Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Tópicos

What's your mind?
  1. Procuro Cia para Porto Seguro do dia 13/06 ao dia 20/06.

    A ideia é curtir as praias e a noite por lá :)

    •   
  2. No atual contexto de crise da Venezuela, será que está sendo possível visitar o Salto Angel, maior queda d'água do mundo?

    •   
    1. StanlleySantos

      StanlleySantos

      Acompanhando pq pretendo subir o mte. Roraima mais lá na frente, rs.

       

      Mas uma sugestão que posso te dar é entrar em contato com alguma agência que faz atividades lá, eu notei que a club native deu uma parada na divulgação dos roteiros venezuelanos (que às vezes emendam o salto),  tá certo que a fronteira só foi reaberta agora, então a poeira ainda está alta. Em todo o caso...

      •  
  3. Fala galera, blz? Adoro viajar sozinho, sempre gostei, há 10 anos que viajo desta maneira, porém agora namoro há quase 1 ano e ela não gostou da ideia de eu ir viajar sozinho pros EUA por 10 dias. Ela não pode ir pois não pode tirar férias no momento e também não tem visto. Saio amanhã de viagem. Expliquei que é algo que gosto e me faz bem e feliz. Mas vamos comemorar 1 ano de namoro em Campos do Jordão e em Outubro vamos para a Europa. Bom argumento pra compensar minha viagem sozinho. Amo muito ela, mas tem coisas que gosto de fazer sozinho. Mas pretendo viajar muito com ela também quando estivermos casados, trabalhando juntos com flexibilidade para sair mais vezes de férias. Mesmo assim como vingança fica exigindo uma lista de presentes, dentre elas um Apple Watch que lá é mais barato que aqui, mas ainda custa em torno R$ 1700, o que acho caro demais. Vocês acham que de maneira geral estou muito errado? Qual atitude devo tomar?

    •   
  4. Vou viajar para RN entre os dias 30 de junho a 6 de julho caso alguém se interesse de ter companhia nessas datas 🙂

    •   
    1. GUI BAURU

      GUI BAURU

      Oi Lilian, td bem?

      Tá saindo de onde? Já conheço lá, mas realmente é lindo, merece um bis.

      Entro de férias dia 28/06... 

      Sou de Bauru-SP, 36 anos, simples e de bem com a vida!

      bjs

      •  
    2. Liliantraveltrip

      Liliantraveltrip

      Oi Gui,tudo sim e você?

      Eu sou do Paraná mas vou sair de SP no GRU, vai eu e mais uma amiga também,quanto mais gente mais divertido!

      Eu tenho 24,minha intenção é repor as boas energias com muita diversão rs

      Se você quiser posso passar meu número e te explico alguns passeios que fechamos etc

      •  
  5. Pessoal.

    Atualmente moro em Salvador Bahia,pretendo me mudar ainda este ano para Campo grande MS.

    Gostaria de obter informações sobre como é o mercado de trabalho atualmente lá?

    Como é questão da segurança pública e violência na cidade?

    Se há preconceito em relação a quem é do nordeste ou algo do tipo?

    E custo de vida é alto?

    Fico muito grato pois não consegui muitas informações a respeito então se alguém puder ajudar eu agradeço.

    •   
  6. canada
    •   
  7. Procuro barraca nauika wind.

    •   
  8. Oi pessoal!

    Farei uma viagem para Europa e gostaria de saber se alguém estará no mesmo período.

    07 a 12/08 Lisboa

    12 a 16/08 Barcelona

    16 a 22/08 Paris

    22 a 26/08 Amsterdam

    26 a 01/09 Berlim

    Me chamem: 11-986012576

    Abraços

    •   
  9. Olá amigos mochileiros,

    Estou fazendo este post para agradecer pelos relatos que dos colegas que muito me ajudaram na programação de meu roteiro e, quem sabe, orientar quem vai visitar a capital dos Incas nos próximos meses com algumas informações úteis (e outras nem tanto).

    Como apaixonado por história que sou, meses antes da viagem comecei a ler alguns livros sobre civilizações pré-colombianas e sobre os incas em específico, dos quais recomendo "O segredo dos Incas", de Siegfried Huber e "História de Tahuantisuyu" de María Rostworowski de Diez Canseco. Ambos excelentes.

    Pois bem, comprei as passagens com bastante antecedência via Decolar.com, de Porto Alegre a Cusco (Empresa LATAM), pelo valor de R$ 1.672,00, bem como as hospedagens no Loki Hostel (em Cusco) por S/ 160,00 e Machu Picchu Land B&B, em Aguas Calientes (cidade base de Machu Picchu, também chamada de Machu Picchu Pueblo) por S/40,00. Posteriormente, garanti ainda o ingresso a Machu Picchu por 70 $ USD pelo site Machu Picchu Terra.

    Dia 07/05, saí de Porto Alegre ao fim da noite e após conexões em Guarulhos e Lima, cheguei ao aeroporto de Cusco na manhã do dia seguinte, já com o transfer para o hostel me esperando com a placa com meu nome na saída. No caminho, o motorista já me propôs de ir à agência de alguns familiares dele para ver pacotes turísticos (não perdem a oportunidade), e como eu havia tirado o primeiro dia para andar pela cidade e lidar com o temido soroche (mal de altura, que no fim das contas nem cheguei a sentir), aceitei a oferta. No fim, após consultar a agência do motorista e algumas outras (agência de turismo e casa de câmbio é o que não falta na cidade), optei pela agência Qorianka para comprar o transporte a Machu Picchu + serviço de guia (obrigatório para entrar em MP), o City Tour e o Vale Sagrado por S/ 400,00, pois foi o mais barato que encontrei. 

    No dia seguinte, 7h da manhã, passaram no hostel pra me levar de van até a hidrelétrica e de lá seguir a pé até águas calientes (vale ressaltar que são vários os modos de chegar a Machu Picchu – trilha salkantay; trem, bastando vender um rim para pagar a passagem; Machu Picchu by car, o escolhido). O caminho até determinado ponto é bem tranquilo, com estrada asfaltada e vilarejos bucólicos, mas o problema começa quando passa Santa Teresa e entra na estrada de chão. Aí, como diz conhecido narrador desportivo: haja coração, amigo, pois é cada penhasco que dá vontade descer e seguir a pé. No fim, depois de 6h de van, chegamos à hidrelétrica, almoçamos (almoço incluso no pacote) e seguimos o trilho do trem até Machu Picchu Pueblo (aproximadamente 2h30min de caminhada).

    Cabe salientar aqui o clima de Águas Calientes, que é realmente aconchegante, e o ótimo custo benefício do hostel escolhido na cidade (quarto com cama de casal, banheiro exclusivo e TV a cabo + café da manhã por 40 soles).

    Na manhã seguinte, acordei às 5h da manhã e fui à parada pegar o ônibus para subir a montanha (S/ 24,00, ida e volta), pois minha entrada era no primeiro horário (6h) e a subida leva aproximadamente 30min. Chegando lá, no meio daquele monte de gente, identifiquei meu guia pela bandeira levantada (cada um deles tem a sua), apresentei ingresso (tem que levar impresso para carimbarem) e passaporte e segui rumo a uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

    Simplesmente, faltam as palavras para definir o que é Machu Picchu. É inacreditável e ao mesmo tempo reconfortante saber que a cidade escapou da ganância e do desrespeito dos espanhóis para com a cultura dos povos conquistados, pois se de modo diverso tivesse corrido a história, hoje Machu Picchu seria um amontoado de igrejas e no topo de Wayna Picchu haveria uma grande cruz simbolizando a submissão dos incas à cristandade.

    Depois de todo o deslumbramento com a cidade e da aula de história inca promovida pelo guia, fiz alguns amigos dentro do grupo e resolvemos voltar direto até a hidrelétrica, sem passar por Águas Calientes (Aqui, deixou uma dica a quem for fazer o mesmo percurso: leve o mínimo possível de coisas na mochila, pois andar mais de 12km com peso nas costas, sobre um caminho cheio de pedras e depois de caminhar a manhã toda em Machu Picchu não é fácil). Enfim, era hora de encarar as longas horas de van até Cusco, exausto mas feliz.

    Próximo dia, saio cedo novamente para seguir o rumo do rio Wilcamayo (Urubamba) e conhecer as ruínas históricas de  Pisac, Ollantaytambo e Chinchero (vale sagrado dos incas). Dentre essas, destaque para Ollantaytambo, a única cidade inca continuamente habitada, que tem um complexo arquitetônico absolutamente espetacular, encravado em meio às montanhas, e para o laboratório agrícola de Písac, de onde se pode avistar as tumbas dos imperadores incas, saqueadas pelos espanhóis pela grande quantidade de ouro que continham.

    No domingo, reservo o dia para fazer o city tour, o qual abrange as ruínas de Sacsaywaman (de onde se tem uma vista esplendorosa da cidade),Qenko, PukaPukara, Tambomachay e a cereja do bolo: visita ao Qorikancha, o templo do sol (entrada por S/ 15,00, paga por fora), que fica a poucas quadras da Plaza de Armas e era simplesmente o centro religioso da capital dos Incas, com suas paredes cobertas de ouro e que, adivinhem, foi completamente saqueado e destruído, sendo construído sobre suas bases o convento de São Domingo.

    Por fim, tirei a segunda-feira (13/05), dia do retorno, para visitar o mercado central de San Pedro, o bairro dos artistas de San Blas, e provar as especiarias locais (recomendo provar o cuy al horno com chicha morada) bem como encher a mochila de livros e claro, souvenirs, como todo bom turista.

    Infelizmente, o pouco tempo disponível (uma semana) me impossibilitou de visitar o lago Titicaca e o sítio arqueológico de Tiahuanaco, o berço da civilização Inca, mas fiz as longas 24 horas de retorno para casa (Cusco – Lima – Santiago – Guarulhos – Porto Alegre) com a sensação de que, por mais tempo que tivesse, seria impossível visitar tudo que há pra ver na região (ainda que restrita ao lado histórico) e de que não há nada melhor para ampliar os horizontes do que viajar e conhecer pessoas de outras culturas.cusco-plaza-mountains.thumb.jpg.3c33c579fa3e56a09058d8a40b8ab66c.jpg  

     

     

     

    •   
      • Gostei! 3
  10. Boa noite! 

    Vou fazer um Mochilao em 2020 e estou a procurando hostels no mesmo estilo da rede Clink Nord (Amsterdam) e Clink78 (Londres). Gostei pela localizacao/preço e notas   

     Estou com dificuldade de achar no mesmo estilo em Paris/ Bruxelas e Colônia(Alemanha) 

    Obrigada!! 

     

     

    •   
    1. daniele.carpediem

      daniele.carpediem

      Olá!

      É a minha primeira vez aqui no site e também estou programando meu mochilão para Paris/Bruxelas/Amsterdã/Berlim.

      Comecei agora a procurar hostels/airbnb. Estou seguindo dicas de uma youtuber (Mi Alves) que está neste momento fazendo seu mochilão por lá e ela indica a rede https://www.st-christophers.co.uk/ (o insta dela está cheio de conteúdo interessante, com várias dicas de viagem e lá ela mostra alguns dos quartos dessa rede). Se for de alguma ajuda... 

      Abraços

      •  
        • Obrigad@! 1
  11. Alguém indo ou querendo viajar pela espanha nos dias 27/06 - 8/07? Estarei de férias e queria ir para a espanha!

    •   
  12. Viagem para Bonito MS no feriado de Corpus Christi! Passagem comprada! 

    De 20/06 a 26/06

    Che Lagarto Hostel

    Interessados me chamem! 

    •   
  13. Boa noite, em agosto estarei indo para os EUA, desembarcando em Los angeles e percorrendo pela highway 1 até São Francisco, tinha planejado ir com uma ex namorada porém agora vou sozinho, se alguém estiver indo e quiser dividir os custos de carro e hospedagem só entrar em contato!

    •   
    1. Márcia S.

      Márcia S.

      Oi Kevin! Qual é o dia que você sai do Brasil? Está programando a viagem para quantos dias?

      •  
        • Gostei! 1
    2. Kevin Dias

      Kevin Dias

      @Márcia S.  Cerca de 15 dias, a intenção era do dia 2 ao 16

      •  
  14. Sái do Rio de Janeiro no dia 2 num voo com conexoes em Guarulhos, Santiago pra chegar finalmente em Mendoza, Argentina, fiquei dois dias lá começar a cicloviagem, fiquei no hostel internacional na rua Espanha, pagando cerca de 50,00 reais por diária com café da manha. Mendoza é uma cidade linda, com ruas amplas, muito limpa e muito arborizada

    962367884_IMG_20190503_1200461.thumb.jpg.4e9828cb35ecc75f14cfd909cd962f3b.jpg1754641448_IMG_20190503_1238401.thumb.jpg.c00b1a046c1ca090f3352c16a7283b94.jpg785753039_IMG_20190503_1440161.thumb.jpg.e6a45dee53b8e75115bd76390edde2b8.jpg931917103_IMG_20190503_1414172.thumb.jpg.d3ea92a0ff4104b71ed7b793ea9600e7.jpg

    IMG_20190503_143801[1].jpg

    IMG_20190503_161424[1].jpg433357103_IMG_20190503_1615561.thumb.jpg.6a832533ddba1971a1791396cdd0b6b0.jpg

    Um passeio muito indicado e o parque general San Martin ele é imenso e tem o Cerro de La Gloria, lá eu conhecí o Dario um brasileiro que mora em Mendoza (pena não tirei foto com ele) mas me deu dicas ótimas de como sair da cidade com segurança e o melhor caminho até Potrerillos que era seguir pela rota 82, muito mais bonita.  No dia 04/05/2019 comecei a cicloviagem de fato, saí do Hostel as 10:00 da manha com destino a Potrerillos até lá 54 km, fazia 15ºc vestia uma calça de ciclismo, segunda pele e corta vento e seguia devagar me acostumando com o peso dos alforges na bike.

    IMG_20190504_130951[1].jpg

    Ponte em Cacheuta na Rota 82

     

    IMG_20190504_113709[1].jpgIMG_20190504_113825[1].jpg

    Um dos inúmeros oratórios em homenagem a Defunta Correa 

    IMG_20190504_140359[1].jpgIMG_20190504_141002[1].jpgO caminho até Potrerillos é lindo, tem uma parte que vc passa um tunel e na saída dá de cara com esse lago é lindo uma água azul turquesa que abastece Mendoza o caminho é bem tranquilo com duas subidas mais íngremes que fizeram quebrar um raio, no caminho encontrei um grupo de argentinos gente boa que me acompanharam até Potrerillos.IMG_20190504_142747[1].jpg

    Chegando em Potrerillos uma 15:00 fui em busca do Hostel que tinha combinado um dia antes e pra minha surpresa estava fechado, aliás tudo estava fechado e ninguém nas ruas, não sei se por ser baixa temporada ou se era a hora da siesta, de qualquer forma parei no único comécio que estava aberto uma especie de restaurante/padaria/acougue/lanchonete e mercado, comi duas empanadas com uma taça de vinho,  fui indicado a procurar o Pablo que estava começando com um Hostel cheguei lá e depois de um tempo de espera fiquei lá por 350 pesos (uns 30 reais), acabei ficando sozinho no quarto, depois de um banho quente voltei no restaurante e jantei duas empanadas e taça de vinho.

    IMG_20190505_084820[1].jpg

    Dia 02: 05/05/2019 Acordei umas 08:00 e saí pela Ruta 7 em direção a Uspallata, até lá uns 50km, saí sem cafe da manhã na esperança de achar alguma coisa no caminho pra comer algo, sorte que tinha duas tortillas compradas a 10 pesos cada (0,8 real) e dois salames que tinha do dia anterior ( comprei três do tamanho de uma linguiça paio por 100 pesos, cerca de 8,0 reais), não achei uma viva alma no caminho.

    IMG_20190505_101705[1].jpgIMG_20190505_104025[1].jpg

    Nas fotos acima: O rio Mendoza que nos vai acompanhar por toda viagem e um dos inúmeros tuneis que se passa, o susto é grande quando se cruza um caminhão dentro do túnel.

    IMG_20190505_105102[1].jpg1568249740_IMG_20190505_1216492.thumb.jpg.086a1757a97710eec9c64e7032ed8a5e.jpg

    IMG_20190505_143801[1].jpg

    O caminho Poterrillos x Uspallata é bem fácil a ruta 7 tem pouco trafego e os caminhões que passam respeitam e invadem o outro lado da pista pra desviar de voce, pelo menos foi o que senti, na foto acima um vento leve fazia as folhas das arvores caírem um visual lindo das árvores parecerem estar derretendo

    1363981644_IMG_20190505_0849251.thumb.jpg.8bde520d9cbefae2c7e4c024a3be9fe2.jpg983801076_IMG_20190505_1135432.thumb.jpg.26c23d1e047da0088d085c16fbc2a199.jpg

     

    Cheguei em Uspallata cedo umas 14:00 e com energia pra pedalar mais um pouco, mas a proxima cidade com hospedagem certa seria Punta de Vacas mais 53 km, chegaria lá de noite e eu estava sem lanterna, a bike também não estava muito confiável por causa do raio quebrado, melhor dormir por Uspallata mesmo. Parei pra almoçar (220 pesos, uns 20 contos brazucas) num restaurante de posto de gasolina e almocei de verdade, no dia anterior tinha sido só empanadas todo dia não dá né. Fui procurar um Hostel e achei o ótimo Samadi (450 pesos, uns 40 reais) que é limpo, tem um café da manhã legal e a noite acenderam uma lareira que não me deu com vontade de sair. Quando cheguei no hostel e me indicaram  o Cerro 7 colores a 10 km de distância, era tudo que queria pra matar a fome de pedal, tirei os alforges e fui, foi saboroso sentir a bike de novo sem os alforges o caminho é irado tem montanha de todas as cores e o Cerro (foto abaixo) é a mistura de todas elas.

    IMG_20190505_172622[1].jpg

    IMG_20190506_085703[1].jpg

    IMG_20190506_101956[1].jpg

    Dia 03: 06/05/2019 Saí de Uspallata umas 09:00 sem saber até onde ia hospedar, já tinha acordado a muito tempo mas demora a clarear, fazia frio e vesti o fleece embaixo do corta vento, comecei devagar e preocupado, uma pela bike que a marcha pulava e o raio quebrado (até vi por uma bicicletaria em Uspallata era domingo estava fechada) a outra pelo frio tudo que tinha de roupa de frio ja estava usando

    1601629060_IMG_20190506_0857141.thumb.jpg.aa0923d8769a26b44b9b90d3ce1c03ad.jpg432818795_IMG_20190506_1135161.thumb.jpg.02d181b90e70fa8d6ba1bd7dce979d1f.jpg

    Difícil escolher a parte do caminho mais bonita, montanhas imponentes de cores nunca antes vista, natureza de forma mais crua, silencio total, só quebrado por um caminhão que passa uma vez ou outra. Na foto acima Polvaredas.

    1089280483_IMG_20190506_1127321.thumb.jpg.8887cad927fbb3c8e8e965830d933674.jpg

     

    IMG_20190506_133538[1].jpg

    Pouco antes dessa foto com uns 60 km parei no refugio de montaña mundo perdido, que tem um mercadinho na frente, entrei (não sabia se teria mais algum comercio pela frente), não tinha ninguém pra atender escolhi um biscoito recheado deixei o dinheiro com um bilhete pro dono e na saída o dono chegou e me pegou com o biscoito na mão, mostrei pro dono ele foi super simpático me deu várias dicas que me tranquilizou eu segui a viagem feliz.

    IMG_20190506_153405[1].jpg

    Depois de pouco mais de 70 km pedalados em Puente del Inca por volta das 15:30 mais uma vez poderia ir mais um pouco mais, mas chegaria de noite na próxima cidade pra procurar hospedagem, além da marcha da bici estar pulando muito (descobri que era o cassete e não a roda torta por causa do raio quebrado) e ter começado um vento frio contra.

    IMG_20190506_155728[1].jpg

    Em Puente del Inca tem uma feirinha de artesanato e perguntando sobre hospedagem um dos atendentes me mostrou o hostel de seu primo que ficava alí do lado, fechei com ele por 500 pesos (uns 45 reais), como era baixa temporada só tinha eu de hóspede, a noite o cara que trabalha na feirinha fez um jantar, apareceu o amigo dele, rolou uns vinhos umas cervejas com musica foi uma noite muito agradável   

    IMG_20190507_092534[1].jpg

    Dia 04: 07/05/2019 - Nevou durante a noite e fazia muito frio as 8:30 quando saí, os vinhos da noite anterior pesavam na cabeça mas o dia prometia tinha 13 km pra chegar a Las Cuevas subir o Cristo e bom ....deixa rolar

    IMG_20190507_095038[1].jpg1089280483_IMG_20190506_1127321.thumb.jpg.8887cad927fbb3c8e8e965830d933674.jpg

    Frio do cacete, comprei uma camisa do Racing em Mendoza, era barata e na promoção vinha esse "cachecol" (tem outro nome que não sei) na hora pensei: "pra que vou querer isso moro no litoral um calor danado, vou dar pra minha cachorrinha" Cara isso foi tudo!! pense: um frio danado, nas decidas as orelhas e o nariz queimam de frio o cachecol do Racing me salvou.

    IMG_20190507_105559[1].jpg

    Pouco depois o Sol apareceu e amenizou o frio, nunca elogiei tanto, já sentia cansaço creio que pela altitude estava pedalando a mais de 3000 metros de altitude. Pena que não se consegue passar por fotos a magnitude do lugar, lugar 

    IMG_20190507_124314[1].jpg

    Cheguei em Las Cuevas que era um localidade bem simpática e me pareceu bem turística, parei numa lanchonete na base da montanha, tomei um café e perguntei se podia deixar os alforges e fui, segundo info eram 8 km até lá o Cristo Redentor de los Andes.

    IMG_20190507_130926[1].jpg

    A subida tem 8 km bem medidos, pensei em desistir várias vezes, mas as vans com os turistas batiam palmas e dando tchauzinho um excelente incentivo, uns policiais passaram por mim de caminhonete e perguntaram se estava bem e também me incentivaram, era dificílimo pedalar, mesmo sem os alforges, voce puxa mas o oxigênio não vem empurrei a bike várias vezes

    1601375501_IMG_20190507_1444561.thumb.jpg.eabe99e5889098eb65dbb1fe9e72c894.jpg

    Mas finalmente cheguei la em cima, foi uma festa as vans buzinaram os turistas batiam palmas foi incrível!! estaria triste se tivesse desistido.

    IMG_20190507_143757[1].jpg

    Cristo Redentor de Los Andes 8830 metros de altitude, divisa Argentina x Chile

    IMG_20190507_143555[1].jpg

    IMG_20190507_144728[1].jpg

    Fiquei lá no maximo uns 15 minutos, fazia muito frio, desci em alta velocidade e parei na lanchonete pra descançar um pouco, alguns turistas que me viram la encima vieram me perguntar sobre a cicloviagem, eram 15:45 e não sabia se ficava alí ou tentava ir mais adiante fui num hostel que tinha vagas o atendente foi super simpático e me deu todas as informaçoes: até o túnel eram 2km até aduana 5km e até Los Andes 65km, mas daqui adiante era só descida. Resolvi arriscar e segui.

    IMG_20190507_155708[1].jpg

    No Tunel que divide Argentina x Chile não se atravessa pedalando, vem essa picape da concessionária te atravessar

    IMG_20190507_165829[1].jpgIMG_20190507_165843[1].jpg

    Passei na Aduana e foi engraçado a atendente me dar um formulário pra preencher achando que estivesse de carro, de ver guichês pra ônibus, carros e caminhões e você uma linha fora da curva de BICICLETA rsrsrsrs. Na foto acima Los Caracoles1269943095_IMG_20190507_1815361.thumb.jpg.62d86bb6ece482c5f093e24daac11612.jpg

     

     

     

     

     

     

     

    IMG_20190504_134714[1].jpg

    IMG_20190503_144027[1].jpg

    IMG_20190503_144020[1].jpg

    IMG_20190503_141421[1].jpg

    IMG_20190503_153949[1].jpg

    IMG_20190503_155532[1].jpg

    IMG_20190507_114434[1].jpg

    •   
      • Vou acompanhar! 3
  15. Pretendo viajar em um dos dois periodos, que é quando tenho férias! 

    •   
    1. Davi Leichsenring

      Davi Leichsenring

      Tem algum destino em mente?

      •  
  16. Meu filho irá estudar na Argentina o carro está em meu nome, tenho q fazer a procuração para q ele possa dirigir, minha duvida é:

    - Tenho que autorizar colocando o período ou posso colocar por tempo indeterminado?

    - Se caso tiver q colocar o período, qual o máximo q posso colocar? Um ano?

     

    Agradeço se tirarem minha dúvida.

     

    •   
  17. 20 dias - 3 Opções de Roteiro:

     

    ROTEIRO 1 - Chile, Bolívia e Peru

    Rota: San Pedro de Atacama, Uyuni, La Paz, Cusco, Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo

    Atrações: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni e Ruínas Incas

     

    ROTEIRO 2 - Uruguai, Argentina e Chile

    Rota: Punta del Este, Buenos Aires e Santiago

    Atrações: Arreche,Tequila, Hotel Conrad, Kika Club, Bairro Vitacura

     

    ROTEIRO 3 - Chile e Argentina

    Rota: Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Río Tranquilo e Bariloche

    Atrações: Tierra del Fuego, Torres del Paine, Parque Nacional Los Glaciares, Marble Caves e Bariloche

     

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  10 mais
    2. Larissa Alves Lopes

      Larissa Alves Lopes

      Oi, gente! Tô querendo fazer qualquer um dos três, em julho tenho todo o mês disponível.

      •  
    3. Milenaoliveira

      Milenaoliveira

      @Emily Mendes Xavier pretendo fazer Argentina, Chile, Bolívia e talvez Peru em setembro. 

      Se tiver interesse, me avisa!

      •  
    4. Milenaoliveira

      Milenaoliveira

      @Larissa Alves Lopes tem disponibilidade em setembro?

      •  
  18. Olá! Farei uma viagem para Geneve com conexão de 6 horas em Zurique, onde passarei pela imigração. Minha dúvida é: quão fácil é se perder nesse aeroporto de Zurique? e eles fazem muitas perguntas na imigração?

    Tenho receio pelo fato de que viajarei sozinha pela primeira vez e passarei quase 3 meses no país fazendo “nada” (só conhecendo Geneve, no caso), mas vou me hospedar na casa da minha irmã sendo que a mesma escreveu uma carta-convite. Tenho motivos para me preocupar?

    •   
    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      @electraheart188 nao da pra afirmar se vc será sabatinada ou nao pelo oficial da imigraçao. Uma coisa é certa, esteja com todos os pré requisitos obrigatorios em maos (passagem de volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, etc...) e nao minta, com isso nao terá problemas. 

      •  
        • Obrigad@! 1
    2. ricardo.barros

      ricardo.barros

      @electraheart188 Olha que é meio fácil se perder nesse aeroporto sim devido ao tamanho dele...tem que prestar atenção as placas assim que descer (se for de Swiss provavelmente vai descer no terminal satélite, que é interligado aos outros por trem). Lembro que há diferentes pontos onde se faz a imigração, dependendo se vc vai descer em Zurique ou pegar conexão. MInha dica é seguir as placas de conexão para o terminal do seu segundo voo, você irá passar pela imigração antes de acessar esse terminal.

      Quanto as perguntas realmente depende de cada pessoa e de vários fatores, mas quando fiz foi super tranquilo, só perguntaram pra onde ia e por quanto tempo, mais nada. Tenha todas as comprovações exigidas no Tratado de Schegen à mão e estará tranquila.

      •  
        • Obrigad@! 1
  19. Boa noite pessoal! Irei em agosto de 2019 para machu Picchu e a grande dúvida é: compro o ingresso pra entrada antecipadamente ou compro la quando chegar? 

    Ficarei 4 dias em Cusco, então gostaria de ter alguma flexibilidade qto as datas, já que farei o trajeto via hidrelétrica. 

    Podem me ajudar?

    •   
    1. schitini

      schitini

      Ingresso para entrar eu tenho quase certeza que o preço é tabelado. Vc pode comprar pela internet que dá na mesma. Mas se vc for procurar uma excurção/agência que te leve até lá, certamente deixa para comprar lá, pois vai ser mais barato. Eu fui em junho de 2017 e, na época, ingresso para o dia seguinte era tranquilo. No site oficial (https://www.ingressomachupicchu.com/) vc pode acompanhar como estão as vagas, pois eles sempre mostram a disponibilidade por data. Se estiver ficando cheio, vc compra.

      •  
  20. Este local é especial e a reserva é efetuada somente por este número!

    82-987171857

    Fotos da vista da janela de hoje 18/05/2019

    TimePhoto_20190518_173133.jpg

    TimePhoto_20190518_172139.jpg

    •   
  21. Ola pessoal, 

    Estou planejando uma viagem para Praga e Budapeste entre os dias 27/07 e 04/08, alguem anima ? 

    Estou saindo de Copenhagen 🙂

    •   
  22. Pessoal,

    Estou montando o meu roteiro que queria incluir São Francisco, Los Angeles e Miami. Estou saindo do RJ e pretendo comprar a passagem chegando por uma cidade e voltando por outra (multi destinos).

    Qual ordem seria melhor ordem? 

    Estava pensando iniciar fazer o seguinte:

    RJO- São Francisco (ida)

    São Francisco - Los Angeles (onibus) 

    Los Angeles - Miami (avião)

    Miami - RJO (volta)

    Alguém já fez esse trajeto ou teria alguma sugestão/comentário?

     

     

     

     

    •   
  23. Boa noite,

    Vou para Fernando de Noronha dia 29/07. Irei ficar uma semana lá na ilha e irei sozinha. Caso alguém for na mesma data ou aproximada, se quiser dar um Hello aqui, pra fazermos algo lá! Sou parceira.

    Obrigadaa....

    •   
  24. Olá pessoas! Irei dia 22 de maio para  Cusco e até agora é isso que eu quero fazer. Comprarei o boleto turístico general e indicações de agências são sempre bem-vindas.


    Qua 22: chegada às 15h

    Qui 23: museus e aclimatação

    Sex 24: Valle Sagrado

    Sab 25: percurso para águas calientes via hidroelétrica

    Dom 26: Machu picchu

    Seg 27: Maras y Morais (vi que é um passeio de meio dia, se pá dá pra encaixar outra coisa aqui)

    Ter 28: Laguna Humantay

    Qua 29: Sacsayhuaman, Puka Pukara, Quenqo e Tambomachay (um dia inteiro pra isso dá né? estou me baseando nas divisões do boleto turístico)

    Qui 30 : Valle Sur

    Sex 31: dia "livre" pra visitar o resto dos museus do boleto turístico

    Sab 1-06: Palcoyo (não vou na winicunca)

    Dom 2-06: Wraqrapukara

    Seg 3-06: volta às 10h  pra São Paulo

     

    Se souberem de qualquer atividade envolvendo artes têxteis tradicionais, me avisem! Há dias da semana que alguma coisa fecha? Incluí os dias pra saber disso tbm

    •   
  25. Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.

    A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.

    Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.

    Podem ajudar?

    •   
    1. Silnei

      Silnei

      Os relatos postados aqui sobre a liberação de bagagens com alguns centímetros acima das normas, geralmente é sobre mochilas. dependendo da mochila dá pra ajeitar o tamanho dela.   Mala rígida pode ser que dê problema. A tolerância deles vai depender do tamanho da mala e da situação do voo. 

      Dê uma lida nesse artigo sobre a política de bagagens da Ryanair:
      https://www.mybaggage.com/shipping/airlines/ryanair-baggage-allowance/

      E neste link abaixo, há vários tópicos sobre assunto:
      https://www.mochileiros.com/tags/bagagem de mão/

       

      •  
  26. Bom dia, fui a madri de ultima hora. ganhei de presente do meu pai a viagem... Ele chegou ate mim e disse: arrume suas malhas que amanha a essa hora estais em madri. então certamente não deu tempo de me organizar pra roteiro e tal. chegando no aeroporto de Amsterdã em schiphol passei pela imigração como já esperava. só que ai ta o problema. Eles me perguntaram oque iria fazer em madri, quanto tempo , quanto em dinheiro e as perguntas de rotinas. Só que o grande problema foi não estudar a cidade. estava com 250 euros para o primeiro dia, pois meu pai disse que era isso que iria precisar, chegando la pegava mais euros e usaria meu cartão internacional. estava também com passagens de ida e volta, hospedagem de 17 dias ja paga. mas fui impedido de entrar, alguns dizem que foi por causa da pouca bagagem que levei. outros dizem que foi porque nao sabia oque iria conhecer e outros dizem que foi o fato da grana, acho que a grana não, pois em media gastamos 70 euros por dia, e eu estava com 250. passei 4 horas de interrogatório e meu passaporte foi carimbado com E+6  e um quadrado com  1 risco em cada canto. Não sei oque significa. alguém ´pode me ajudar por favor! obs: o policial disse: Luiz, se quiseres voltar amanha pra tentar tu podes, mas um amigo disse que só posso voltar pra Europa com 6 meses! isso é verdade? 

    •   
    1. Mostrar comentários anteriores  1 mais
    2. D FABIANO

      D FABIANO

      @Rafael_Salvador Essa história está mal contada,primeiro a que vc fala de voltar amanhã e,princialmente,que quando ele diz ter sido impedido de entrar não fala o que aconteceu,para aonde foi,essas coisas.Vai saber...

      •  
        • Gostei! 1
    3. Rafael_Salvador

      Rafael_Salvador

      17 horas atrás, D FABIANO disse:

      @Rafael_Salvador Essa história está mal contada,primeiro a que vc fala de voltar amanhã e,princialmente,que quando ele diz ter sido impedido de entrar não fala o que aconteceu,para aonde foi,essas coisas.Vai saber...

      São muitas mal contadas... depois tem colaborador que não gosta quando eu falo...

      •  
        • Gostei! 1
    4. D FABIANO

      D FABIANO

      @Rafael_Salvador Fui censurado por falar muito, então não falo mais nada.Só ajudo o pessoal que quer ir a Chile. 

      •  
        • Gostei! 1
  27. Olá pessoal, Sempre entro pra ler as dicas ... mas eh a primeira vez que estou criando um post ! 

    Vamos sair de férias em Janeiro, somos 4, eu, meu marido, minha filha mais velha de 8 anos e caçulinha de 2...

    Estamos em dúvida entre Porto de Galinhas e Morro de São Paulo, o que vocês me indicam ? 

    •   
  28. Gostaria de uma orientação. Estou indo para Portugal no dia 26/05.Nunca sai do Brasil, é a minha primeira vez por isso às preocupações. Vou fazer conexão em Casa Blanca para o Porto.Gostaria de saber se é tranquila essa conexão, se é de fácil acesso chegar no local de embarque, já que chego em Casa Blanca às 11:25 e meu próximo embarque será às 12:25. E tem um detalhe, nao falo outras línguas além do português. Se alguém puder me orientar eu agradeço muito! 

    Obrigado 

    •   
    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      @Monica do Nascimento Normalmente nos aeroportos há um funcionario da cia aerea  assim que vc sai do aviao orientando os passageiros que farao conexao pra qual caminho devem seguir. 

      Em Portugal voce nao deverá ter nenhuma dificuldade com o idioma, mas de toda forma tenha seus bilhetes já em maos que no pior das hipóteses bastará mostra-lo para algum funcionario do aeroporto e perguntar qual a direçao do seu terminal de embarque e/ou portao.

      •  
    2. ricardo.barros

      ricardo.barros

      @Monica do Nascimento Sugiro você aprender palavras básicas de orientação em inglês ou francês (língua falada no Marrocos além do árabe) para ler as placas de orientação de conexões.

      Como sua conexão é relativamente curta (1 hora) eu me preocuparia em sair do avião rapidamente, principalmente para ganhar tempo no caso de eventuais checagens de segurança adicionais na saída do avião (rota Brasil -Marrocos - Europa é bastante usada para tráfico de entorpecentes).

       

      •  
  29. Estou de passagem compradas.

    Alguém mais estará por lá?Bora programar algo?

    Gabriel[email protected] 

    •   
  30. Estou de passagem compradas.

    Alguém mais estará por lá?Bora programar algo?

    [email protected] 

    •   


×
×
  • Criar Novo...