Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Tópicos

Visitante
What's on your mind?
  1. Alguém em Paraty ou Trindade nos dias do Feriado do Corpus Christi? Estarei lá junto com uma amiga: estaremos em Paraty nos dias 20 e 21 de junho e em Trindade nos dias 22 e 23 de junho. Se alguém estiver por lá, nos avisem! :) Meu zap é 21 999973962

    •   
  2. novo site na internet oferecendo servico de transporte de onibus a um custo menor... o que vc acha disso?  eu nao vi muita vantagem em alguns destinos...     Logico que quem oferece este servico nao eh de graça, logicamente ele esta faturando encima.... pois de sao paulo ele sai de dentro de um estacionamento da regiao da rodoviaria.... O valor participativo varia, mas pelo que vi o valor era fixo... eu achava que qto mais pessoas menor o valor, que logicamente assim deveria ser...  

    •   
    1. kentakk@yahoo.com

      [email protected]

      eu particularmente confio mais no motorista de transporte regular, pois o motorista conhece bem as estradas, afinal ele percorre praticamente diariamente o mesmo roteiro.

      •  
  3. Comecei pelo Uruguai em agosto de 2017. Mas foi em 2018 que arrisquei sair de Porto Alegre e chegar até Jaguarão para pegar a rota 33 par Rio Branco (UY) e depois seguir pela ruta 8 até Montevidéu. Viagem linda tranquila e bem emocionante. Mas quase todo o percurso é ladeado por fazendas ou sítios sem muitos pontos de paradas. As estradas são estreitas e sem acostamento, mas a pausagem é de cair o queixo. viajar de dia é recomendável por essa rota. Para quem vai de ônibus até Montevidéu saindo de POA melhor empresa é a EGA, mas podemos chegar em Jaguarão e seguir com um ônibus que sai de Rio Branco até Montevidéu, fica mais barato. de Porto Alegre os horários são de 20:00 e 22:00, busquem se certificar. 

    •   
  4. Estarei retornando à Montevidéu pela quinta vez em setembro. Provavelmente de carro pela rota 33. Aceito sugestões sobre outras rotas. Sugestões sobre hospedagem boa e barata porque o Uruguai é um país super caro. AirBnb não foi por lá uma experiência legal. 

    •   
  5. Em Setembro parto para Europa... pergunto: vale a pena comprar os trechos low cost com 3 meses de antecedência? 

    Estou olhando os preços e os horários batem com o que necessito, corro risco de não ter os voos nas datas e hora que preciso por comprar perto da viagem?

    •   
    1. Davi Leichsenring

      Davi Leichsenring

      11 horas atrás, Forestes disse:

      Em Setembro parto para Europa... pergunto: vale a pena comprar os trechos low cost com 3 meses de antecedência? 

      Estou olhando os preços e os horários batem com o que necessito, corro risco de não ter os voos nas datas e hora que preciso por comprar perto da viagem?

      Eu costumo comprar low cost com antecedência, uns 2 meses pelo menos, porque, quanto mais perto da data, mais caro fica. Low cost é apenas um termo, pois no final, são voos normais de avião de preço a demanda, então comprar com antecedência é sempre bom, para garantir preços bons.

      •  
    2. poiuy

      poiuy

      Sempre pode aparecer uma promoção de última hora, mas no geral, quanto mais próximo da data da viagem, mais caras serão as passagens.

      Se você já tem um roteiro definido, pessoalmente eu não arriscaria ficar esperando para comprar em cima da hora, esperando uma promoção que pode não aparecer, e você acabar se ferrando.

      A partir de 4 meses antes, eu já compraria as passagens de avião se já estivesse com o roteiro definido.

       

      Só um exemplo, da minhas 2 ultimas viagens:

      Comprei Colônia x Dublin pela Ryanair 3 meses antes, pagando 30 Euros, por curiosidade fui olhar os preços no mesmo voo umas 2 ou 3 semanas antes da viagem, e a mesma passagem no mesmo voo estava custando 170 Euros.

      Numa outra ocasião eu tinha comprado Bremen x Porto também na Ryanair por 20 Euros, e novamente fui dar uma olhada 2 semanas antes, e estava em promoção por 15 Euros o mesmo dia e voo.

       

      Mas entre ficar esperando até em cima da hora por causa de desconto de 5 ou 10 euros, que corre grande risco de não se concretizar, e correr o risco de pagar 100 Euros a mais, eu prefiro comprar bem antecipado, pelo menos uns 2 ou 3 meses antes se já tiver com tudo definido.

      •  
  6. Oi gente, vocês podem me tirar uma dúvida?

    A melhor maneira de se locomover na Eslovênia é alugando um carro mesmo? Não da para visitar as diferentes cidadezinhas e cavernas por onibus ou trem?

    Obrigada

    •   
    1. samanthavasques

      samanthavasques

      Eu só usei transporte público e foi muito tranquilo, mas só fui nos lugares mais turísticos, Ljublijana, Lago Bled e Postojna.

      Se for ficar só nisso não tem nenhuma necessidade de carro.

      Mas se pretende conhecer algum lugar menos turístico aí já não sei te dizer...

      •  
    2. poiuy

      poiuy

      Eu visitei Ljublijana, Bled e Postojna de ônibus, saindo de Ljubljana tem trem ou ônibus de hora em hora e a viagem leva de 45 a 60 minutos, dá para ficar hospedado em Ljubljana, visitar estes locais e voltar a noite, mas como a Samantha já comentou, se for visitar algo fora disto, alugar um carro já pode ser melhor.

       

      •  
  7. Compra Online: http://www.autografia.com.br/loja/a-jornada:-historias,-reflexoes-e-fotografias-pela-asia/detalhes

    Um projeto pessoal que após uma viagem de um pouco mais de 30 dias pela Ásia se materializou em um livro com histórias, reflexões e fotografia. A intensidade que uma viagem para esse continente nos proporciona, ainda mais sozinho e com apenas uma pequena mochila, fez com que muitos amigos pedissem para transformar em um livro, afinal nem sempre é possível sentar em uma mesa do bar e dominar a conversa. Na verdade, nem se torna prazeroso falar apenas de si, mas com o livro, o tempo é do leitor!

    Meu primeiro e único livro (por enquanto!), mas feito com muito carinho. Livro colorido, com bom material e que serve de decoração na sala também ! rsrs

    Tem algumas fotos no instagram, na minha página também !

    dougsan87

     

    •   
  8. Mochilão sem muito dinheiro para região da chapada dos veadeiros, jalapão e chapada diamantina. Pode ser adicionado outros destinos no roteiro.

    Adiciona no whats pra trocar umas ideias 64984444035

    •   
  9. Estou viajando e vendendo brigadeiros numa caixa de ferramentas que paguei 19€, são 04 anos na estrada , 28 países e muita criatividade e cara de pau. 

      Quer viver seu sonho de viver viajando ? Eu te ensino como e o melhor de graça, sou grato por estar VIVENDO O MEU SONHO, e compartilho tudo em meus Stories no Instagram: @instacaionomundo

    Lá eu posto várias soluções criativas para você viver viajando de um jeito simples e grato. 

    Criatividade & Cara de Pau, chega de desculpas em sua vida e vai viver seu sonho HOJE !!!

    822E1382-FBD4-4A7A-BB2A-35019C659F18.jpeg

    •   
      • Gostei! 1
    1. RodrigoDigão

      RodrigoDigão

      Foi inspirado pelo Elieser do via infinda?

      •  
  10. Surgiu uma oportunidade de viajar pela amarica, e gostaria de dicas de roteiro, vou viajar sem destino certo, tenho apenas 1 mês (talvez fique 2 meses ) para rodar o máximo possível

    Vou sair dia 15 de junho com destino a foz do iguaçu 

    Poderiam me indicar alguns roteiros de viagem

    O que tenho até agora é isso 

    Foz do iguaçu  (vou fazer nas Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, e ir no paraguaí fazer algumas compras)

    Puerto Iguazú

    Buenos Aires 

    Patagonia 

    Santiago (chile) -  Cordilheira dos Andes

    Deserto do Atacama  

    Machu Picchu

     

    Quero visitar esses lugares, to com pouca grana e pouco tempo

    Sei que é bem ambicioso, quero fazer o máximo possível 

    Agradeço a ajuda de todos, e quem quiser me acompanhar na aventura só me mandar uma mensagem, (22)99715-9600

    •   
  11. Olá! 

    Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco:

    *Dia 01  chegada e descanso pra aclimatação 

    *Dia 02: 
    - Qoricancha 
    - Saqsayhuaman
    - Quenqo 
    - Pukapukara
    - Tambomachay

    *Dia 03 Vale Sagrado 
    Ccorao.
    Pisaq 
    Ollantaytambo.
    Chinchero 

    *Dia 04
    Salineras de Maras Moray


     *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días 

    O que vocês acham desse roteiro?

    Alguma sugestão? 

    Obrigada!

     

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. Dri123

      Dri123

      Obrigada!

      Curti a idéia da Montanha!

      •  
        • Gostei! 1
    3. schitini

      schitini

      A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

      01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

      02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

      03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

      Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

      •  
    4. Sergio Maggessi

      Sergio Maggessi

      1 hora atrás, schitini disse:

      A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

      01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

      02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

      03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

      Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

      Sim, tem que se considerar a altitude mesmo!  O ideal é fazer no último dia.  As lembranças tão bem recentes pq fiz esse passeio dia 23/05.

      Sobre os horários, saí do hostel às 5h e cheguei por volta de 16:30h.  No pacote que fechei, tinha café da manhã e almoço.

      •  
  12. Olá! Estou procurando companhia para fechar a programação e dias em tokyo!! No início do ano que vem, mas sem preferências!

    se tiver interessado, me manda uma mensagem por aqui ou pelo Instagram @juliakstr 

     

    •   
  13. Alguem interessado em passar o feriado de Corpus Christi em Morro de Sao Paulo?

    Busco até 3 pessoas pra dividir apartamento que já se encontra reservado.

     

    Preço por pessoa:  130,00 reais apenas pois foi reservado com antecedência.

     

    Sandro

    •   
  14. COM 15 MIL É POSSÍVEL FAZER ESSE ROTEIRO SEM TANTO APERTO? 

     

     

    Dia 01: Saída do Brasil

    Dia 02: Chegada em Madrid (geralmente um dia dia perdido, até você se livrar da imigração e ir pro centro achar o hotel)

    Dia 03: Madrid

    Dia 04: bate-volta a Toledo

    Dia 05: Madrid 

    dia 06: avião para Barcelona

    Dia 07: Barcelona 

    Dia 08: Barcelona 

    Dia 09: avião pra Londres 

    Dia 10: Londres

    Dia 11: Londres

    Dia 12: Londres

    Dia 13: Londres

    Dia 14: Trem para Paris no começo da noite

    Dia 15: Paris

    Dia 16: Paris

    Dia 17: Paris

    Dia 18:Paris 

    Dia 19: viagem para Amsterdã. 

    Dia 20: Amsterdam 

    Dia 21:  Amsterdam 

    Dia 22: avião para Suíça 

    Dia 23: Suíça 

    Dia 24: Suíça 

    Dia 25: avião para Milão 

    Dia 26: Milão

    Dia 27: Milão 

    Dia 28: Milão com bate e volta em Veneza 

    Dia 29: Milão com bate volta em pisa 

    Dia 30: voo para Roma 

    Dia 31: Roma 

    Dia 32: Roma 

    Dia 33:Roma 

    Dia 34: Roma

    •   
      • Gostei! 1
    1. Mostrar comentários anteriores  12 mais
    2. Lucas Porto

      Lucas Porto

      @Davi Leichsenring Pode me dizer se entrando por terra ( trem, ônibus ) nos países, ganha visto? Ou só de avião? 

      •  
    3. D FABIANO

      D FABIANO

      @Lucas Porto Em toda fronteira de pais que se preze há quem lhe pare,lhe faça perguntas e de um visto,o que detesto,pois acho essa Parada muito chata, sobretudo em Chile.Na CEE é diferente, pois todos ps países estão integrados pelo tratado de Schengen,ganhou um visto,vale para todos,menos Inglaterra. 

      •  
    4. poiuy

      poiuy

      11 horas atrás, Lucas Porto disse:

      @Davi Leichsenring Pode me dizer se entrando por terra ( trem, ônibus ) nos países, ganha visto? Ou só de avião? 

      Respondendo pelo Davi.

      Na Europa existe um acordo entre os países, chamado de Tratado Schengen, este acordo estabelece a livre circulação entre os países membros do acordo, sem necessidade de fazer imigração ou solicitar visto a cada país, você só passa pela imigração no primeiro país onde você chegar, independente do meio de transporte usado e depois pode circular livremente por até 90 dias entre os países membros do tratado.

      No seu caso em específico, usando o roteiro que postou:

      Ao chegar em Madrid você passará pela imigração e terá o seu passaporte carimbado registrando a sua entrada no Espaço Schengen.

      Quando pegar o avião em Barcelona para Londres, passará novamente  pela imigração e terá seu passaporte carimbado registrando a sua saída do Espaço Schengen, pois o Reino Unido não faz parte do Tratado Schengen, e ao chegar em Londres passará pela imigração do Reino Unido.

      No momento em que vê for pegar o trem para Paris lá em Londres, passará pela imigração do Reino Unido para registrar a sua saída do Reino Unido, também já vai passar pela imigração da França, para registrar a sua reentrada no Espaço Schengen.

      A partir deste ponto não passará mais pela imigração, pois França, Holanda, Suíça, Itália, etc fazem parte do Tratado Schengen, e uma vez aprovado em um deles, você pode circular livremente entre os países membros do tratado por até 90 dias.

      PS. A contagem é 90 dias na soma total e não 90 dias em cada país, e a contagem também não reinicia simplesmente saindo do Espaço Schengen, ela só é reiniciada a cada 180 dias contando a partir da sua primeira entrada.

      •  
  15. Oi mochileiros

    Estive em Buenos Aires em Janeiro de 2018

    Desta vez estarei retornando no período de 06 a 20 de Janeiro de 2020

    Alguém estará por lá nessas datas? :)

    •   
  16. Boa tarde amigos,Pretendo fazer a travessia São Francisco Xavier / Monte Verde-MG e estou precisando do contato de alguém possa fazer nosso resgate em Monte Verde de Volta pra São Francisco. Como é a primeira travessia de alguns, não queria força muito voltando pela trilha.

     

    Desde já agradeço! 

    •   
  17. Olá Pessoal, tudo bem?

    Gostaríamos de sugerir a vocês o aplicativo WikiRota para auxiliar no planejamento da viagem.

    O que oferecemos:

    - Pedágios que estão no seu percurso, com a posição real no mapa

    - Distância a ser percorrida

    - Tempo da sua viagem

    - Possibilidade de calcular a viagem de ida e volta

    - Valor total da sua rota

    - Calcular a rota com até 21 destinos- Calcular a rota com até 21 destinos

    - Alterar a rota no próprio mapa

    - Incluir Custo Adicional no total calculado.


    O WikiRota está disponível para iOS e Android.

    Ah, temos também o nosso site que faz os mesmos cálculos que o app:

    https://www.wikirota.com

    Abs,

    Equipe WikiRota

    •   
  18. Vou para o Chile com meus pais, porém quero fazer algo em Santiago, e quem sabe esquiar também se o valle nevado abrir! 

    74747333-8B61-4870-A858-89E7D66F8E51.jpeg

    •   
    1. aviajanda

      aviajanda

      Olá Julia, 

      Estarei em Santiago a partir de 22/6 até 3/7, pretendo esquiar tb! Se quiser entrar em contato meu zap é 21972671957

      abs

      •  
    2. Ricardo Martinelli

      Ricardo Martinelli

      @juliakstr @aviajanda ,

      Olá, estarei em Santiago do dia 21/6 ao dia 27/6, também pretendo esquiar

      •  
  19. Gostaria de saber se vale a pena comprar a BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA, eu até gostei dela, porém, por ela ser da forma de um disco quando fechada, fica difícil pendurar ela na mochila

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. Henrique Macieira

      Henrique Macieira

      Eu tenho uma dessa para 4 pessoas.

      Imagino que você não vai conseguir pendurar ela na mochila e o comentário acima é super válido quanto ao transporte.

      Acho a barraca muito pratica para montar e as pessoas que tem barraca convencional sempre ficam interessadas nesse modelo quando estou em um camping mas para fechar e colocar na "bag" que ela vem, eu passo um aperto. É bem complicado. 

      Eu compraria uma de modelo tradicional.

      •  
    3. gesiel nunes machado

      gesiel nunes machado

      essa barraca para montahismo acho difícil , mais para camping de carro .

      •  
    4. FABIOLA ZUCKERT

      FABIOLA ZUCKERT

      @Gupezzin eu tenho uma dessa tbm! Eu particularmente comprei ela pq no passado já perdi 3 barracas de varetas por falta de reposição das varetas.. Então, para 2 tipos de viagens, comprei uma Quechua 2'' XXL para viagens de carro>camping, que é enorme e bem confortável, amo aquela barraca! E também comprei essa Quechua 2'' para 2 pessoas para trilha>camping, já viajei de avião com ela acoplada na mochila, galera do despache da própria cia aérea embalou pra mim, não tive nenhum problema, já fiz trilha com ela e não tive problemas tbm!! Mas tenho que levar em consideração minha mochila que é de 70L, então acopla bem a barraca, eu só tento minimizar ao máximo na bagagem dentro da mochila porque como cabe muita coisa, tento manter ela sempre mais vazia pra ficar mais leve!

      •  
  20. Olá! Procuro compania para passar revellion na Alemanha. Soube que Stuttgart é uma boa, mas se alguém tiver alguma outra boa sendo na Alemanha posso colar junto.

    Qualquer coisa me chama no insta @marilimma01 

    •   
  21. Fala, galera! Estou planejando um mochilão para algumas cidades da Europa, como tenho pouco tempo pensei em cidades com fácil mobilidade entre si: Londres, Amsterdã e Paris. Perderia muito visitando esses lugares no inverno? Quais dicas me dariam para o roteiro? Pensei em 5 dias em cada uma, acham suficiente para conhecer os principais pontos e um pouco da cultura de cada uma? Valeu!!!

    •   
    1. D FABIANO

      D FABIANO

      @j_felipe Em 5 dias não se conhece cultura nenhuma, pois são cidades imensas,no inverno tem neve,pouca gente nas ruas e pontos turísticos fechados ou com horário reduzido. 

      •  
    2. Davi Leichsenring

      Davi Leichsenring

      Se o inverno é sua única opção, então vale a pena, mas se pode viajar na primavera ou outono, é bem melhor.

      Pra mim, Amsterdã se dá pra reduzir para 3 dias cheios e colocar um em Londres e outro em Paris, como são cidades um tanto perto, você não vai gastar mais que meio dia em viagem entre um e outro (caso pegue os trens de alta velocidade).

      A cultura é um tanto subjetivo, ao meu ponto de vista, deve ficar um mês ao menos pra começar a conhecer essa parte, em 5 dias, ou uma, duas semanas, se dá pra conhecer a cidade, mas como seu contato é só com locais turísticos, a cultura fica em segundo plano.

      Só lembre que no soltício de  inverno, 20 de Dezembro, nessas cidades o sol se põe lá pelas 16:00, ou seja, você tem pouco tempo de sol para aproveitar as áreas abertas, então suas opções ficam reduzidas.

       

      •  
    3. poiuy

      poiuy

      Dá sim para aproveitar bem no inverno, mas você não pode se encher de planos e expectativas irreais, tem que viajar ciente de que atividades ao ar livre ficam prejudicadas no inverno, você tem que programar mais passeios indoor.

      Mas se viajar ciente de que o clima pode atrapalhar um pouco, manter um roteiro flexível, e ir ajustando de acordo com o clima, dá sim para aproveitar bem no inverno estas cidades.

      Eu também concordo com o Davi, Amsterdam é uma cidade menor, e se a sua ideia não for passar metade do tempo bêbado ou chapado de maconha, não precisa de 5 dias, em 3 dias inteiros dá para ver praticamente todas as atrações turísticas de Amsterdam com relativa calma.

      •  
  22. Alguém está indo para Foz do Iguaçu  hoje Dia 12/06??

    estou indo e gostaria muito de uma companhia!!! 

    Whats (15)997138695

    •   
    1. ManuelDuarte

      ManuelDuarte

      Boa tarte, estou indo dia 15 (sábado), queria uma companhia pois estou indo sozinho e não tenho costume de viajar assim 

      •  
  23. Alguém está indo para a Argentina hoje? Dia 12/06 ou amanhã dia 13?

    estou indo e gostaria muito de uma companhia!!! 

    Whats (15)997138695

    •   
    1. Renato Ch

      Renato Ch

      Em 12/06/2019 em 00:27, Estephany Danielle disse:

      Alguém está indo para a Argentina hoje? Dia 12/06 ou amanhã dia 13?

      estou indo e gostaria muito de uma companhia!!! 

      Whats (15)997138695

      Eu so vou em Agosto. =/ Mas, se você ficar em Hostel, com certeza você terá companhia e muitas. Dependendo do hostel você vai conseguir fazer muitas amizades. Eu vou em Agosto, mas e como eu disse, se ficar em hostel e vc tiver aberta a fazer novos amigos, você vai fazer aos montes. Tudo também depende do hostel que você vai querer ficar. Eu quando fui sozinho para Santiago, cheguei sem conhecer ninguém e 1 dia já fiz monte de amizades. :D Inclusive com Brasileiros, Argentinos. 

      •  
        • Gostei! 1
  24. Tudo bem pessoal?

    Vou viajar para a Africa do sul de 22/09 a 05/10 e gostaria de companhia para divisão de despesas, principalmente aluguel de carro no Kruger e Garden Route. Ainda não tenho roteiro definido.

    Abs,

    •   
  25. Olá Mochileiros, Vou viajar para o Peru pela primeira vez e sozinho, 😓 chegarei em  Cusco  dia 17/06 e ficarei no Peru até dia 30/06. Procuro cia 😃, pretendo depois de Cusco ir pra Ica, Lima e Huaraz. 

    Quem tiver por lá e quiser cia só chamar aqui ! 👍🏾😉

    •   
  26. Será que vale a pena visitar o sertão nordestino, para conhecer?

    Ou é um ambiente muito hostil?

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  6 mais
    2. Rogerio K C

      Rogerio K C

      Quando utilizei da palavra "hostil" foi me referindo a condições climáticas de extrema seca, pensando naquela parte do sertão nordestino em que não chove, não tem água, os animais morrem de sede, etc. Não foi no sentido de um cangaceiro vir me atacar com uma peixeira, rssss.

      A preocupação seria se nesse ambiente quase desértico haveria uma estrutura mínima nos arredores para poder visitar os locais e conhecer o povo e a cultura. Parece que no Nordeste só querem divulgar as praias, mas acho que no interior da região deve ter bastante coisa para se conhecer...  

       

       

      •  
        • Gostei! 1
    3. Érica Martins

      Érica Martins

      @Rogerio K C tem sim mil coisas e você tem razão sobre a divulgação só das praias. Deveriam dar ênfase também em regiões interioranas.

      Sugiro a você, por facilidade de acesso e custo, que veja a rota do cangaço e os cânions do São Francisco a partir da cidade de Piranhas/AL. Ou o Lajedo do Pai Mateus e a cidade de Cabaceiras/PB. Dá para sentir toda a beleza e quentura da caatinga típica nas duas. E, de acesso um pouco menos fácil e um pouco mais caro, a Serra da Capivara/PI, tendo como ponto de partida o aeroporto da cidade Petrolina/PE.

      Estou a disposição, entendi o que você quis dizer com hostil e não achei ofensivo. Ao contrário do colega aí acima que falou de peixeira e analfabetos.

      Seja bem-vindo a esse pedaço lindo e de turismo pouquíssimo explorado. Segue uma foto da cidade de Piranhas a partir de um dos mirantes, banhada pelo São Francisco (3h de Aracaju).

      IMG_20171229_122943696.thumb.jpg.a14279c65ef3f9ab8505fda7d41a2540.jpg

      Lajedo do Pai Mateus e Cabaceiras, a Roliúde Nordestina, 4h de João Pessoa 

      P_20180825_173919.thumb.jpg.9bcf80037a502fbe28d7916f8fbe36f2.jpg

      P_20180827_143207.thumb.jpg.e395554181f268983d248665c710d87c.jpg

      •  
    4. Luka Izzo

      Luka Izzo

      Tá aí uma aventura que eu adoraria fazer!!! 😍

      •  
  27. Olá! 

    Estou indo para La Paz em julho. Gostaria de indicação de bairro pra ficar.😊 Fiz bastante leituras, tenho nomes de bairros, entretanto se alguém que conhece o local puder ajudar agradeço. 🙏

    Gostaria de ficar em algum local bem localizado (que não fosse o centro, li que é mais sujo e movimento por lá...não sei se é isso tudo que falam). 

     Alguma sugestão de hostel ou hotel? (limpo, localizado...valor depois olho se é viável) 😃😃

     

    Obrigada!

     

     

     

     

     

    •   
      • Gostei! 2
    1. Mostrar comentários anteriores  11 mais
    2. joshilton

      joshilton

      6 horas atrás, deibe disse:

      Estou indo no dia 1/08 e preciso de informações quanto às conduçoes que a gente embarca para Copacabana. Onde fica o ponto do Cementério? Alguem pode me ajudar?

      Fia a Copacabana, partindo de La Paz. Não se preocupe em comprar as passagens com antecedência, tem várias linhas de ônibus indo de La Paz a Copacabana.

      Em Copacabana, também não se preocupe, compre as passagens na hora.

      •  
    3. joshilton

      joshilton

      7 horas atrás, Vanessa Aline disse:

      @RicardoRM então...se eu procurar um lugar para ficar.. vc aconselha de ficar mesmo ..no centro.. isso? Outra pergunta... vi que o meio de transporte (principal) são os teleféricos.. Eles se interligam? (tipo metrô)..Obrigada!! 

      Sim, existe uma interligação. Você pode economizar, comprando o pacote, não sei de quantos, não lembro, sai mais barato que comprar 1 a 1.

      •  
        • Obrigad@! 1
    4. Vanessa Aline

      Vanessa Aline

      @Sergio Maggessi muito legal as fotos! Obrigada!!

      •  
        • Gostei! 1
  28. Como ir de San Martin de Los Andes para Bariloche?

    Só encontrei alternativa para a rota de Bariloche a San Martin.

    É seguro alugar um carro em Agosto? Pleno inverno??

    •   
  29. olá, Tenho 18 anos, sou estudante de engenharia de alimentos e  tempo atrás fiz um post sobre eu e mais uma amiga estarmos com o desejo de fazer o nosso primeiro mochilão. Uma moça, que agora será a nossa companheira de viagem demonstrou interesse através do meu post, sendo ela de São Paulo. Desde então estamos programando o nosso mochilão. E gostaríamos de mais companhia. Não existe um pré requisito para pertencer ao nosso grupo, só ser uma pessoa do bem, de energia suave e boa, e que curta uma aventura para auto-conhecimento e descobertas sobre culturas e novos pontos de vista a cerca de  concepções já idealizadas. Enfim, uma aventura para você se reencontrar. 

     

    VAMO QUE VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    •   
    1. Juliana Soto

      Juliana Soto

      Olá .. 

      Eu e minha namorada ficamos interessadas nesse mochilao 

      Qual o roteiro? Desde já agradeço 

      •  
  30. Boa noite Mochileiros,

    Fechei as passagens para realizar uma trip de Fortaleza a Salvador entre os dias 16/08 a 5/09.

    Não sou fã de planejamento extremo, mas preciso sair de Sampa com alguns roteiros e lugares poucos explorados comercialmente. Estarei acompanhado pela minha barraca para enfrentar qualquer parada kkk

    Não fechei nada ainda (além das passagens), mas pretendo alugar um carro para ganhar tempo e possivelmente oferecer caronas para ajudar nos custos e me hospedar em lugares baratos.

    Em fim, adoraria receber aquelas dicas que só Mochileiros tem para compartilhar.

    Será bem vindo quem quiser entrar nessa!!

    Obrigado pessoal

    Insta: @maironfabris

     

    •   


×
×
  • Criar Novo...