
    Me manda uma mensagem e vamos trocar umas ideias 45-999353036

     

    Abraços!!

     

    •   
  8. Estou indo sozinho para Africa do Sul e nao tenho planos ainda, estou juntando informacoes para saber o que fazer, se tiver alguém ai que esta indo nessas datas, bora se encontrar e se juntar pra dar um role e tomar uns vinhos!!!

    Me add no whats!! 45-999353036

    •   
    1. Alyjustino

      Alyjustino

      Ramirez você já comprou o seu voo? Onde será o seu desembarque?

      •  
    2. Ramirez.chico

      Ramirez.chico

      4 horas atrás, Alyjustino disse:

      Ramirez você já comprou o seu voo? Onde será o seu desembarque?

      oi, eu vou chegar e sair por joanesburgo, já comprei sim minha passagem, peguei essa promoção da latam!

       

      •  
  9. E aí povo!

    Alguém disposto a dormir no PP dia 21/06? Saio de Campo Mourão, passo em Guarapuava, e sigo para Campina Grande!

    Se houver alguém dessa rota - Campo Mourão, Guarapuava, podemos dividir despesas proporcionalmente🙃.

    •   
  10. Tenho alojamentos na Ilha de São Miguel 

    Hostel e alojamentos 

    para os Mochileiros 

    Para mais informações , contacte

    13ff3a1578325d31a3a98811daa70350.jpg

    DRGeJ3XXkAAiXLI.jpg

    983682_351709748285393_2001618679_n.jpg

    C8RqNSkXcAAdAik.jpg

    sete_cidades_azores.jpg

    •   
  11. Aqui fica mais um post sobre a minha viagem á Indonésia, desta vez sobre a surpreendente ilha de Lombok.

    Espero que gostem :)

     

    https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2019/06/16/indonesia-lombok-indonesia-lombok/

    https://www.instagram.com/ruiadamasioalvites_/?hl=pt

    •   
  12. A maioria dos brasileiros que escolhem a Colômbia como destino o faz devido as fotos incríveis de Cartagena ou de San Andres, que encontramos na internet. Talvez mais um ingrediente se adicione na motivação, devido o sucesso das séries da Netflix sobre Pablo Escobar e El Chapo. No meu caso foi devido eu resolver fazer outra faculdade. Desta vez, Arquitetura e Urbanismo. Logo me veio a cabeça visitar Medellín, referência mundial em urbanismo. Viajar, principalmente para outro país é tão caro, que eu não poderia deixar de conhecer outras cidades. Sentei diante do computador e comecei a pesquisar. Certeza eram Medellín e Cartagena. San Andres nem fazia parte dos planos iniciais. Fontes de pesquisa foram o google e este site, além das comunidades no face. Encontrei também alguns grupos no whatszapp que foram muito úteis.
    Comecei a monitorar os preços da passagem para Bogotá, que me pareceu a opção mais econômica, no começo de 2018. Finalmente comprei a passagem em meados de março pela Latam por 1400,00 mais 5mil pontos multiplus. A viagem seria dia 6 de junho com retorno dia 27. O roteiro ficou definido assim: Bogotá, Zipaquirá, Medellín, Guatapé (bate e volta para Medellín), Cartagena, San Andres, Santa Marta e Tayrona.
    Grana: Reservei 2400 dólares em espécie, mais 3mil reais transferidos pela WU. Sobraram 1700 dólares.
    > Dia 05: saí da minha cidade, no sudeste de minas, rumo ao Rio de Janeiro de ônibus. Cheguei ao Rio na manhã do dia 06 e peguei o frescão (ônibus com ar) para o Galeão. O Voo partiu do Rio às 11h da manhã. A partida de São Paulo foi às 14:50h e a chegada em Bogotá às 19:10h. Fiz câmio no aeroporto onde troquei 100 dólares. Peguei um táxi no aeroporto por 35 mil até a candelária. Fiz reserva pela internet no Tip Top Backpackers, na carrera 1, com calle 12c. Preço 20 mil por noite. Como eu estava sozinho em quarto com banheiro, pude escolher a melhor cama. Lá conheci um brasileiro que estava viajando no esquema de 10 dólares por dia.

    spacer.png
    Foto: Bogotá dia 07/06/2018.

    La candelária é o bairro histórico de Bogotá, mas todos dizem não ser muito seguro à noite. Não tive problemas, mas as ruas a noite são realmente escuras e é preciso ficar esperto.
    > dia 07: saí bem cedo rumo ao Terminal Salitre Norte. Peguei um Bimodal (ônibus articulado). Me informei sobre o melhor local para descer, o mais próximo do terminal. Precisei caminhar uns 20 minutos até o terminal.
    Dica: Baixei todos os mapas do google, para acessar offline.
    Vacilo: Não levei câmera fotográfica. Pensei que o celular seria suficiente. Mas esqueci que seria necessário consultar o mapa toda hora e a bateria não daria conta de, além disso, fazer as fotos da viagem.
    No terminal, basta se informar sobre empresas que oferecem translado para Zipaquirá. Paguei 10mil. No caminho o ônibus vai pegando outros passageiros, mas ele mal para para o embarque. O trocador vai dependurado na porta que fica aberta, gritando o destino sempre que vê alguém parado no caminho.
    Em zipa desci na chegada da cidade. Avise ao trocador que pretende visitar a catedral que ele te indicará o melhor local para desembarcar. Mas o ônibus nem para direito. Prepare-se para saltar, kkkkkk.
    Caminhei uns 15 minutos até o parque. Acho que foram 25 mil para entrar. Você recebe um aparelho com áudio gravado, no idioma que preferir, para que possa compreender o que significa cada local da visitação. A catedral foi esculpida em uma antiga mina subterrânea de sal. A via Crucis é representada por altares esculpidos pelo caminho, a medida que se adentra a mina.

    spacer.png
    Via crucis - Catedaral de Sal - Zipaquirá

    Algumas surpresas visuais se apresentam diante de seus olhos e que mais surpreende é a imensa nave com 16 metros de altura bem no fundo da mina. Também chama a atenção o comércio lá embaixo. Há de lanchonetes a lojas de artesanato e outras que até vendem esmeralda.

    spacer.png

    Nave - Catedaral de Sal - Zipaquirá

    34672550_926417997539442_407479573182991

    Escultura de sal - Catedaral de Sal - Zipaquirá

    Lá dentro não se percebe o tempo passar e quando me dei conta já passava da hora de voltar para Bogotá. Queria evitar de chegar a noite. Peguei um táxi que me deixou numa esquina da cidade por onde passava o ônibus para Bogotá. Não foi difícil identificar o ônibus, pois o trocador veio pendurado na porta e gritando o destino. Quando sinalizei, ele saltou do ônibus, e praticamente me empurrou lá pra dentro com o mesmo ainda em movimento kkkkk.
    Cheguei em Bogotá no final da tarde e parti para o ponto de ônibus a 20 minutos de caminhada do Terminal. Foi preciso consultar o mapa no celular que estava quase descarregado. peguei o bimodal e saltei na estação do museu. Eu deveria ter saltado uma estação adiante. Me guiei pela torre do edifício da primeira foto que postei, pois através dele eu conseguia me localizar. Caminhei de volta ao hostel e o celular estava sem carga. Estava escuro, e fiquei atento, sempre de olho em alguma rota de fuga kkkk. Passei em frente ao meu hostel mas não percebi. Continuei caminhando até encontrar um guarda que segurava um pastor alemão. Pedi ajuda e ele me levou até o hostel. Bastou dar meia volta e caminhar uns 200 metros kkkkkk.
    Dia 08/06: acordei cedo e fomos para o museu nacional. Eu o brasileiro que estava neste hostel. Para o alívio dele a entrada foi barata, 2 mil, afinal ele não podia começar o dia causando um rombo no seu orçamento de 10 dólares/dia.
    Do museu nacional fomos para o museu Botero. A entrada é gratuita, outro um alívio para o cara. Este museu é incrível e é quase impossível não sorrir a cada pintura do artista.

    35049827_927413934106515_5442383545886572544_n.thumb.jpg.dca1a4e27cd48dfd4d05a79f96208d41.jpg

    Foto: Museu Botero - Bogotá, Colômbia

    Ficamos neste museu até a hora do almoço. Há um restaurante lá no museu que me pareceu uma boa opção, mas pelo preço, não era a melhor opção para o meu amigo. Descemos a rua e ele escolheu um restaurante que servia Bandeja Paisa - o prato mais tradicional do país. Só que ele esqueceu de perguntar o preço e ri muito quando veio a conta. 25 mil kkkkk.

    36464598_945793542268554_4269381471443091456_n.jpg.e7683a1f4410381670cccdb7fbc7bd7a.jpg

    Foto: Bandeja Paisa

    Depois do almoço, perambulei pela Candelária para conhecer o bairro. Fui até uma loja da Western Union e saquei metade da grana que havia enviado do Brasil. Por volta das 17h peguei um táxi (7 mil) e fui para o funicular.
    Dica: Táxi na Colômbia é barato, conforme relatarei mais adiante. Mas procure por taxistas com taxímetro. Esta carrera (corrida) de 7 mil custaria bem menos pela tabela.
    Meu destino era o Montserrate. Naquele horário, só havia a opção de subir pelo metrocable - 20mil. Vale a pena ver o por do sol lá de cima. Visual insano.

    34877089_927426884105220_5249001986254176256_n.jpg.a2233ac1d2b07b46b963202a77ed8114.jpg

    Foto: Vista do alto do Monserrate - Bogotá Colômbia.

    Quando voltei, no dia anterior de Zipaquirá, no Terminal Salitre Norte, comprei passagem de ônibus para Medellín. Paguei 70 mil. A viagem seria às 23h, portanto era hora de voltar para o hostel e preparar tudo para partir.
    Foram só dois dias em Bogotá. Só me arrependi de não ter tido tempo de visitar o museu do ouro e o Andres Carne de Res (www.andrescarnederes.com/andres-dc)

    Partindo para Medellín: Programei viajar a noite para chegar em Medellín pela manhã do dia 9. Desse modo economizei na hospedagem, pois dormi no ônibus. A companhia foi a Brasilia, o ônibus era bom e foram 10h de viagem.
    Dia 09: Pesquisei o mapa offline que baixei para descobrir como deslocar do Terminal Norte (terminal rodoviário) até o bairro Poblado (bairro nobre de Medellín onde ficam os principais hostels e baladas) O terminal é interligado à estação de metrô Caribe. Me informei sobre qual lado da estação deveria esperar pelo trem para a estação Poblado. O metrô de superfície é super funcional e barato. Não se aguarda nem 5 minutos e o trem já aparece. Parti para a estação Poblado e de lá caminhei até o bairro subindo a calle 10. Não havia reservado hostel e pensei em ficar no Happy Buddah na Carrera 35, mas estava tão cansado, e com uma cargueira nas costas, que entrei no primeiro hostel que encontrei - Casa 10 na Calle 10 no Poblado. É um hostel mais tranquilo para quem não quer escutar a barulheira do bairro. Diária foi 35 mil. Lancei uma mensagem no grupo de brasileiros em Medellín no whatzapp, dizendo que estava na área. Duas pessoas responderam e combinamos o encontro ali na muvuca do bairro. Encostei minhas coisas num canto do quarto (estava sozinho) e fui conhecer o bairro.
    Dica: El Poblado é melhor lugar para se hospedar em Medellín. O bairro mistura boemia, hostels e edifícios da classe alta. Visite o supermercado êxito, próximo a Samart Fit, na calle 10. Ali fiz compras de frutas, biscoitos e sucos que deixei na cozinha do hostel. Lá é possível até fazer câmbio, ou mesmo comprar roupas da Levis.
    Anoiteceu e parti para rua. São quarteirões de muita gente. Bares com baladinhas, um diferente do outro e muita gente circulando entre eles. Aguardei no ponto marcado pelos novos amigos: Juliana, uma brasileira que mora lá e o Fábio, que estava de turista assim como eu.

    35066257_928246017356640_879426650146603008_n.jpg.de6aa814c6077f1ae5adbde99ae20786.jpg

    Foto: Eu, Juliana e Fábio, no Poblado em Medellín.

    Continua ... vou falar dos bares, inclusive um com piscina de bolinhas... kkkkkk

     

     

     

     

    •   
      • Gostei! 1
      • Vou acompanhar! 2
  13. Boa noite!😀

    Alguém sabe se a rodoviária de La Paz tem algum site onde eu possa cotar valores (das empresas) de ônibus? Pretendo fazer o deslocamento de La Paz - Uyuni (dia 07 de julho/domingo).

    Alguém já fez este trajeto? Quanto tempo? (vi que será em torno de 10 horas). Indicam alguma empresa de bus? 

    Obrigada!! 

     

     

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. RicardoRM

      RicardoRM

      Tem inúmeras empresas, desde Bs80,00 , Bs90,00 e até a turística Todo Turismo que cobra incríveis Bs250,00.

      Em minha ultima passagem por lá eu vim em uma que agora não recordo o nome por Bs90,00 . Ônibus 2 dd, semi leito, aquecedor, wifi em locais com cobertura de celular e confortável. A viagem é em média 9 horas.

      Se faz questão de ter um cobertor e um lanchinho chegando a Uyuni, vá de Todo Turismo.

      •  
        • Gostei! 1
    3. Vanessa Aline

      Vanessa Aline

      @RicardoRM nossa....muito obrigada pelas informações 😘 dicas preciosas... 

      •  
    4. FelipeSC

      FelipeSC

      Oi, tudo bem?

      O site https://www.ticketsbolivia.com/ vende pela internet, mas com certeza comprando diretametne lá na rodoviária os preços vão ser melhores. Mas você consegue ter uma noção pelos preços do site. :)

      •  
  14. Reconhecimento de abrigos ou pousadas na região conhecida como Brestal, Brejal e Sertão da Onça.

    Primeiro tracklog da região:

    https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/9-6-19-pous-estalagem-chez-bruba-brejal-cach-onca-37651880

    Escolhemos a pousada Brejal para ponto de partidas para as trilhas na região, por ser, a principio, de valores mais modestos que as pousadas na região e ainda por sua localização estratégica, próxima às cachoeiras do Bracui, do Mimoso e cachoeiras do Rio Bonito.

    A pousada Brejal, no entanto, não possui Internet e não chega sinal de celular.

    Para quem a Internet é imprescindível, recomendo a Pousada Estalagem da Bocaiana, que também é restaurante e possui Internet via rádio, porém o preço da diária é mais caro. As instalações na Estalagem também são melhores que na Brejal.

    No próximo feriadão de Corpus Christi estarei  fazendo contato com a pousada do Rio Mimoso.

    O Restaurante Chez Bruna é ponto de parada imperdível.

    A Brejal possui área de camping. Preço por pessoa: R$ 25,00, incluso banho quente.

    Em breve vou alimentando este tópico com fotos e mais informações.

     

     

     

    20190609_172256.jpg

    20190609_172246.jpg

    •   
  15. pessoal eu vou para Portugal no ano que vem, gostaria de saber quem vai para que possamos fazer a viagem em grupo.

    •   
    1. D FABIANO

      D FABIANO

      Que mês e qual o caminho, só Portugal ou mais países?

      •  
  16. Olá galera, tudo bem?

    Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?

    •   
      • Gostei! 1
    1. Mostrar comentários anteriores  3 mais
    2. Andresa Wendt

      Andresa Wendt

      @lobo_solitário Ah, muito obrigada! Estou fazendo pesquisas porque gostaria muito de viver a língua e a cultura local. Imergir no inglês, de fato, e me parece que com uma comunidade muito grande de brasileiros, praticar o inglês pode ser algo mais difícil. Valeuzão pela dica! Vou considerar Malta.

      •  
    3. poiuy

      poiuy

      Quando eu fui a Malta a uns 3 anos atrás, me deu a impressão de ter mais brasileiro que nativos, no centro não andava 200 metros sem ouvir alguém falando em Português.

      Pode ser que com a crise financeira dos últimos anos a quantidade de brasileiros em Malta tenha diminuído nos últimos anos, mas a uns 3 anos atrás que foi quando estive lá, tinha brasileiro demais! rsss

       

      •  
        • kkkkkkk 1
    4. poiuy

      poiuy

      13 horas atrás, Andresa Wendt disse:

      Olá galera, tudo bem?

      Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?

      A primeira parte, imergir na cultura local em um local sem muitos brasileiros é mais fácil, o complicado mesmo é a segunda parte, conseguir trabalhar para se manter e juntar algum dinheiro.

      O problema é que são bem poucos os países falantes de inglês que permitem que brasileiros trabalhem, geralmente a autorização de trabalho está condicionada a você estar matriculado em um curso de longa duração (mais de 7 meses e com pagamento integral antecipado do curso).

      O segundo problema, é que os países que permitem estas autorizações de trabalho para estudantes, são justo aqueles que estão cheios de brasileiros e que você gostaria de evitar.

      E a terceira questão, locais com Filipinas, Africa do Sul, India, etc, onde você não vai achar muito brasileiro, não são exatamente locais fáceis de achar um emprego, e principalmente um emprego que permita que você junte alguma grana.

      Ou seja, se a ideia é conseguir juntar algumas grana trabalhando legalmente, não tem muita opção a não ser os tradicionais e  cheios de brasileiros...

      Mas lembrando que você terá que fazer um investimento bem significativo no inicio, pagando um ano de curso antecipado para conseguir a autorização de trabalho, e depois tentar correr atras de um emprego para tentar recuperar este dinheiro.

      Eu tenho alguns conhecidos que fizeram este esquema na Nova Zelândia, dois deles voltaram dizendo que ficou no prejuízo, gastou mais do que ganhou lá, outro falou que conseguiu mais ou menos empatar os custo, e somente 1 falou que conseguiu juntar alguma grana, mas ele não  fazia nada por lá, não saia nas baladas e viaja pouco por lá...

      •  
        • Gostei! 1
  17. Olá, me chamo Estephany tenho 19 anos e no momento estou em Puerto Iguazú na Argentina, hoje estou em um Hostel, amanhã eu não sei onde ficarei, mas cheios q ficarei em Puerto Iguaçu por uns 5 dias e gostaria de alguma companhia, para sair e conhecer a cidade...

    whats: (15)997138695

    •   
  18. Ooi gente, estou fazendo mochilao e busco alguém pra compartilhar essa viagem também, estou em Santiago agora, mas dependendo de onde você esteja, damos um jeito kkjj. Comecei sem dinheiro e estou conquistando tudo no caminho hehe

    •   
    1. Paully

      Paully

      Eu e minha amiga queremos! 

      Mas estamos no Brasil, mais precisamente em São Luís - MA.

      •  
    2. João Pedro Gusatti

      João Pedro Gusatti

      Pretendo sair em julho pra mochilar sem data pra voltar

      Adiciona no whats pra trocar uma ideia 64984444035

      •  
  19. Quem anima ir?

    •   
    1. Dangelo Aredes

      Dangelo Aredes

      Dependendo da data eu animo

      •  
  20. Boa tarde, mochileiros!

    Pretendo fazer uma viagem em agosto de 4 dias a mendoza e não acho informação recente em lugar nenhum... 

    Sabem dizem como faço pra ir de mendoza a las lenas? Se os pacotes disponiveis no site de las lenas inclui ja os equipamentos ou é so o valor de entrada? Como encontro guias para ir ao concaragua? Quais vinhedos tem melhor custo beneficio? Melhor forma de me locomover na viagem?

    Heeeelp!!

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  8 mais
    2. D FABIANO

      D FABIANO

      @Debora PedidosYa Só chegando lá no terminal de Mendoza, pois os preços sobem a todo o momento. 

      •  
    3. casal100

      casal100

      @Debora PedidosYa 

      Esse é meu relato de quando fiz mendoza e Região no inverno, só não têm fotos pq o photobucket travou tudo e estou recuperando aos poucos e postando. 

       

      Tem essa pista de esqui próximo de Mendoza também, com preços mais em conta: http://www.puquios.com/

      Antes de ir a penitentes verifique se está funcionando,  veja essa notícia:

      https://www.diariouno.com.ar/sociedad/gobierno-caso-cerrado-trineos-penitentes-06112019_ry6NyBpAN

       

      Então,  se penitentes não funcionar neste inverno, ou você esqui nas pistas menores próximo de lá,  ou anda mais um pouco e esqui em Portillo no chile  (lugar bem caro,  mais que penitentes, fui lá no inverno e quase cai de costas pelos preços), ou vai no valle nevado também no chile. ..ou em Las lenas na argentina. Todas opções bem caras. Perto do valle nevado tem pistas um pouco mais barato mas nem tanto. 

      •  
    4. RosiSousa

      RosiSousa

      Olá!

       

      Fui recentemente para Mendoza sai de Buenos Aires por um vôo da flybondi, direto e rapidinho.

      Não conheci os viñedos, somente as termas de Cacheuta e foi muito boa a experiência, R E C O M E N D O demais, peguei um busão de um terminal e cheguei lá de boaça 😆

      Depois retornei para BA, foi algo bem rápido. 

       

       

      •  
  21. Estou planejando minha viagem e noto que hoje em dia praticamente só existe blog de viagem estilo mochilão e youtuber mochilão e etc.

    Apesar do fórum ser voltado para mochileiros, creio que aqui existam viajantes "tradicionais", que curtam só viajar mesmo. Não tenho perfil de mochileiro nem quero ser um. 

    Por viagem tradicional digo destinos mais tradicionais, hospedagem em hotel, viagens de avião ou trem (exclui-se carona e couchsurfing).

    Eu gosto muito dos vídeos do Carioca NoMundo - mas ainda não cheguei no nível dele de ser convidado a viajar só pela primeira classe rs, pois sou pobre. Não gostei muito do estilo despojado do Estevam Pelo Mundo.

    Queria sugestões de blogs e youtubers para acompanhar, e também de usuários aqui do fórum que curtam essa linha de viagem que priorize o conforto.

    É melhor assumir ser um viajante tradicional do que ser mochileiro "modinha".

    •   
    1. Diogo Rodrigues

      Diogo Rodrigues

      Dependendo do lugar que você deseja ir, vê o canal da Danielle Noce, tem algumas playlists de viagens que pode te agradar. 

      Dá uma olhada também no canal 3me3, acho que se aproxima bem disso que você deseja.

      Outra ideias de nomes de canais:

      Thiago Correa

      Travel and Share

      WeLove

      Num Pulo

      Espero ter ajudado! até mais!

      •  
  22. Uma pequena amostra das paisagens e lugares que passei durante a minha jornada rumo a Santiago de Compostela feita pelo Caminho Primitivo, 320km feitos a pé  saindo de Oviedo para Santiago!! Buen Camino!!

    20190525_205156.jpg

    20190528_114815_Pano.jpg

    20190601_174752.jpg

    20190604_172737.jpg

    IMG_0587.JPG

    IMG_0607.JPG

    IMG_0610.JPG

    IMG_0632.JPG

    IMG_0658.2.jpg

    IMG_0671.JPG

    •   
      • Gostei! 1
    1. marceloespanha

      marceloespanha

      O máximo pretendo fazer ainda. 

      Tá na lista de destinos pro futuro. 

      •  
    2. Felipe Benchimol

      Felipe Benchimol

      44 minutos atrás, marceloespanha disse:

      O máximo pretendo fazer ainda. 

      Tá na lista de destinos pro futuro. 

      Vá sem medo, vale cada segundo!!

      Assim que possível quero fazer novamente.

      •  
    3. marceloespanha

      marceloespanha

      4 horas atrás, Felipe Benchimol disse:

      Vá sem medo, vale cada segundo!!

      Assim que possível quero fazer novamente.

      Pow se for me avisa, quem sabe eu ñ faça junto. Além do mais vc já conhece o caminho rsrs. 

      •  
  23. Ola irmãos e irmãs! Finalmente criei coragem para largar meu trabalho e meter o pé na estrada. O plano é começar a viagem em janeiro (ainda tenho algumas coisas a resolver por aqui até lá). Será minha primeira viagem, nunca mochilei, nada parecido. Não sei quanto de dinheiro é necessário, mas pretendo gastar o mínimo possível, algo entre 1.000 a 1.500 reais. Penso em tentar algo pelo WorldPackers, para o Peru, para ter um local de estadia sem gastar com hostel, etc...

    Bom, a ideia ainda ta bem imatura, mas a princípio pensei nesta rota: Subir o litoral catarinense, passando por Camboriú, Itajaí, Joinville e partir então para Curitiba - PR, de la para Cascavel e Foz do Iguaçu. A partir dai, pensei em entrar no Paraguai, e ir subindo até a Bolívia, subindo até chegar no Peru.

    Seria um roteiro tranquilo para uma primeira viagem? A grana e suficiente? (Pretendemos pegar carona para economizar, pegando onibus apenas quando necessário). Que documentação é necessária?

    AHO!!

    •   
  24. Estou querendo viajar pro Nordeste e fazer Maragoggi, Porto de Galinhas e Recife.

    Alguem anima?

    Saida dia 04/08

    Volta dia 14/8

    •   
  25. Oi pessoal, existe algum lugar que se consiga carona free de Poa/RS  para São Paulo? Me indicaram falar com caminhoneiros nos postos, acho inseguro.

    •   
  26. Oi Pessoal. Preciso de informações para  fazer uma viagem de VANCOUVER para TORONTO de preferência parando nos lugares . Estou sozinha e com duas malas o que me preocupa o translado . Ah , claro estou sozinha .

    Pensei em iniciar com Kelowna, Jasper, Banff e Calgary. e seguir passando por Montreal, Quebec , Otawa até chegar em Toronto .   Dicas e experiencias são muito bem vindas .

     

     

    •   
  27. Olá! 

    Estou indo para Santiago de 21 a 30/06, alguém por lá na mesma epoca

    ?

    •   
  28. Boa noite,

    Aposentei-me e pretendo realizar um sonho de juventude, viajar a pé e de carona

    Como bom mineiro, pretendo iniciar a viagem indo ao litoral capixaba, por já conhecer as cidades desta rota que me proporciona uma sensação de segurança para começar a aventura.

    Não possuo nenhuma experiencia com mochilas de viagem, somente com as urbanas para ferramentas e notebook.

    Estou pesquisando qual mochila devo adquirir, levando em conta o custo, a resistencia do material, capacidade e conforto na utilizaçao.

    Porém tenho baixa estatura, 1,60 m. Observei que as mochilas de   50 litros medem na faixa de 70 cm de altura.

    Quais seriam as dimensões que me proporcionariam  mais conforto ao viajar com uma mochila ?

    Devo optar por uma mochila com menor capacidade de volume tipo  30 ou 40 L ?

    Algum veterano pode me orientar?

    A oferta é imensa, gostei do modelo abaixo, apesar de nao ser impermeavel e a considerei muito alta, porem o custo está dentro do meu orçamento, alguma dica sobre alguma na mesma faixa de preço e que seja impermeavel?

    Mochila Treebo Mandirituba - 50L = 28x67x19,5 (LxAxP) 

    •   
  29. Boa noite! 

    Pretendo ir para Tailândia no próximo ano, porém sem data e roteiro definido ainda, estou a procura de companhia. Alguém mais pretende ir para Tailândia em 2020? Ou se já tiverem algum grupo...

     

    •   
    1. ADAILTON RODRIGUES

      ADAILTON RODRIGUES

      E aí, beleza cara?

      Eu estou com férias marcadas para março e julho de 2020, pretende ir durante esses meses aí ?

      Abraço.

      •  
    2. matheusvolkers

      matheusvolkers

      Tudo certo, Adailton! 

      Então, Julho, Janeiro, Fevereiro e Dezembro são alguns dos meses que pretendo ir. Caso tenha interesse podemos combinar de ir em algum desses meses, se quiser podemos manter contato...

      •  
  30. Salve, mochileiros!

    Alguém que tenha viajado recentemente com mochilas cargueiras pode sanar minha dúvida quanto ao embarque com a mesma..? Já sei dos tamanhos e tal... a minha mochila, no que diz respeito a altura passa alguns centímetros SOMENTE se estiver completamente cheia, mas como irei com ela um pouco vazia, caberia dentro do gabarito, creio eu, entretanto bate aquela dúvida...

    Minha companhia será a Latam. Alguém pra dar esse apoio?

    screenshot-www.netshoes.com.br-2019.06.14-17-05-41.png

    •   
    1. victorprado

      victorprado

      Ela precisa caber no gabarito.. apenas isso.

      •  
    2. Marcelo Estrela

      Marcelo Estrela

      @victorprado Então, como estará vazia e, consequentemente, murchará um pouco, entrando já foi, né?

      •  
    3. victorprado

      victorprado

      Yep! Pode ir sem preocupação 

      •  
        • Gostei! 1


×
×
  • Criar Novo...